Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Calços e vistoria Detran
23/02/2017, 01:27 (Resposta editada pela última vez em: 23/02/2017 01:29 por dansakr.)
Resposta: #1
Calços e vistoria Detran
Olá, pessoal!

Sou novo no fórum e peguei meu up (um white MSI i-motion 2015) há menos de uma semana. Estou louco pra tirar o carro do original, mas fui obrigado a fazer toda a burocracia com a contadora da revenda (sei que é ilegal e tomarei providencias)... A questão é que até a vistoria ocorrer, pode levar até um mês (sim!!!). Eu não sei se aguento até lá com o carro original rsrs... Estou perdendo noites de sono pensando no que já posso fazer sem ter problemas. Vocês acham que a simples retirada dos calços, mantendo as molas originais, daria um aspecto visível a ponto dos caras reprovarem meu veículo ou será que passa de boa? Vou manter as 15 originais pra não chamar a atenção e deixar o carro o mais discreto possível. Estou pensando em correr o risco... Alguém com mais experiência pra dar uma opinião? Valeu!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/02/2017, 06:24 (Resposta editada pela última vez em: 23/02/2017 06:25 por Joaoaurichio.)
Resposta: #2
RE: Calços e vistoria Detran
(23/02/2017 01:27)dansakr Escreveu:  Olá, pessoal!

Sou novo no fórum e peguei meu up (um white MSI i-motion 2015) há menos de uma semana. Estou louco pra tirar o carro do original, mas fui obrigado a fazer toda a burocracia com a contadora da revenda (sei que é ilegal e tomarei providencias)... A questão é que até a vistoria ocorrer, pode levar até um mês (sim!!!). Eu não sei se aguento até lá com o carro original rsrs... Estou perdendo noites de sono pensando no que já posso fazer sem ter problemas. Vocês acham que a simples retirada dos calços, mantendo as molas originais, daria um aspecto visível a ponto dos caras reprovarem meu veículo ou será que passa de boa? Vou manter as 15 originais pra não chamar a atenção e deixar o carro o mais discreto possível. Estou pensando em correr o risco... Alguém com mais experiência pra dar uma opinião? Valeu!

Opa, beleza amigo? Sem querer ser chato, mas qual o motivo para retirada dos calços? Heheh
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/02/2017, 09:37
Resposta: #3
RE: Calços e vistoria Detran
(23/02/2017 06:24)Joaoaurichio Escreveu:  Opa, beleza amigo? Sem querer ser chato, mas qual o motivo para retirada dos calços? Heheh

Amigo, bom dia. Então, é só pra dar uma baixadinha de leve no carro, e também melhorar o curso da suspensão... Do jeito que a VW fez essa gambiarra, toda hora o carro vive batendo seco, bastante desconfortável. Retirando os calços consigo unir o útil ao agradável.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/02/2017, 18:06 (Resposta editada pela última vez em: 23/02/2017 18:07 por coder.)
Resposta: #4
RE: Calços e vistoria Detran
Olha, sei que gosto é gosto, mas fique esperto que o up! é um carro "durinho" por natureza. Se for mexer na suspensão faça com cautela!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/02/2017, 22:56 (Resposta editada pela última vez em: 24/02/2017 22:58 por Leovza.)
Resposta: #5
RE: Calços e vistoria Detran
Tenho experiências com outros vw e acho o up bem molinho, isso sim.rs Bater seco em buraco e solavanco é meio característica vw, visa mais a dinâmica que conforto, dentro do orçamento é claro (linha audi é mais macia e mais estável porém tem vários componentes diferenciados e bemmmm mais caros).
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/03/2017, 02:05
Resposta: #6
RE: Calços e vistoria Detran
Bom, no fim a despachante da loja levou um mês pra me avisar que o documento já estava pronto e que o carro nem precisou passar pela vistoria. Parece que se for transferido em menos de 30 dias da última vistoria, ela não precisa ser refeita, nem sabia. Enfim, estou livre pra retirar os calços, mas, mesmo pesquisando no fórum, ainda um pouco inseguro. Ouvi alguém comentando sobre pessoas que o fizeram e tiveram problema, no entanto todos os proprietários aqui no fórum dizem que não tiveram problemas. Alguém com molas originais e sem calço há bastante tempo? Pode retirar sem medo, afinal?... Obrigado!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Molas Esportivas - Seguro e Detran lucasnovaesc 0 2.197 18/05/2022 04:43
Última Resposta: lucasnovaesc
Informação Retirar os Calços ??? Desde Argentina! frans 31 35.419 06/10/2018 08:24
Última Resposta: AldreySilva
  Rodas 17, mola esportiva JJ e calços Gondimvitor 11 19.208 31/01/2018 10:39
Última Resposta: AldreySilva
  Calços Up Tsi Antonio Carlos 43 75.275 03/02/2017 02:01
Última Resposta: Niklasbh
  Calços da suspensão. dogmarley 5 9.253 16/07/2016 00:27
Última Resposta: Vermelhinvw

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes