Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Troca de pneus 185 r14 ou r15
27/03/2017, 12:12
Resposta: #11
RE: Troca de pneus 185 r14 ou r15
(25/03/2017 09:52)brunopedrosa Escreveu:  bom... como eu disse antes... eu troquei as rodas tb botei aro 15 com largura 6, como a largura da roda eh maior o pneu fica menos balão e aumenta estabilidade por isso decidi fazer essa mudança, e ficou muito bom, eu fiz um rolo entreguei conjunto anterior e peguei tudo novo, se eu fosse mantar as rodas originais e comprar penus novos 15 com rodas de ferro iria ficar no mesmo valor, por isso optei pela troca desta forma, mas o carro eh outro nao sinto instabilidades, acelero acima de 140 e paro de acelerar deixo ir no embalo e sinto o carro na mao, ja botei 160 e fiz isso e o carro continua perfeito, a ideia não era fazer isso pra andar nessas velocidades, apenas foi feito como teste durante um momento, intenção eh sobrar segurança eu fiquei satisfeito demais com o desempenho, mas o valor realmente eh pesado, no num futuro daqui a alguns anos pretendo trocar apenas o pneu e testar pra tira minhas propiás conclusões

fala Bruno, legal que a alteração de rodas e pneus deram resultado positivo! Fiz a troca no meu também mas por rodas de ferro aro 15 e achei que ficou mais seguro também.

Cria um tópico na Garagem pra gente ver que rodas que você colocou!

Move UP TSi Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/10/2017, 08:34
Resposta: #12
(16/02/2017 12:29)G_Tani Escreveu:  O Man on the Edge já deu uma resposta bem completa e estou de acordo com o que ele disse, então só reforçando:

- Fiz a troca dos duraruim pelo Continental ContiPowerContact 185/65 R14 86T (treadwear 480AB) e notei de cara melhorias. Maior estabilidade, acelerações mais precisas, sem pneus cantando por qualquer motivo
- Em termos de direção e rodar macio, não notei diferença, para mim o pneu manteve as características boas do carro e só acrescentou mais estabilidade, tração e segurança
- Em termos de consumo, ainda não percebi diferença, que se presente, deve ser mínima
- Além do Continental, o outro mais citado é o Michelin XM2 (treadwear 420AA), que também tem ótimo custo-benefício
- Eu não trocaria as calotas por aro 15, acho que o investimento neste caso SÓ vale se vc quiser estética, pois não acrescentará muito além disso, fora o grande gasto adicional
- Acredito que a melhor medida para o aro 14 seja o 185/65 devido à variedade maior de pneus e bom equilíbrio entre estabilidade e consumo (em vez de variações com largura de 195). Se estivesse com aro 15, provavelmente manteria os originais 185/60 do high/speed up!
- Como curiosidade, em relação à medida 175/70 o 185/65 deixa o carro apenas 2mm (sim, milímetros) mais baixo, e enquanto o velocímetro marca 100km/h você estará na prática a aproximadamente 99km/h, então a diferença será quase zero quanto a estes parâmetros, caso seja motivo de medo para alguém (eis a importância de manter a medida do conjunto pneu + roda semelhante à original, portanto evitem no up! variações como 185/60R14 e assim por diante)
- Calibragem mantém-se igual à original (no meu move up! TSi 2016 é 29/26 carro vazio ou 32/36 cheio)

Resumindo: vale o investimento trocar os pneus para 185/65R14, ainda mais se o local aceitar os duraruim como parte do pagamento!

Olá pessoal, a Tani deu uma resposta super bacana.
Peço desculpas e uma ajuda de vocês:

1 -Pelo visto sair do duraruim 175/70r14 para o 185/65r14 só melhora a estabilidade e não afeta o consumo e velocímetro, correto?

2- Mantendo as rodas originais R14, qual o pneu comprar: o Michelin XM2 xm2 ou o ContiPowerContact 185/65 R14 86T.

Um grande abraço e agradeço a atenção de todos Alegre
Encontrar todas as respostas deste usuário
13/10/2017, 14:34 (Resposta editada pela última vez em: 13/10/2017 14:41 por Leovza.)
Resposta: #13
Só uma ressalva dos comentários, aro 15 vai muito além da estética, na medida original 185/60 o carro fica mais firme na pista, direção mais precisa, aderência no limite também melhora, agora se optar com um pneu com especificações mais esportivas o que virá nos 195/55R15 e de preferência com upgrade de roda deixando o pneu melhor calcado na roda aí o carro vira outro literalmente (até 185/60 costumam ser pneus bem passeio, com único foco em durabilidade/conforto, mas são longe de agarrar nas curvas e acelerações).

Eu fiz essas mudanças e passo as impressões pessoais:
Duraplus em qualquer arrancada ele patinava (era difícil não dar uma cantada em ladeira mesmo não querendo isso) achei um sabão na chuva e também fraquíssimo em curvas no seco, era encostar na faixa para gritar, único elogio, baixo ruído. É um pneu para andar pacatamente e mesmo assim correndo risco de sustos na chuva.

XM2 185/65r14, senti um ruído maior de rodagem em baixa velocidade porém com melhora em todos os aspectos. Na arrancada em 1ª (saindo com motor e não embreagem) ele passou a apenas dar algumas cantadas a ponto do Tc não atuar isso afundando o pé, curva melhor, frenagem melhor, chuva muito melhor (não puxava mais nas poças dagua da estrada, acabou aquela sensação de estar andando em cima de sabonete)) e protegia bastante a roda. Porém querendo alta performance o pneu ainda deixa bastante a desejar, andando um pouco mais cheio ele melhora bastante em aderência de curva mas já fiz subida de serra e estrada sinuosa em alta performance e senti que o pneu superaquece, começa a perder aderência depois de séries muito radicais, mas é um pneu que não gasta também, dura muito. Quem não quer uma performance diferenciado, atende plenamente, é a opção, em relação a consumo não muda quase nada, não dá para notar, claro se tiver tudo planilhado vai conseguir ver mas o ganho em segurança compensa.

Passando para 15” tala 6,5” e pneu Pirelli P1 Plus 195/55R15 (alto rendimento, baixa resistência e alta performance) tem obviamente a estética favoravel, até o pneu com protetor de borda que fica bem mais bacana, desfavorável o carro fica mais duro, onde nem sentia irregularidade no asfalto já passa a sentir e por aí vai, comecei a ouvir umas batidas de pedra no para barro também coisa que não ouvia com os XM2), é o consumo da uma pequena reduzida, diria que uns +3%, onde fazia 18,5 faz 18km/l porém não deixa de ser possível fazer excelentes números. É um conjunto mais pesado, perfil mais esportivo mesmo sendo de baixa resistência é maior que antes, agora na aderência tudo se transforma, o carro diria que equaliza aderência com potência. 1ª não patina mais (só no molhado), carro não “navega” mais em alta velocidade, deixa de precisar aquelas habituais correções de trajeto na estrada quando passa por um caminhão e tal e nas curvas pode se jogar que ele vai, o que o 185/65 não consegue fazer derrapando ele faz quieto e com muita sobra de aderência, porém boa parte deste comportamento é o perfil esportivo do pneu, se colocar um XM2 continuará bom mas boa parte dessa aderência vai embora. É a opção para quem quer aderência, fazer curvas no limite e tal e por exemplo optei pela 15” pois não achei pneu com foco esportivo nas 16” (195/50R16), só o contrato p7 que é uma porcaria, e neste aro também tem uma grande dificuldade em achar uma roda legal, já 17” já vira estética, tem pneu bom mas o conjunto já fica pesado, fora buraco.
13/10/2017, 16:45
Resposta: #14
Leovza!!
Super obrigado por me auxiliar outra vez. Ajudou muito. Por hora vou de xm2. Gostaria de colocar um 195, mas rodo bastante em São Paulo e os buracos vão detonar o carro. Abração e sucesso!!
08/11/2017, 14:58 (Resposta editada pela última vez em: 08/11/2017 15:24 por Ramp_.)
Resposta: #15
/
Amigos, aqui em sp está dificil achar o Pneu com indice H
Para estabilidade e mantendo os benefícios supracitados, faz diferença usar um PNEU COM ÍNDICE T em vez H.
Os originais do up tem indice T (190km/h).

Recomendado no fórum: Michelin 185/65R14 86H - Energy XM2 ) 210km/h
Encontrado nas lojas on line :Michelin 185/65R14 86T- Energy XM2 Green X) 190km/h
Originais do up: Goodyear Gps Duraplus 175 70 14 84 T

Aqui em são Paulo, recomendam alguma borracharia que compre os duraplus (os meus estao com 30k)?

abração e obrigado
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Pneus VW Up! Pedro Josino 199 112.242 08/01/2018 15:01
Última Resposta: AldreySilva
  Pneus Michelin Energy XM2 douglferreira 3 340 05/01/2018 11:15
Última Resposta: BernardoX
  Troca de Pneus - Rodas de aço originais 14" Bruno dos Santos da Silva 2 244 27/12/2017 10:10
Última Resposta: Bruno dos Santos da Silva
  Troca de pneus isaque queiroz 2 413 18/12/2017 14:12
Última Resposta: Felipe Zeredo
  PNEUS 14 MELHOR OU RODA 15? celomatica 53 19.451 23/11/2017 08:53
Última Resposta: Otavio Marcondes
  Pneus: alternativas com bom grip e conforto ao rodar! FiveStar 16 10.237 20/11/2017 13:48
Última Resposta: Mreginato
  Dúvida medidas rodas/pneus Hyperlink 4 1.982 16/11/2017 18:34
Última Resposta: RomeuTSI
  Loja confiável em Brasília para Rodas e Pneus RomeuTSI 0 265 15/11/2017 12:31
  Troca de rodas 14 para 15 - consumo/desempenho Maurício 7 1.410 15/11/2017 06:10
  Pneus Enasave radec2033 2 377 10/11/2017 12:50
Última Resposta: Passarini

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes