Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 3 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Barulho "metálico" embaixo do carro
15/07/2014, 14:05
Resposta: #31
RE: Barulho "metálico" embaixo do carro
(14/07/2014 18:53)Felipe46 Escreveu:  Caros, o meu está exatamente com este barulho. É meu quinto dia com o carro e ele já apareceu.

Vou correndo na concessionária aqui em Interlagos e comento se a resolução foi a mesma de vocês!

Obrigado pela ajuda!
Abraço!

Fico feliz em saber que posso ajudar, Felipe46.
Não esqueça de voltar pra nos contar o desfecho.

Boa sorte!

Abraços
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/08/2014, 18:17
Resposta: #32
Fala pessoal!

Demorou, mas consegui um tempo para agendar e resolver o barulho do meu Up!

Foi retirada a malha metálica que fica próxima do escapamento, reposicionada e devidamente apertada.

Resultado: Problema resolvido!

Valeu lofin por ter compartilhado. Ajudou muito!

Abraço!
08/08/2014, 09:47
Resposta: #33
Muito obrigado lofin por compartilhar com nós pois aconteceu o mesmo comigo!! Sorrisão

Alguns dias depois de ter comprado o carro percebi esse barulho de "carro velho", levei-o na concessionária e após 1h de espera o consultor técnico me veio com o diagnóstico de que seria uma característica do carro por ter motor 3 cilindros e este vibrar mais que um 4 cilindros comum, como leigo no assunto e por não saber da existência deste tópico agradeci e fui embora.

Ontem navegando pelo fórum e procurando por algo relacionado encontro este tópico muito bem explicado, ouvi o áudio e o barulho era exatamente ao meu. Liguei na concessionária na hora, expliquei minha situação para a atendente e ela pediu que eu levasse meu carro até lá hoje de manhã.

Acabo de voltar de lá, após uma espera um mecânico veio me atender, mostrei o barulho e ele veio com a mesma conversa de ser característica do motor, mostrei para ele seu tópico junto com o áudio e ele custava em acreditar que era o defletor. Pediu que eu agendasse outro dia para que eles pudessem analisar melhor pois se fosse algo no escapamento como eu dizia seria algo complexo de se resolver na hora.

Eu já estava nervoso com a situação e pedi para que ele erguesse o carro que eu iria mostrar a peça pois senão levaria o carro em qualquer oficina e resolveria fora da concessionária, resmungando ele levou o carro até o diagnóstico e o ergueu. "Voi lá", lá estava o barulho, após o encaixe da peça (por batidas) a mesma parou de vibrar.

Percebo que o pós-venda da Volkswagen não é dos melhores, saudades da Toyota! Indeciso
08/08/2014, 23:26 (Resposta editada pela última vez em: 08/08/2014 23:31 por Cleber Antunes.)
Resposta: #34
Meu amigo, não é fácil, vamos continuar persistindo que no final das contas, da certo!!! Estou satisfeito com o carrinho, estes problemas a concessionária tem obrigação de resolver!!!
09/08/2014, 10:00
Resposta: #35
Agendei pra quarta-feira dia 13/08 na concessionária para resolver isso, e mais dois probleminhas, os auto-falantes traseiros não funcionam, e a água do limpador traseiro que não para de escorrer, depois posto o resultado.
12/08/2014, 08:51 (Resposta editada pela última vez em: 12/08/2014 09:01 por lofin.)
Resposta: #36
(08/08/2014 09:47)leonardolima Escreveu:  Muito obrigado lofin por compartilhar com nós pois aconteceu o mesmo comigo!! Sorrisão

Alguns dias depois de ter comprado o carro percebi esse barulho de "carro velho", levei-o na concessionária e após 1h de espera o consultor técnico me veio com o diagnóstico de que seria uma característica do carro por ter motor 3 cilindros e este vibrar mais que um 4 cilindros comum, como leigo no assunto e por não saber da existência deste tópico agradeci e fui embora.

Ontem navegando pelo fórum e procurando por algo relacionado encontro este tópico muito bem explicado, ouvi o áudio e o barulho era exatamente ao meu. Liguei na concessionária na hora, expliquei minha situação para a atendente e ela pediu que eu levasse meu carro até lá hoje de manhã.

Acabo de voltar de lá, após uma espera um mecânico veio me atender, mostrei o barulho e ele veio com a mesma conversa de ser característica do motor, mostrei para ele seu tópico junto com o áudio e ele custava em acreditar que era o defletor. Pediu que eu agendasse outro dia para que eles pudessem analisar melhor pois se fosse algo no escapamento como eu dizia seria algo complexo de se resolver na hora.

Eu já estava nervoso com a situação e pedi para que ele erguesse o carro que eu iria mostrar a peça pois senão levaria o carro em qualquer oficina e resolveria fora da concessionária, resmungando ele levou o carro até o diagnóstico e o ergueu. "Voi lá", lá estava o barulho, após o encaixe da peça (por batidas) a mesma parou de vibrar.

Percebo que o pós-venda da Volkswagen não é dos melhores, saudades da Toyota! Indeciso

É uma satisfação saber que meu relato pôde te ajudar, leonardolima.

Infelizmente, reparos envolvendo esses tipos de "detalhes" (na minha opinião, isso não é um detalhe) raramente são detectados ou resolvidos por técnicos nas concessionárias, pois eles simplesmente não tem o esmero devido.

De qualquer forma, obrigado por voltar aqui e relatar sua história também.

Abraços!

(09/08/2014 10:00)AugustoJr Escreveu:  Agendei pra quarta-feira dia 13/08 na concessionária para resolver isso, e mais dois probleminhas, os auto-falantes traseiros não funcionam, e a água do limpador traseiro que não para de escorrer, depois posto o resultado.

Bom dia, AugustoJr!

Tenho muito interesse em saber (caso eles consigam resolver) qual foi a solução dada para o problema do esguicho de água traseiro.

Assim como no caso de vários outros proprietários do up!, meu carro também veio com esse defeito.

Abraços
11/09/2014, 09:15
Resposta: #37
no meu Up também apareceu este barulho após passar em alta velocidade sobre uma lombada. Após alguns dias que fui perceber que era nessa parte metálica. Que não deve ser retirada para bloquear o calor do escapamento evitando que passe esse calor para o chassis e o interior do veículo.
11/09/2014, 09:39
Resposta: #38
Levei meu up! para revisão semana passada, arrumaram o barulho metalico, um barulho na porta, e abriram um ocorrencia na volks para trocarem o forro do teto do meu carro, a mangueira de agua do esguicho traseiro, e o miolo da chave de ignição. Me pediram 30 dias de prazo, pois a volks abriu a ocorrencia interna, entao, logo, esses problemas são pertinentes, segundo o chefe da oficina.

Sem demais, as revisao ocorreu dentro do esperado, R$ 260,00 que eu acho meio caro demais, mas resolveram tudo o que pedi.
11/09/2014, 11:03
Resposta: #39
A VW devia abrir um recall branco para este caso, porém a incompetência dos técnicos das concessionárias não permitem que todas as informações cheguem até a montadora, por isso que muitos técnicos duvidam do problema relatado no tópico.
Como o carro do lofin e dos outros colegas, o meu também tinha o barulho e eu fiz o técnico da css de onde comprei o carro levantar o mesmo e verificar.
É isso aí, não podemos nos conformar com qualquer explicação chula, pagamos caro no carro e temos direito de um atendimento decente!!

Abraços.
11/09/2014, 12:06
Resposta: #40
(12/08/2014 08:51)lofin Escreveu:  Bom dia, AugustoJr!

Tenho muito interesse em saber (caso eles consigam resolver) qual foi a solução dada para o problema do esguicho de água traseiro.

Assim como no caso de vários outros proprietários do up!, meu carro também veio com esse defeito.

Abraços

Não resolveram, o mecânico falou que ia trocar o bico, mas não resolveu. Agora o barulho metálico resolveu com o aperto. Vou esperar a revisão pra ver isso e mais algumas coisas. Abraço

(11/09/2014 09:39)edney Escreveu:  Levei meu up! para revisão semana passada, arrumaram o barulho metalico, um barulho na porta, e abriram um ocorrencia na volks para trocarem o forro do teto do meu carro, a mangueira de agua do esguicho traseiro, e o miolo da chave de ignição. Me pediram 30 dias de prazo, pois a volks abriu a ocorrencia interna, entao, logo, esses problemas são pertinentes, segundo o chefe da oficina.

Sem demais, as revisao ocorreu dentro do esperado, R$ 260,00 que eu acho meio caro demais, mas resolveram tudo o que pedi.

Edney, como está o seu forro? Porque o meu não tem um encaixe perfeito, mas também não vejo problema nele, porém se fosse possível trocar para ficar perfeito eu gostaria. Valeu
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Barulho Porta Malas e grilos VW up Bruno Felipe Ramos 51 20.822 12/10/2017 01:18
Última Resposta: Hyperlink
  A placa do carro saiu no meio de uma enxurrada! Como fixar "de vez"? derico 7 4.190 11/10/2017 19:39
Última Resposta: Rafael Aguiar de Campos
Música Barulho Vidro Motorista vinicius.almeida 2 383 29/08/2017 21:57
Última Resposta: adrianoceccarelli
  Barulho Painel polica 0 367 10/07/2017 13:09
Última Resposta: polica
  Barulho na coluna do cinto de segurança Ciomara 3 539 29/06/2017 18:22
Última Resposta: Massa
  Qual cera de carro vocês utilizam? Carlos Ipatinga 96 32.084 12/03/2017 23:29
Última Resposta: Luis Amaral
  Como remover marca de ovo no carro? FFFFF 6 1.204 16/02/2017 11:04
Última Resposta: Intell77
  Canaleta vidro motorista com barulho guicrispim 56 32.283 06/02/2017 20:57
Última Resposta: FiveStar
  Barulho nos vidros. Alguém consegui resolver? jordan7bass 95 22.511 04/02/2017 01:54
Última Resposta: Deibdy
  Folga e barulho no volante reynaldoneto 0 499 26/12/2016 12:22
Última Resposta: reynaldoneto

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes