Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Batida Seca em Junção de Pista
07/02/2017, 13:11 (Resposta editada pela última vez em: 07/02/2017 13:28 por Cesare.)
Resposta: #1
Batida Seca em Junção de Pista
Fala pessoal, boa tarde,

Adiquiri a 1 semana um TSI Move 16/17 Basicão e rodei somente 450 km, excelente carro, otima resposta de acelerador e prazer ao dirigir... Cheguei a fazer o TD e nao percebi problema algum e passei por ruas esburacadas.

Assim que busquei meu carro e comecei a usa-lo nas ruas proximo a minha casa quando passo por resaltos rebaixados ( melhor explicar o que seria... tipo junção entre uma pista e uma ponte onde o asfalto nao casam corretamente ) ao passar eu sinto como se o amortecedor chegasse ao final de curso, como se tivesse pressão demais na carga do amortecedor e ele fosse jogado para o chao com toda força...

A pancada chega a vibrar o painel.

Para absorver tipo quebra molas numa boa, a suspensão responde bem.

Já levei na CSS reapertaram tudo e o problema persistiu.

Levei numa oficina de um amigo subi o carro e eu mesmo verifiquei todos os apertos do agregado, suspensao e torre dos amortecedores e tudo apertado.

Troquei as Rodas de ferro 14 com aqueles maravilhosos pneus DURASHIT 175/70/14 por roda 15 da Saveiro Cross + Michellin Energy XM2 195/60/15 e a pancada continua aparecendo.

É impressão minha ou isso é "Caracteristica" horrenda da suspensão desse carro?

Pensei em colocar uma Eibach para rebaixar 3cm e ver se ganho mais "espaço" para nao chegar a final de curso.

Alguem aqui chegou a alguma solução que possa compartilhar comigo por favor?

[Imagem: 20170206_174450.jpg]

[Imagem: 20170206_174730.jpg]

[Imagem: 20170206_175250.jpg]

No aguardo...

Att,

Cesare
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/02/2017, 14:35 (Resposta editada pela última vez em: 07/02/2017 14:37 por Passarini.)
Resposta: #2
RE: Batida Seca em Junção de Pista
Cessare eu já usei as molas Eibach no meu antigo up! MPI, no MPI o fim de curso do amortecedor ocorre com mais frequência, no TSI essa característica foi amenizada com molas e amortecedores com mais carga, mas não o suficiente para eliminar a característica pois o curso de amortecedor do up! é curto demais.

Sobre as molas Eibach, como ela é mais dura, você praticamente eliminará esse problema na dianteira, porém eu não curti pois a traseira ficou extremamente dura e sem curso com as molas esportivas.

Abs

Esqueci de comentar, se você tivesse optado por pneus mais macios o resultado seria um pouco melhor, como Yokohama e Continental.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/02/2017, 16:08 (Resposta editada pela última vez em: 07/02/2017 16:12 por Cesare.)
Resposta: #3
RE: Batida Seca em Junção de Pista
(07/02/2017 14:35)Passarini Escreveu:  Cessare eu já usei as molas Eibach no meu antigo up! MPI, no MPI o fim de curso do amortecedor ocorre com mais frequência, no TSI essa característica foi amenizada com molas e amortecedores com mais carga, mas não o suficiente para eliminar a característica pois o curso de amortecedor do up! é curto demais.

Sobre as molas Eibach, como ela é mais dura, você praticamente eliminará esse problema na dianteira, porém eu não curti pois a traseira ficou extremamente dura e sem curso com as molas esportivas.

Abs

Esqueci de comentar, se você tivesse optado por pneus mais macios o resultado seria um pouco melhor, como Yokohama e Continental.

Obrigado aí pela resposta Passarini.

Pelo que andei lendo aparentemente há um batente plastico ( vi em um outro topico aqui ) que foi usado nos UP! para aumentar a carga da mola. Estou pensando em remove-los no proximo sabado, tanto os da frente quanto os de trás antes de tentar uma abordagem de rebaixar com a Eibach.

O que acha? Existe esse maldito batente tambem nos TSI ?

[Imagem: unnamed_zpsfccbc159.jpg]

Att,
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/02/2017, 20:40 (Resposta editada pela última vez em: 07/02/2017 20:44 por edsonmassao.)
Resposta: #4
RE: Batida Seca em Junção de Pista
Cesare, tem um tópico que fala só sobre esse calço na suspensão: http://forum.vwupclube.com/thread-1443.html

Tem o tópico do carro do TO Castro: http://forum.vwupclube.com/thread-543-page-4.html

E o JDuarte também tirou: http://forum.vwupclube.com/thread-1573-page-2.html

edit: acho que você já visitou esses tópicos, né? Foi mal =/

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/02/2017, 07:24
Resposta: #5
RE: Batida Seca em Junção de Pista
(07/02/2017 20:40)edsonmassao Escreveu:  Cesare, tem um tópico que fala só sobre esse calço na suspensão: http://forum.vwupclube.com/thread-1443.html

Tem o tópico do carro do TO Castro: http://forum.vwupclube.com/thread-543-page-4.html

E o JDuarte também tirou: http://forum.vwupclube.com/thread-1573-page-2.html

edit: acho que você já visitou esses tópicos, né? Foi mal =/

Obrigado pela resposta, tinha o tópico do JDuarte que nao tive visto, te agradeço por compartilhar.

Minha duvida ainda persiste, esse maldito batente tambem tem nos TSI? Ví que nos MPI é certeza, mas nao encontrei ninguem falando categoricamente que os TSI tem essa mesma peça.

No aguardo.

Att,
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/02/2017, 08:22
Resposta: #6
RE: Batida Seca em Junção de Pista
Mete o urethane buffer nas molas; quem usa em outros carros garante que melhora as pancadas na suspensão.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/02/2017, 09:03
Resposta: #7
RE: Batida Seca em Junção de Pista
(08/02/2017 08:22)The Mole Escreveu:  Mete o urethane buffer nas molas; quem usa em outros carros garante que melhora as pancadas na suspensão.

Se voce verificar o relato acima com calma, nao é caso do urethane ( eu os tenho inclusive no carro ) o problema nao é na ida para cima do amortecedor ( onde o urethane resolve ) é na volta da aste! Sacou? No caso o Urethane melhorou bem as curvas, mas o retorno do amortecedor ele nao resolve.

Abs!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/02/2017, 14:25
Resposta: #8
RE: Batida Seca em Junção de Pista
Nessa junção a suspensão chega a mergulhar ou é só o remendo? Sendo o remendo acredito que não seja normal,
meu carro com os pneus aro 14 originais absorve bem imperfeições. Uso a calibragem mínima, 29 na frente e 26 atrás.

A suspensão já deu fim de curso uma vez atrás qdo passei rápido em uma depressão de asfalto e tinham 2 pessoas
no banco traseiro. Tirando essa vez isolada, nunca incomodou.

Acredito que você precisa levar o técnico da concessionária dar uma volta e reproduzir o que acontece, as vezes
seu amortecedor veio com defeito.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/02/2017, 14:44
Resposta: #9
RE: Batida Seca em Junção de Pista
(08/02/2017 14:25)LuizPaniza Escreveu:  Nessa junção a suspensão chega a mergulhar ou é só o remendo? Sendo o remendo acredito que não seja normal,
meu carro com os pneus aro 14 originais absorve bem imperfeições. Uso a calibragem mínima, 29 na frente e 26 atrás.

A suspensão já deu fim de curso uma vez atrás qdo passei rápido em uma depressão de asfalto e tinham 2 pessoas
no banco traseiro. Tirando essa vez isolada, nunca incomodou.

Acredito que você precisa levar o técnico da concessionária dar uma volta e reproduzir o que acontece, as vezes
seu amortecedor veio com defeito.

Já levei... testaram tudo, apertaram tudo e falaram que estava tudo normal... Bem, vou desmontar a suspensao toda da frente do carro sabado e depois posto a M que tinha ou que nao tinha kkkk.

Abs!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/02/2017, 15:55
Resposta: #10
RE: Batida Seca em Junção de Pista
(07/02/2017 16:08)Cesare Escreveu:  Obrigado aí pela resposta Passarini.

Pelo que andei lendo aparentemente há um batente plastico ( vi em um outro topico aqui ) que foi usado nos UP! para aumentar a carga da mola. Estou pensando em remove-los no proximo sabado, tanto os da frente quanto os de trás antes de tentar uma abordagem de rebaixar com a Eibach.

O que acha? Existe esse maldito batente tambem nos TSI ?

[Imagem: unnamed_zpsfccbc159.jpg]

Att,

Então Cessare, até onde eu sei, esses batentes foram projetados para aumentar a distância do up do solo, não creio que a retirada dos calços mudará o comportamento do carro com relação as batidas secas, porem ele deve baixar entre 1 a 2 cms, depois mande fotos e diga se vc sentiu alguma diferença com a retirada dos calços Alegre
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes