Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Disco empenado
30/12/2016, 14:34
Resposta: #1
Disco empenado
Boa tarde, hoje fui fazer a primeira revisão do meu UP tsi , versão Cross com 8.209 km, trepidava quando eu pisava no freio a 80 km , para minha surpresa , o diagnostico da concessionaria V12 de Brasilia, foi que os discos dos freios estão empenados e comprovado pelo relógio comparador.
Esse carro foi adquirido novo e eu rodo na cidade por volta de 50km por dia, ou seja , e um carro que transita em condições mais que normais.
Fui informada que a fabrica vai avaliar a troca da peça em garantia, caso contrario eu terei que pagar a peça, que segundo a concessionaria, pode ter empenado com a diferença entre o calor e o frio.
Minha pergunta e, esse não e um carro de corridas, e se o freio de disco não suporta as condições normais de trafico, com 8.200km, tem problema serio de qualidade. A troca de disco e esperada para um carro com 80.000.
Eu gostaria de saber , se e comum, um up dar este tipo de problema, e se é possível buscar a reparação na justiça.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/12/2016, 15:01
Resposta: #2
RE: Disco empenado
(30/12/2016 14:34)Luciana de Oliveira Rabelo Escreveu:  Boa tarde, hoje fui fazer a primeira revisão do meu UP tsi , versão Cross com 8.209 km, trepidava quando eu pisava no freio a 80 km , para minha surpresa , o diagnostico da concessionaria V12 de Brasilia, foi que os discos dos freios estão empenados e comprovado pelo relógio comparador.
Esse carro foi adquirido novo e eu rodo na cidade por volta de 50km por dia, ou seja , e um carro que transita em condições mais que normais.
Fui informada que a fabrica vai avaliar a troca da peça em garantia, caso contrario eu terei que pagar a peça, que segundo a concessionaria, pode ter empenado com a diferença entre o calor e o frio.
Minha pergunta e, esse não e um carro de corridas, e se o freio de disco não suporta as condições normais de trafico, com 8.200km, tem problema serio de qualidade. A troca de disco e esperada para um carro com 80.000.
Eu gostaria de saber , se e comum, um up dar este tipo de problema, e se é possível buscar a reparação na justiça.

Isso não é coisa exclusiva do carro.

Pode acontecer com qualquer carro, novo ou usado.

Muito comum os discos empenarem quando estão muito quentes e logo em seguida se atravessar uma área alagada, por exemplo.

O que dá pra fazer é mandar dar um passe no disco (retificá-los) para então continuar usando normalmente. Isso resolve na grande maioria dos casos. E não é caro...

VW Move Up! TSi 2017 Azul Lagoon
VW Jetta TSi 1.4 Comfortline 2017 Branco Puro
Ex - VW Move Up! MPi 2015 Prata Sirius
Ex - VW Golf TSi Comfortline 2015 Branco Puro
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/01/2017, 11:43
Resposta: #3
RE: Disco empenado
(30/12/2016 14:34)Luciana de Oliveira Rabelo Escreveu:  Boa tarde, hoje fui fazer a primeira revisão do meu UP tsi , versão Cross com 8.209 km, trepidava quando eu pisava no freio a 80 km , para minha surpresa , o diagnostico da concessionaria V12 de Brasilia, foi que os discos dos freios estão empenados e comprovado pelo relógio comparador.
Esse carro foi adquirido novo e eu rodo na cidade por volta de 50km por dia, ou seja , e um carro que transita em condições mais que normais.
Fui informada que a fabrica vai avaliar a troca da peça em garantia, caso contrario eu terei que pagar a peça, que segundo a concessionaria, pode ter empenado com a diferença entre o calor e o frio.
Minha pergunta e, esse não e um carro de corridas, e se o freio de disco não suporta as condições normais de trafico, com 8.200km, tem problema serio de qualidade. A troca de disco e esperada para um carro com 80.000.
Eu gostaria de saber , se e comum, um up dar este tipo de problema, e se é possível buscar a reparação na justiça.

meu filho empenou uns 2 pares de discos de freio de um Uno Mille 98, que tem desde 2008, seu primeiro carro.

Após a retífica dos discos atuais, já há uns 3 ou 4 anos, ele não voltou a empenar... há poucos dias, quando observei isso, ele me disse que passou a usar o freio motor, praticamente freava o carro só no freio mesmo, e não eram frenagens suaves e isso aquece muito rapidamente os discos dando margem para acontecerem os empenos.

Frear meio forte e depois ficar segurando o pedal quando o carro para, acumula um calor intenso no ponto de contato das pastilhas com os discos... o resto do disco está exposto e já começa a dissipar calor, mas onde as pastilhas encostam, não.

Então se o seu uso é semelhante ao que ele fazia, frenagens sem o auxílio do freio motor, apenas com sorte conseguirá algum ressarcimento, ou cobertura de garantia, que aliás exclui discos e pastilhas, considerados ítens de desgaste por uso, a não ser que tenham defeito de fabricação comprovável.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/01/2017, 12:48
Resposta: #4
RE: Disco empenado
Meu último carro que tive problemas com freio empenado foi uma strada 2003, era um atras do outro, troquei 2x em garantia, não troquei mais pois não tinha sac_, passei o carro para frente. Já cansei de andar em Fiat com disco empenado, na empresa tinha strada e era normal vibrar o freio, creio que exista algum problema no cubo na verdade.

Seu caso pode ter sido de estar com freio bem quente e passou em uma grande poca d'Água
Provocando o empenamento, não é comum mas pode perfeitamente acontecer, alguns carros até vem de fábrica com uma proteção atras do disco, como o jetta que tenho em casa, disco dianteiro e traseiro tem uma "calota" metálica por dentro protegendo os discos.

Meu up já dei frenagem realmente forte até em altas velocidades e está perfeito. Por ser a 1ª revisão creio que a fábrica vá honrar com a garantia, agora um carro mais usado aí certamente não haveria garantia.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/01/2017, 08:39
Resposta: #5
RE: Disco empenado
o meu up está com 20mil km e na revisão que fiz no final de novembro foram substituidos os discos. queriam me cobrar, mas bati o pé, discuti, e a fábrica trocou em garantia

Ricardo Gil
Move up 2p I-motion
Instalação do som
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/01/2017, 08:20
Resposta: #6
RE: Disco empenado
O meu apresentou esse problema com 50.000 km
Troquei os discos e resolveu o problema.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/01/2017, 09:21
Resposta: #7
RE: Disco empenado
O ponto principal de empenar o disco de freio é a troca rapida de temperaturas.

Vejo muito em lava-rapido, o dono do carro chegar com o carro quente pra lavar, e os lavadores jogarem jato de agua direto no disco de freio, fazendo uma "fumaça".... pronto... disco empenado.
O carro deve sempre ser lavado com a lata e motor frio.

Em epocas de chuvas de verao, as vezes estamos com o disco de freio quente e logo na sequencia entramos em uma região que esta chovendo... isso tambem pode empenar o disco...

Acontece com todos os carros, nao é um fato isolado do UP.

Não acho que sera trocado em garantia. Um passe no disco e pastilhas novas podem "resolver a situação".
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/01/2017, 12:29
Resposta: #8
RE: Disco empenado
Ja aconteceu comigo,havia trocado os discos do meu ex clio fazia umas 2 semanas,e cheguei de um longo percurso motor e rodas quentes,e lavei o carro...quando fui sair com o carro...estavam empenados...em épocas de chuvas de verão também pode acontecer...passar em uma parte alagada,poça...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/01/2017, 12:36
Resposta: #9
RE: Disco empenado
Fim de semana fiz rodízio dos pneus e verifiquei que os discos dianteiros do tsi tem a proteção interna.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/01/2017, 23:25 (Resposta editada pela última vez em: 21/01/2017 23:26 por ls1la.)
Resposta: #10
RE: Disco empenado
@Bruna Carvalho

Vc trocou os discos de freios e pastilhas na concessionária?

Poderia informar os valores?Se possível, peças e mão de obra?

Pois meu up está fazendo um barulho estranho na roda dianteira esquerda e desconfio do freio. Faz um barulho "vum,vum,vum" e varia conforme a velocidade.


Obs: meu up tem 50mil rodados
Agradeço

Move Up!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
Exclamação Especificação Correta de Disco de Freio PatrickFrs 0 2.264 12/11/2020 09:53
Última Resposta: PatrickFrs
  Troca de disco e pastilhas ll Sávio Araujo Zaranza 5 9.415 09/07/2019 10:02
Última Resposta: jmarcosfilho
  Troca de disco e pinça por maiores Central Trackday 21 20.953 04/07/2018 10:06
Última Resposta: igorkintopp
  Troca de disco e pastilha Nikolasbt 21 24.750 21/09/2017 15:19
Última Resposta: Silasdallagnol
  Duvida Disco de Freio Renato Izepom 4 7.078 06/08/2017 19:08
Última Resposta: Marcusbr
  Disco de freios felipe wanderson 10 13.687 17/10/2016 11:39
Última Resposta: The Mole
  Freio a disco ns traseira Ítalo 8 13.526 31/05/2016 10:55
Última Resposta: maicon

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes