Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Move up! tsi 2016 (prata sírius)
12/02/2017, 23:40
Resposta: #1
Move up! tsi 2016 (prata sírius)
Olá pessoal, estive no clube quase desde o lançamento do carrinho e ,até que enfim agora tenho um!
Venho de um onix LT 1.0 e pretendo mostrar aqui minhas impressões do novo carro assim como os upgrades que pretendo realizar.
Se alguém já puder me ajudar queria saber se alguma versão mais top (high ou speed) vem com para barros traseiros.
Logo postarei fotos!

O primeiro upgrade que tenho em vista é um jogo de molas esportivas, porém ainda não sei qual marca vou escolher.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/02/2017, 17:19
Resposta: #2
RE: Move up! tsi 2016 (prata sírius)
Bem vindo!! Queria colocar umas molas tbm, as vezes até uma roda... mas a muié já acha ruim dos LEDs, film e som q eu coloquei.... tbm tenho medo de ficar muito duro e pulando. Quem trocou as molas notou muita falta de conforto? o carro pega muito?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/02/2017, 21:51
Resposta: #3
RE: Move up! tsi 2016 (prata sírius)
Seja bem vindo e aproveite o clube.

Abs!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/02/2017, 14:16
Resposta: #4
RE: Move up! tsi 2016 (prata sírius)
Será interessante ver a opinião de quem veio de um concorrente do UP!
Apesar que, a concorrência é só na categoria mesmo né, porque não tem como comparar um motor 1.0 com o TSi do UP!.

Também gostaria de ver opinião de quem veio do HB20 1.6 para o UP TSI. Na minha opinião são os melhores da categoria, juntamente com o Étios!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/02/2017, 19:48
Resposta: #5
RE: Move up! tsi 2016 (prata sírius)
(16/02/2017 14:16)bozolino Escreveu:  Será interessante ver a opinião de quem veio de um concorrente do UP!
Apesar que, a concorrência é só na categoria mesmo né, porque não tem como comparar um motor 1.0 com o TSi do UP!.

Também gostaria de ver opinião de quem veio do HB20 1.6 para o UP TSI. Na minha opinião são os melhores da categoria, juntamente com o Étios!

Olá chefe! mano meu carro está sem uso no momento pois estou de viajem e só volto para minha cidade (Cuiabá MT) semana que vem. Pretendo mostrar aqui minhas impressões em todos os quesitos.

Já te adianto que em relação à migração que fiz é justo sim comparar move Up com Onix LT em todos os quesitos que não se relacionem a desempenho.
(aliás acredito até que em relação a isso não da pra comparar nada com o TSI, pois esses motores pequenos 4 cilindros rendem torque em alta e isso passa um feeling que o carro é manco. O cara que vem de um hb20 1.6 pra um Up vai se impressionar com o torque na hora que a turbina enche assim como o cara que vem de qualquer aspirado de menos de 150 cv.)

O que já pude avaliar melhor foi o interior e o Up espanca o Onix em quase tudo que se possa imaginar. O ajuste da posição de dirigir ficou mais adequado, pois no Onix os bancos não têm uma boa amplitude no ajuste de altura (abaixa pouco) e no Up eu tenho ajuste de volante, que o onix não tinha. Entretanto, é fato os bancos do Up são menos confortáveis que os do Onix.

Preciso andar mais com o carro pra falar, mas o que já percebi é que o Up vem com pneus de qualidade ruim e proporções feias que atrapalham na hora de fazer curvas de alta velocidade.
Além disso, o costume com o curtíssimo cambio do Onix me faz engatar marchas muito altas por instinto no upzinho que tem um belo dum diferencial alongado. Por enquanto só saudade do carrinho e qualquer novidade posto aqui.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/02/2017, 07:36
Resposta: #6
RE: Move up! tsi 2016 (prata sírius)
Opa, beleza galera?

Então... eu vim de um HB20 2013 1.6 Automático.

É um ******* carro. Sinceramente eu só trocaria meu TSI hoje por outro dele e olha lá. ..Não trocaria por nenhum outro concorrente ou até mesmo que não seja concorrente. Tô fora de Etios, Fiesta, C3, Onix, Ka, Gol, Fox, Sandero e todos os outros. Como eu já venho de um HB20 acho que não pegaria outro, mas no futuro quem sabe eu só trocaria por um Jetta ou Golf!

O HB20 era muito confortável, principalmente por conta dos bancos de couro e do câmbio AUTOMÁTICO. Realmente não sentia a troca de marcha e ele respondia muito bem, andava muito... Fazia até que uma média boa no consumo: 8km/l na cidade com álcool !!! Para um AT eu acho boa...
A suspensão eu não achava firme, eu achava que batia seco mesmo... mas em curvas e rodovia ele engolia tudo.

Já o UP! TSI... nunca fui fã de VW... mas depois de pegar o TSI eu me apaixonei. Principalmente pelo painel CLEAN e sem muita firula como os concorrentes (principalmente FORD com aquele teclado ridículo) Curti muito a simplicidade, que é totalmente contrária ao que o HB20 oferece, mas os dois me chamam atenção.

O TSI TALVEZ anda mais que o HB20, tenho minhas dúvidas ainda... Gostei da suspensão (ela é firme, e não ruim). O espaço interno, pelo menos na frente, é maior que do HB20. Ele também é muito bem construído e até hoje, com 25.000km, não escuto nenhum barulho.

O UP! perde alguns mimos que o HB20 oferecia, como acendimento automático dos farois, banco de couro, câmbio... mas eu gostei mesmo foi da simplicidade e hoje não voltaria para o HB.

Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/02/2017, 10:20
Resposta: #7
RE: Move up! tsi 2016 (prata sírius)
Minha dúvida antes de comprar o Up! TSi era entre ele e o HB20 1.6 6 marchas. Testei os 2 mais de uma vez e o Up anda mais
que o HB20, sem dúvida.

Como meu pai tem um HB 1.6 de 5 marchas da geração anterior sempre gostei do carro e já conhecia um pouco, esse modelo novo ficou bem mais confortável com a suspensão nova, não bate seco mais e é mais confortável que a do Up!. Em compensação ele perdeu um pouco de esportividade em relação ao antigo quando se anda em asfalto bom.

Me decidi pelo Up! por conta do preço, tecnologia do motor, consumo, desempenho e qualidade do som original(do HB20 é bem sofrível).
Mas o HB tb é um bom carro, na época ainda não tinha o com o motor turbo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/02/2017, 21:52 (Resposta editada pela última vez em: 26/02/2017 22:01 por Man On The Edge.)
Resposta: #8
RE: Move up! tsi 2016 (prata sírius)
Mais um de Rondonópolis, hehehe...

Belo TSi, até o prata, que é uma cor neutra, ganha destaque no Up! com a tampa preta.

Uma dica: compre as calotinhas tipo tampinha, como alguns aqui fizeram. Deixar as rodas sem as calotas é pedir para contaminar os rolamentos com poeira mais facilmente.

Abraços e parabéns pelo carro. Piscada

VW Move Up! TSi 2017 Azul Lagoon
VW Jetta TSi 1.4 Comfortline 2017 Branco Puro
Ex - VW Move Up! MPi 2015 Prata Sirius
Ex - VW Golf TSi Comfortline 2015 Branco Puro
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/02/2017, 22:12 (Resposta editada pela última vez em: 26/02/2017 22:13 por Pedro Coimbra.)
Resposta: #9
RE: Move up! tsi 2016 (prata sírius)
seguem fotos do upzinho sujo mas já com o primeiro "upgrade"kkkkk a retirada das calotinhas de kombi

[Imagem: IMG_5437_zpsbwrd6kwp.jpg]

[Imagem: IMG_5418_zpszbac9lnd.jpg]

[Imagem: FullSizeRender%201_zpszhqdafxd.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/02/2017, 01:00
Resposta: #10
RE: Move up! tsi 2016 (prata sírius)
Cara, show, parabéns pelo carro, mas eu particularmente prefiro com as calotas heheh, abraço
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Painel Up Move Ticooxs 12 12.286 11/05/2023 13:02
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Vendo up! TSi move 16/17 35.000 km único dono branco email: percival.camargo@unesp.br Percival 0 1.257 01/12/2022 10:05
Última Resposta: Percival
  Move Up! 2014/2015 Prata Sirius Man On The Edge 15 31.420 11/06/2022 11:15
Última Resposta: dvicelulares
  Move UP! 2 Portas Branco Adriano Rizzo 35 59.470 11/06/2022 07:56
Última Resposta: dvicelulares
  Meu Move Up TSI Cinza Platinum 16/17 alcovadomamute 42 70.078 01/07/2021 22:19
Última Resposta: alcovadomamute
  Move TSI Branco - Aro 16 VW jmarcosfilho 13 25.563 02/11/2020 19:54
Última Resposta: aletortatop
  UP! TSI MOVE 2016 - VERMELHO Ronaldo De Marchi 0 4.517 23/04/2020 12:30
Última Resposta: Ronaldo De Marchi
  Cross UP TSI - 16/17 - prata Marcelo Glauco Henrique 1 3.317 20/04/2020 14:29
Última Resposta: elainegalhardo
  VW UP MOVE 2016 (SOM REVISTA CAR STEREO) saulo.br 0 3.067 19/04/2020 16:24
Última Resposta: saulo.br
  Move up! TSI - Branco Cristal - 16/17 eduardo.jalaim 13 25.478 14/04/2020 16:38
Última Resposta: eduardo.jalaim

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes