Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Piloto Automático - Cruise Control - modelo pro Up!
22/01/2017, 21:55
Resposta: #1
Piloto Automático - Cruise Control - modelo pro Up!
Salve pessoal.

Aqui um vídeo mostrando o unbox do piloto automático que pode ser instalado no Up! Bem legal hein?


https://youtu.be/96L8D17lBYw

Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/01/2017, 22:00
Resposta: #2
RE: Piloto Automático - Cruise Control - modelo pro Up!
O produto é bom, já tive uma caminhonete que coloquei um dessa marca, mas era dos primeiros, esse já evoluiu muuito, comando infinitamente mais bonito, duro que pelo preço desse Dalgas você contrata um motorista!kkkk
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/01/2017, 07:03
Resposta: #3
RE: Piloto Automático - Cruise Control - modelo pro Up!
Outro vídeo...


https://youtu.be/x5GDf0VcPdc

Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/01/2017, 19:08
Resposta: #4
RE: Piloto Automático - Cruise Control - modelo pro Up!
Excelente explicação Cazé. Obrigado pelo vídeo! Tirou minhas dúvidas e me fez decidir por seguir com este upgrade! Faço muito RJxSP, vai ser ótimo instalar um desses.

Obrigado!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/01/2017, 05:55
Resposta: #5
RE: Piloto Automático - Cruise Control - modelo pro Up!
Valeu Rafael! Agradeço o elogio e legal que gostou da ideia. Na Dutra vai te agradar bastante, com certeza.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/01/2017, 19:29
Resposta: #6
RE: Piloto Automático - Cruise Control - modelo pro Up!
Cazé, essa alavanca de comando fica numa posição boa? É fácil operar o sistema sem ter que tirar a mão do volante?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/01/2017, 11:44
Resposta: #7
RE: Piloto Automático - Cruise Control - modelo pro Up!
Lucas, ficou top demais. Eu até estava ligado nisso mas por conta do trabalho não pude ficar lá pra aguardar a instalação (tinha um carro com outros serviços antes do meu).

A alavanca ficou um pouco mais pra trás do que a alavanca da seta... então na minha opinião não confunde. E mesmo assim ficou próxima, ficou na medida certa. Os botões também são fáceis de operar, todos tem um clickzinho sutil. Pra vc ter uma idéia da distância entre as alavancas, consigo colocar o dedo indicador na da seta e o dedo mínimo nessa do cruise control. Não tem mistério.

Nunca mais vou ter carro sem isso. É bacana demais guiar carro com suavidade e velocidade constante.

(26/01/2017 19:29)Lucas85 Escreveu:  Cazé, essa alavanca de comando fica numa posição boa? É fácil operar o sistema sem ter que tirar a mão do volante?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/02/2017, 11:26
Resposta: #8
RE: Piloto Automático - Cruise Control - modelo pro Up!
Deixa eu perguntar. vc fez instalação no manual, né ?

pergunto pq fica umas duvidas. Por exemplo, tenho isso de fábrica no Spin automatico, e acho realmente bem legal.

Estou pra pegar um up, vi esse post, e comecei a notar mais o trabalho do piloto automatico no meu percurso.

Tem uma parte no percurso que existe uma parte de subida leve, onde o carro reduziria a velocidade, mantendo aceleração constante.
Pra manter velocidade constante, ele vai aumentando a aceleração, até um momento que precisa reduzir a marcha pra manter a velocidade.

No manual, isso seria complicado né, pq forçaria o carro a trabalhar em marcha alta, sem reduzir, e acelerando mais tentando
manter a velocidade.

isso a longo prazo talvez não fosse bom. Estou errado ?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/02/2017, 12:19 (Resposta editada pela última vez em: 01/02/2017 12:20 por Leovza.)
Resposta: #9
RE: Piloto Automático - Cruise Control - modelo pro Up!
Isso vai do bom senso do motorista e normalmente o carro manual com piloto tem uma tolerância, se a velocidade baixar tanto do programado ele desativa automaticamente. Isso também ocorre com automático mas normalmente não tem esse tipo de problema.rs ele esgoela as marchas se for preciso.rs

Certamente mesmo esses adaptados tem o mesmo recurso pois se baseia em informações que ele já tem que é a carga de aceleração e velocímetro. Obviamente apenas o funcionamento dele é mais limitado, diferente de você sair de um pedagio na estrada a 30km/h apertar reset e ele levar o carro até a velocidade programada, se o carro embalar na descida ele reduz marcha (Aldina originais fazem isso) no manual você coloca a marcha certa e só aí liga o piloto para ele chegar na velocidade programada.

No caso do up tsi se você colocar o piloto a 80 ele só iria pedir marcha de verdade subindo uma serra.rs

O mpi que tem menos força também tem razoável força na estrada em manter velocidade na marcha alta, se for o imotion então problema zero, pode ocorrer sim o que ocorre com carro fraco é você desligar o piloto para ele não ficar reduzindo marcha à toa em subida, você reduz o ritimo para poupar combustível.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  piloto automático com chave de seta original, por apenas R$180,00... Será? guubc 23 5.945 19/08/2023 16:53
Última Resposta: fernando.c.neves
  Piloto Automático (Cruise Control) ftguerreiro 12 12.494 13/08/2023 22:55
Última Resposta: fernando.c.neves
  Farol automatico ricardomkz2 90 138.091 28/09/2022 11:45
Última Resposta: eduardo.jalaim
  desactivar control de traccion en up tsi charly6099 1 2.805 10/07/2020 12:00
Última Resposta: Bonfim
  Farol do novo modelo no velho modelo Maikew vinicios 1 3.136 17/01/2020 12:18
Última Resposta: Daniel Ribeiro
Sorrisão Piloto automático adrianoceccarelli 6 9.498 11/04/2018 16:56
Última Resposta: Moisés Dal Pont
  Parachoque do modelo 2018 , serve nos 2014.. take-black 9 15.545 30/03/2018 16:47
Última Resposta: Ernani
Piscada Modelo da Lâmpada de Ré brunocirilo 2 4.579 09/09/2016 17:02
Última Resposta: brunocirilo
  Modelo das maçanetas thiago.t 0 2.898 25/10/2015 17:51
Última Resposta: thiago.t

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes