Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Troca de disco e pastilha
30/01/2017, 19:04
Resposta: #1
Troca de disco e pastilha
Boa noite pessoal,

Essa semanal levei o meu up para balanceamento e o pessoal me informou da necessidade da troca de disco e pastilha.
Como tinha feito revisão de 20 mil km no mês passado achei que era história e pedi pra ver.
Realmente, gastou toda pastilha e o disco ta todo marcado.

Pastilha é até normal ter que trocar, mas disco com 20 mil km?
Minha amiga ta trocando com 47 (já acho cedo).
Na loja me falaram de mais 3 que trocaram na revisão de 30 mil.

Isso é normal com o UP?
To pensando em ir na css acionar a garantia de alguma forma, pq gastar 600 pila com essa km não tem cabimento....

Algum de vocês passou por algo parecido?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/01/2017, 20:35
Resposta: #2
RE: Troca de disco e pastilha
consumo de freio também depende bastante de como se usa... mas vou relatar uma situaçãozinha na 2ª revisão do Catch_up!:

pedí ao consultor que me atendeu para que não se mexesse em nada no freio, nem no de estacionamento. Estava tudo perfeito.

Mas, como era de se esperar, o mecânico adicionou flúido de freio no reservatório, sem necessidade porque o nível não estava baixo. No reservatório há uma marca "MAX", coisa de 1 cm abaixo da tampa, e o mecânico encheu até boca da mesma. E eu já sabia que isso trás problemas (há um tópico aqui no forum sobre isso): imediatamente no primeiro toque no freio, o pedal praticamente não tinha curso algum até acionar. Então foi aquela brecadinha mais forte do que eu queria. Rodei com o carro alguns dias assim, tomando cuidado, por falta de tempo para tirar o excesso, mas há poucos eu resolvi isso, depois de apanhar da tampa do reservatório, que o mecânico apertou demais. Tirado o excesso, o pedal voltou à posição correta de acionamento, tendo um certo curso até iniciar a frenagem.

Essa situação pode ter acontecido com o seu carro. Com o pedal "alto" demais, o freio se torna arisco e ocorre mais desgaste... e a situação do mecânico fazer isso, considero premeditada, é para provocar desgaste mesmo!...

Observar; entender; aprender; experimentar... evoluir.
A livre aptidão.
30/01/2017, 20:44
Resposta: #3
(30/01/2017 20:35)Jduarte Escreveu:  consumo de freio também depende bastante de como se usa... mas vou relatar uma situaçãozinha na 2ª revisão do Catch_up!:

pedí ao consultor que me atendeu para que não se mexesse em nada no freio, nem no de estacionamento. Estava tudo perfeito.

Mas, como era de se esperar, o mecânico adicionou flúido de freio no reservatório, sem necessidade porque o nível não estava baixo. No reservatório há uma marca "MAX", coisa de 1 cm abaixo da tampa, e o mecânico encheu até boca da mesma. E eu já sabia que isso trás problemas (há um tópico aqui no forum sobre isso): imediatamente no primeiro toque no freio, o pedal praticamente não tinha curso algum até acionar. Então foi aquela brecadinha mais forte do que eu queria. Rodei com o carro alguns dias assim, tomando cuidado, por falta de tempo para tirar o excesso, mas há poucos eu resolvi isso, depois de apanhar da tampa do reservatório, que o mecânico apertou demais. Tirado o excesso, o pedal voltou à posição correta de acionamento, tendo um certo curso até iniciar a frenagem.

Essa situação pode ter acontecido com o seu carro. Com o pedal "alto" demais, o freio se torna arisco e ocorre mais desgaste... e a situação do mecânico fazer isso, considero premeditada, é para provocar desgaste mesmo!...

Poise, até dei uma olhada agora mas tava normal.
O que mais me preocupa é que reclamei disso na revisão passada e foi dito que tava tudo normal...
Se não fosse eu mandar balancear ia ficar sem saber...
Vou torcer pra resolverem na garantia, o que acho difícil pq sou segundo dono e vão dizer que o primeiro não andava direito... O que não procede pelas condições de pneu e do carro mesmo.
03/02/2017, 10:09
Resposta: #4
Nikolas, seu UP é o MSi ou o TSi? Caso a concessionária não tope trocar em garantia, dê uma pesquisada nos preços fora da concessionária pois as peças saem bem mais em conta.

Move UP TSi Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
03/02/2017, 10:16
Resposta: #5
(03/02/2017 10:09)edsonmassao Escreveu:  Nikolas, seu UP é o MSi ou o TSi? Caso a concessionária não tope trocar em garantia, dê uma pesquisada nos preços fora da concessionária pois as peças saem bem mais em conta.

Poise, o meu é imotion 2014.
Tô vendo pelo ml, tá preço bom até... Uns 300 o kit.
Valeu
16/02/2017, 11:08
Resposta: #6
Parece que esse desgaste está precoce...
Leve em outra css para confirmar o diagnostico.
16/02/2017, 14:43
Resposta: #7
As pastilhas originais do meu antigo carro troquei com 60.000. Isso ai ou é empurroterapia ou as pastilhas do up são feitas de polvilho.
18/02/2017, 12:21
Resposta: #8
Amigos, fiz uma busca por pastilhas e discos de freios encontrados no mercado paralelo.
Sintam-se à vontade para acrescentar outras marcas e fabricantes.
Seguem resultados:

1 - Pastilhas para VW UP! a partir de 2014 para sistemas de freios Teves (segundo catálogo da Fras-Le http://www.fras-le.com/DownloadImage/Con..._197.pdf).
Fras-Le PD/58 ou PD/1499 (Também usada por Space Cross e Space Fox).
Lonaflex P-58

2 - Discos de freios para VW UP! a partir de 2014 (http://www.fras-le.com/DownloadImage/Con...o_2016.pdf)
Fras-Le a partir de 2014:
FLDI00699 com 236mm de diâmetro. Possivelmente para o UP! MSI (o catálogo não diz).
FLDI00105 com 256mm de diâmetro. Talvez para o TSI. Também usado na Saveiro G6.

Hipperfreios:
HF 87D para MSI? > Código VW - 1S0615301E
HF 87B para TSI? > Código VW - 1S0615301

Fremax:
BD 9612 para MSI?
BD 9614 para TSI?
20/02/2017, 16:41
Resposta: #9
cogitaria colocar uns discos performance da powerbrakes, usei as pastilhas no meu golf GTI e o ganho de performance foi considerável.

São discos pra andar em pista então... http://www.powerbrakes.com.br/DISCOS-GOL...d-4284965/
21/02/2017, 08:46
Resposta: #10
Discos, se tiver Freemax Carbon, dizem ser bons.

Trocar discos e pastilhas com 20 mil km apenas, tá bem cedo, gastou bastante, ou teve algum problema; nem carro automático que gasta mais disco por causa do esforço maior, troca com ess km.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Troca de rodas 14 para 15 - consumo/desempenho Maurício 6 435 25/08/2017 10:40
Última Resposta: edsonmassao
  Duvida Disco de Freio Renato Izepom 4 570 06/08/2017 19:08
Última Resposta: Marcusbr
  Troca de pneus 185 r14 ou r15 brunopedrosa 10 1.675 27/03/2017 12:12
Última Resposta: edsonmassao
Piscada Troca de Amortecedores e Pneus gabrielkevin 13 1.814 27/03/2017 05:58
Última Resposta: Massa
  Troca do fluido de Freio em Casa diegorji 7 838 13/03/2017 09:43
Última Resposta: diegorji
  Disco empenado Luciana de Oliveira Rabelo 11 1.604 22/01/2017 19:15
Última Resposta: Massa
  Troca de Rodas - Up muito Baixo alessandro_dtna 2 774 10/01/2017 13:17