Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Embreagem cambio I motion
24/01/2017, 18:04
Resposta: #1
Estrela Embreagem cambio I motion
boa tarde a todos , a quem possa me ajudar...
comprei um move up imotion no final de 2014, ano passado ele apresentou um barulho próximo ao motor e a caixa de marcha, levei na concessionaria e disseram ser a embreagem e que nada parecido havia acontecido antes com outros veículos similares, fizeram a troca do kit embreagem inteiro na garantia, agora apos 11 meses o mesmo barulho voltou, levei na concessionaria novamente, por sorte ainda esta na garantia e vão trocar novamente a embreagem toda . com mais alguém aconteceu isso ?

li por aqui relatos de barulho relacionado a manda térmica, mas não tem nada haver com meu caso.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/01/2017, 19:49
Resposta: #2
RE: Embreagem cambio I motion
Se está estragando a embreagem certamente é a mecatrônica do cambio que está trabalhando errado (problema) e estragando o conjunto da embreagem, original e a nova com problema... não existe isso, vamos dizer que uma embreagem deu problema mas duas em série com pouco tempo... se estão trocando é porque identificaram ou algum desgaste ou a quebra de alguma parte.

A embreagem tem sua vida útil que em automatizado costuma ser um pouco reduzida frente a um manual comum, se está acabando muito cedo é problema da mecatrônica como disse antes, os sensores, atuadores do cambio estão falhando em algum ponto.

Fale por favor em km 11 meses pode ser que andou 1.000km ou 60.000km, tempo é um parâmetro muito relativo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/01/2017, 20:45
Resposta: #3
RE: Embreagem cambio I motion
Obrigado pela atenção , a primeira troca de embreagem foi aos 23000 km , e agora com 62000 km outra troca , realmente , analisando o que vc escreveu, tem alguma coisa errada .
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/01/2017, 21:24 (Resposta editada pela última vez em: 24/01/2017 21:30 por Leovza.)
Resposta: #4
RE: Embreagem cambio I motion
Sem duvida não é km para dar problema de embreagem, a primeira então nem se fale.

O problema está na mecatrônica, estão deixando a embreagem patinar demais, esta dando muito pressão, sei la, seja um defeito de software que precisa ser atualizado ou alguma falha mas se ficarem limitado a embreagem vai trocar outra daqui a pouco e sei que custa bem caro isso, se não pagou sobre isso, se for pagar irá se assustar, esse serviço não é nada barato e na concessionária então...

Se eu fosse você escreveria para o sac da Vw relatando o ocorrido, km, os problemas apresentados e a solução dada, e pergunta se eles recomendam algum local especializado que entenda de Vw mais que a concessionária Vw já que só sabem combater o sintoma (a não ser que a Vw ache normal um carro com 60.000km tenha trocado 2x a embreagem).

Certamente eles vão se comunicar com o responsável da oficina que te atende pedindo providências e ela terá que responder internamente sobre isso.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/08/2017, 19:36
Resposta: #5
RE: Embreagem cambio I motion
Boa noite!

Tenho um UP 14/15 Imotion.

Com 45mil km começou a fazer barulho na troca de marcha (2ª para 3ª e 4ª para 3ª).

Será que é embreagem? Acho cedo para este tipo de problema.

Observações:

1- Se eu for acelerando lentamente, não ocorre o barulho.
2- Logo de manha, nos primeiros 10km ele não faz o barulho.
3 - As vezes de manhã a ré fica presa e da um tranco para soltar.

Estou com medo do preço desta manutenção. Com alguém já aconteceu isso?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/01/2018, 08:31
Resposta: #6
RE: Embreagem cambio I motion
Amigo guigsnunesrosa,

Conseguiu resolver seu problema? Estou com um problema, igual a esse.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/01/2018, 11:29
Resposta: #7
RE: Embreagem cambio I motion
Eu também tenho um up i-motion 2014/2015, fiz uma pequena viagem e ao voltar pra minha cidade eu percebi que o motor estava fazendo um barulho nas marchas lentas ao acelerar, como se fosse um barulho de papel laminado amassando.

-No painel de instrumentos nenhuma luz acendeu;
- Nas marchas mais altas e em alta velocidade aparentemente o barulho está normal ao acelerar;
- O desempenho do carro está normal, só esse barulho estranho que está tirando o sono.

Alguém sabe oq pode ser?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/01/2018, 12:25
Resposta: #8
RE: Embreagem cambio I motion
Provavelmente é a manta do escapamento solta muita gente acha que esse mal só o TSI sofre mas na verdade é um defeito crônico dos dois modelos aqui em casa é esquisito pq o meu TSI não faz mas o take da minha irmã faz esse barulho igualzinho como vc disse.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/01/2018, 14:31
Resposta: #9
RE: Embreagem cambio I motion
Levei em 3 mecânicos diferentes agora e eles disseram que é a embreagem, vai ter q trocar.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Conversão para Manual / Problemas I-motion Richard Farias 0 173 07/03/2024 11:41
Última Resposta: Richard Farias
  Óleo de câmbio Mizaellh 3 5.186 11/11/2023 11:42
Última Resposta: ricardojvieira84@gmail.com
  Troca de Óleo Cambio Manual Haroncosta 8 10.872 11/11/2023 10:02
Última Resposta: ricardojvieira84@gmail.com
Idéia Óleo de câmbio manual Bryanne 3 5.195 11/11/2023 10:00
Última Resposta: ricardojvieira84@gmail.com
  Pedal embreagem jgusson 7 6.592 09/10/2023 07:46
Última Resposta: billinghan
  Luz de Aquecimento na transmissão Up I-Motion joaomodulo 0 555 05/07/2023 08:48
Última Resposta: joaomodulo
  Problema no Cambio Imotion UP2014:( xumaker 35 58.123 29/04/2023 19:12
Última Resposta: joaodasilva
  SWAP cambio do Golf TSI 1.0 ou 1.4 no UP TSI troyaks 1 1.819 10/10/2022 12:26
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Cambio 6m Luiz Ferreira 4 4.034 29/09/2021 19:57
Última Resposta: NatanRavel
  MOTOR E CAMBIO IMOTION Junior Bergs 11 14.558 01/09/2021 12:40
Última Resposta: Theo Moraes

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes