Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Estalo ao dar Ré e manobrar.
09/02/2017, 08:46
Resposta: #1
Estalo ao dar Ré e manobrar.
Sempre que vou estacionar, fazer baliza para entrar na vaga ... vou a frente freio e começo a dar a marcha ré ... daí eu ouço um ÚNICO estalo alto ... um "TAC" que parece vir debaixo do carro.

Alguém já ouviu isso ? (Já ouvi um relato igual no grupo do Face). Tive algo bem parecido em um Fox que não resolveram após trocar peças da suspensão.

Em breve vou filmar na garagem e colocar aqui.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/02/2017, 09:40 (Resposta editada pela última vez em: 09/02/2017 09:41 por Cesare.)
Resposta: #2
RE: Estalo ao dar Ré e manobrar.
Cara, tenta fazer o seguinte, já percebi no meu que tem 400km rodados que a ré nao é agradavel... o que tenho feito e resolveu foi assim que parar o carro, aguardar 1 segundo e engatar a re de forma precisa ( uma coisa que meu velho sempre me falou foi "Nunca precisa ter pressa para manobrar... faz na calma.." ), nao aconteceu mais. Podem ser os sincronizadores... vai saber.
09/02/2017, 09:56 (Resposta editada pela última vez em: 09/02/2017 09:56 por Leovza.)
Resposta: #3
Não é câmbio/homocinetica pois pelo dito a estalo ocorre já em marcha ré. Isso é suspensão, na hora que você da re provavelmente é virando a direção para entrar em uma vaga aí o carro quer torcer e força a suspensão, conferir o aperto da bandeja, bieletas, caixa de direção e tal, assim como no eixo traseiro.
09/02/2017, 11:07
Resposta: #4
(09/02/2017 09:56)Leovza Escreveu:  Não é câmbio/homocinetica pois pelo dito a estalo ocorre já em marcha ré. Isso é suspensão, na hora que você da re provavelmente é virando a direção para entrar em uma vaga aí o carro quer torcer e força a suspensão, conferir o aperto da bandeja, bieletas, caixa de direção e tal, assim como no eixo traseiro.

É por aí. Porém as vezes ele dá o estalo dando marcha ré em linha reta mesmo (quando é percorrido um trecho mais longo de ré) mas quase sempre é ao virar o carro para entrar na vaga.
09/02/2017, 19:50
Resposta: #5
Um membro dá comunidade do Facebook tem o mesmo barulho e disse ter a ver com os freios. Fiz um teste.... Antes de ir a frente para estacionar não pisei no freio... Parei devagar usando o freio de mão... E ao estacionar de ré não fez o estalo. Parece ser o freio descolando... Vou testar mais vezes. O carro tem 2.000km.
17/02/2017, 07:56
Resposta: #6
Gravei o estalo:

https://youtu.be/mJ79BllVRGo

Parece ser uma folga na pinça de freio. O carro ficou dois dias parado na Recreio Veículos do Maracanã e adivinhem... Não resolveram nada. Semana que vem deixarei o carro lá novamente. Lamentável.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  O famoso "estalo" ao movimentar o volante com vídeos! FiveStar 19 7.616 03/06/2016 23:23
Última Resposta: Man On The Edge
Negativo UP com problemas de estabilidade e estalo na direção. RodrigoChuck 29 16.320 20/11/2015 13:52
Última Resposta: LeoBA

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes