Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Polimento automotivo
02/03/2017, 21:35 (Resposta editada pela última vez em: 02/03/2017 21:37 por diegorji.)
Resposta: #11
RE: Polimento automotivo
Entregaram a politriz, testei no Astra do meu pai:


https://youtu.be/psHxfl5FRlw

Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/03/2017, 18:59 (Resposta editada pela última vez em: 04/03/2017 19:05 por diegorji.)
Resposta: #12
RE: Polimento automotivo
Minhas considerações iniciais a repeito do processo de polimento:

Produtos:

Clay bar da Finisher:

Perfeita, fácil utilização, realmente é algo fundamental no polimento, retira as impurezas da pintura que não imaginávamos que estivessem ali.

Mega Forte Lincoln ( 1° fase ):

Ótimo poder de corte, nestas fotos eu não procedi com o lixamento, optei por realizar o corte apenas com o produto tendo em vista que a minha pintura estava com pouquíssimas marcas.

O produto possui boa lubrificação, a boina desliza sobre a pintura sem maiores dificuldades.

Composto polidor: ( 2° fase )

Utilizado com a boina macia ( amarela ), o produto mais fácil de ser aplicado, nesse momento as marcas deixadas pela fase anterior são trabalhadas.

Produto possui boa lubrificação, a boina desliza com extrema facilidade e tem um bom rendimento.

Lustrador:

Utilizado com a boina de espuma com rotação entre 1400 a 2000 RPM, este composto não tem boa lubrificação, um cuidado maior é necessário para que a politriz não faça movimentos irregulares ( chamado "Coice" )

Pouca quantidade é o suficiente para fazer uma grande área.

PLC ( selante ) ( 4° fase )

Resolvi não aplicar o selante desta vez por ainda não estar familiarizado com o produto, devo comprar alguma peça para treinar sua aplicação, pelos videos que pude ter acesso até mesmo aqueles que já dominam as técnicas de polimento tem considerações a respeito da sua aplicação.

Cera Carnaúba Drywash ( 5° fase )

Finalizei com aplicação da cera de carnaúba, sua aplicação é muito simples, sugiro que a aplicação seja em movimentos orientados e o lustro com a Microfibra com movimentos circulares.

VX45 será aplicado num próximo momento, este produto também requer uma maior familiarização, desta forma optei por não utilizar por enquanto.


Boinas

Ótimo custo benefício, a marca é de qualidade, tanto o furo como os encaixes, a matéria prima é a mesma utilizada pela Lincoln.

Politriz Bosch:

A minha politriz da Bosch apresentou vazamento de óleo na primeira utilização, inclusive já solicitei a troca por outra, honestamente neste momento eu não recomendaria este modelo até verificar que foi uma falta de sorte, darei o retorno sobre como foi o processo de troca.

Pano de Microfibra Auto américa.

Ótimo Custo benefício, não acarreta riscos na pintura, sua gramatura de 350g/m² é ideal para o procedimento



Resolvi fazer em partes, algo fundamental no polimento é a paciência, acredito que o sucesso é fazer sem a pretensão de querer algo imediato.

Resultado da aplicação na porta dianteira, traseira e coluna:
[Imagem: 20170303_1717171_zpstwm1nk6p.jpg]

[Imagem: 20170303_1716441_zpsqdhzvhv3.jpg]

[Imagem: 20170303_1719581_zpsrvzt6gw1.jpg]

[Imagem: 20170303_1809501_zpscwg0tlhw.jpg]

[Imagem: 20170304_1146221_zpsniyopthz.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/03/2017, 21:27
Resposta: #13
RE: Polimento automotivo
Domingo foi dia de lixar o Astra por inteiro, foi feito o lixamento com 1200, 1500, 2000, 2500, no caso do Astra são necessários duas de cada.

Do ponto de vista da evolução do trabalho e da qualidade de refinamento, sem dúvidas que é válido investir numa lixadeira pneumática.

Particularmente falando eu achei muito interessante e produtivo contar com uma mangueira com água corrente durante o lixamento, facilitou bastante a limpeza das peças.

Foram 12 horas de trabalho até chegar numa superfície aveludada, agora vou proceder com o envelopamento dos vidros e aplicação de fita nas áreas de plástico e borracha.

Resultado do trabalho:

[Imagem: 20170306_172453_zps7nud9mr2.jpg]

[Imagem: 20170306_172501_zpsqjx02kco.jpg]

[Imagem: 20170306_172415_zpstynwimpy.jpg]

[Imagem: 20170306_172400_zpsuqrzucmr.jpg]

[Imagem: 20170306_172346_zpsdgcmypyl.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/03/2017, 20:31
Resposta: #14
RE: Polimento automotivo
Domingo finalizei a 4° etapa do polimento do Astra, restam o selante PLC e a cera de carnaúba, devo terminar a fase de polimento até 6° feira, depois começo a lavagem detalhada com vaporizador, lavadora de alta pressão, aspirador....

Esse é o resultado momentâneo:

[Imagem: caput%202_zpsy7uhgrbd.jpg]

[Imagem: caput%201_zpsbpopkxie.jpg]

[Imagem: coluna%20traseira_zpsxnfoz6te.jpg]

[Imagem: tampa%20da%20mala_zpso9mgq1bb.jpg]

[Imagem: lateral%20esquerda_zps2apbnapr.jpg]

[Imagem: lateral%20traseira_zpslsrznjkf.jpg]

[Imagem: porta%20motorista_zpshw5vtzl0.jpg]

[Imagem: traseira_zps4hgmnaku.jpg]

[Imagem: traseira%20esquerda%203_zpshyfzlhfq.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/03/2017, 21:35 (Resposta editada pela última vez em: 15/03/2017 21:42 por diegorji.)
Resposta: #15
RE: Polimento automotivo
Acabei o Polimento do Astra, agora vou iniciar o polimento do UP!, tinha em mente em começar a realizar as manutenções no carro, mas acabo de conferi que minha encomenda foi roubada...Desconfiado

Depois de me familiarizar melhor com os produtos e com o procedimento posso dizer que faltaram Três itens que devo providenciar no polimento do UP!, um refletor, uma lixadeira elétrica ou pneumática e a fita de mascaramento da 3M.

Eu utilizei na maioria do tempo uma lanterna, depois passei a contar com a luz do dia, pois a falta do refletor acaba por deixar passar um ou outro detalhe, com isso atrasava o serviço e voltava alguma etapa.

A lixadeira além de poupar tempo confere um acabamento muito mais linear, conferi em diversos videos sua utilização e certamente irei investir nesta ferramenta.

Utilizei fita crepe, não recomendo, a cola impregna nas partes plástica, aprendi em alguns tutoriais a realizar o mascaramento, vou aplicar no polimento do UP!

Esse é o resultado final com aplicação do selante PLC e da cera de carnaúba:


https://youtu.be/MJGiYmI1G3Q



[Imagem: 20170315_173013_zpszngtl6nk.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/04/2017, 21:42
Resposta: #16
RE: Polimento automotivo
Bacana, sou um entusiasta no polimento, estou estudando por vídeos, vou fazer a descontaminação inicialmente do meu Up com a cera da Cadillac Cleaner Wax
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/04/2017, 11:11
Resposta: #17
RE: Polimento automotivo
Parabéns pelo trabalho, a pintura do Astra parece um espelho!

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/04/2017, 08:14
Resposta: #18
RE: Polimento automotivo
Muito show.

Quando vc usa a politriz, precisa fazer pressão nela contra a lataria, ou só precisa encostar a máquina no carro, e a pressão dela por si só faz o trabalho?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/04/2017, 12:11
Resposta: #19
RE: Polimento automotivo
Obrigado, pessoal.

No caso da Politriz você não deve fazer pressão contra a chapa, apenas o peso da máquina em conjunto com movimentos orientados deve ser utilizado.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/04/2017, 13:25
Resposta: #20
RE: Polimento automotivo
(13/03/2017 20:31)diegorji Escreveu:  Domingo finalizei a 4° etapa do polimento do Astra, restam o selante PLC e a cera de carnaúba, devo terminar a fase de polimento até 6° feira, depois começo a lavagem detalhada com vaporizador, lavadora de alta pressão, aspirador....

Esse é o resultado momentâneo:

[Imagem: caput%202_zpsy7uhgrbd.jpg]

[Imagem: caput%201_zpsbpopkxie.jpg]

[Imagem: coluna%20traseira_zpsxnfoz6te.jpg]

[Imagem: tampa%20da%20mala_zpso9mgq1bb.jpg]

[Imagem: lateral%20esquerda_zps2apbnapr.jpg]

[Imagem: lateral%20traseira_zpslsrznjkf.jpg]

[Imagem: porta%20motorista_zpshw5vtzl0.jpg]

[Imagem: traseira_zps4hgmnaku.jpg]

[Imagem: traseira%20esquerda%203_zpshyfzlhfq.jpg]

Ficou muito top! gostei bastante!

Eu tenho um Astra também, e ele já foi inteiro repintado. É valido eu fazer esse procedimento?
COmo foi pintado, alguns lugars acabam perdendo um pouco o brilho
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Polimento de para-brisa, vale a pena? Javan 8 23.430 20/06/2016 15:49
Última Resposta: Javan
  [ARTIGO] Vamos falar de Polimento Automotivo? dyegobelisario 0 2.884 21/02/2016 10:28
Última Resposta: dyegobelisario

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes