Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
1.0 TSI 105cv (up!) x 1.0 TSI 125cv (golf)
21/03/2017, 12:25
Resposta: #1
1.0 TSI 105cv (up!) x 1.0 TSI 125cv (golf)
Boa tarde senhores,

Primeira pergunta de um desentendido no forum.

Acredito que o motor do Up! e do golf 1.0 sejam o mesmo, correto? Porque entao tamanha diferenca de potencia? Só programacao da central ou tem alguma coisa alem?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/03/2017, 12:50
Resposta: #2
RE: 1.0 TSI 105cv (up!) x 1.0 TSI 125cv (golf)
Tem coisas alem cara, intercooler, escape, reprogramação entre outras, cambio.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/03/2017, 13:35
Resposta: #3
RE: 1.0 TSI 105cv (up!) x 1.0 TSI 125cv (golf)
As relações de marcha com adição de uma 6° marcha também proporcionam um destaque no Golf, mas basicamente é isto:

"Entre as mudanças no novo 1.0 TSI, encontram-se as novas válvulas de escape com inserto de sódio para facilitar o resfriamento, a integração do intercooler ao coletor de admissão para reduzir o "turbo lag", as novas velas e junta do cabeçote, a carcaça do turbocompressor mais robusta (feita de liga de aço) e o redimensionamento do sistema de arrefecimento para conter o calor gerado pela potência elevada. Há, inclusive, dois radiadores: o principal para o motor e o auxiliar para o intercooler."
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/03/2017, 14:31
Resposta: #4
RE: 1.0 TSI 105cv (up!) x 1.0 TSI 125cv (golf)
Entendi.

Porem com um remap é possivel chegar aos mesmo 125cv do golf. Algum ja fez isso?

Li tambem sobre alguem que colocou um downpipe e sentiu boa melhora no rendimento. Acredito entao que sem "muito esforço" seria possivel tirar mais uns 25cv desse motor, certo?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/03/2017, 15:48 (Resposta editada pela última vez em: 21/03/2017 15:55 por diegorji.)
Resposta: #5
RE: 1.0 TSI 105cv (up!) x 1.0 TSI 125cv (golf)
(21/03/2017 14:31)Leandro_cwb Escreveu:  Entendi.

Porem com um remap é possivel chegar aos mesmo 125cv do golf. Algum ja fez isso?

Li tambem sobre alguem que colocou um downpipe e sentiu boa melhora no rendimento. Acredito entao que sem "muito esforço" seria possivel tirar mais uns 25cv desse motor, certo?

Em se tratando do UP! TSI a melhor preparação do momento em termos de remapeamento é o Tork One, são 6 mapeamentos ao todo onde você escolhe desde um carro original a ter um carro bem agressivo quando levado em consideração o peso/potência; a grande questão é a durabilidade do conjunto, isso ainda não foi aferido até o momento, principalmente em relação ao câmbio para aguentar os quase 9 kgfm de torque a mais que é conferido com esta preparação.

156 cv DE POTÊNCIA


Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/03/2017, 19:57
Resposta: #6
RE: 1.0 TSI 105cv (up!) x 1.0 TSI 125cv (golf)
Tirando a parte do intercooler é isso.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/03/2017, 21:40
Resposta: #7
RE: 1.0 TSI 105cv (up!) x 1.0 TSI 125cv (golf)
Não é só remapeamento. Pistões, bielas, sistema de refrigeração, turbo, etc... Tem várias partes mecânicas reforçadas pra aguentar. Vc consegui os mesmo números remapeando o up, mas ao custo de reduzir a vida útil do motor.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/03/2017, 23:46
Resposta: #8
RE: 1.0 TSI 105cv (up!) x 1.0 TSI 125cv (golf)
Para começar cambio de 6 marchas.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/03/2017, 11:35 (Resposta editada pela última vez em: 27/03/2017 11:36 por mimimito.)
Resposta: #9
RE: 1.0 TSI 105cv (up!) x 1.0 TSI 125cv (golf)
Citar:Porque entao tamanha diferenca de potencia?
(21/03/2017 23:46)Joaoaurichio Escreveu:  Para começar cambio de 6 marchas.
Câmbio não influencia a potência.

Se você ver as relações de marcha, a 5ª do up! é extremamente próxima à 6ª do Golf. No caso, é 6 marchas é muito mais marketing, pois, para o povo em geral "6 marchas é melhor que 5 marchas".
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/03/2017, 12:15
Resposta: #10
RE: 1.0 TSI 105cv (up!) x 1.0 TSI 125cv (golf)
(27/03/2017 11:35)mimimito Escreveu:  Câmbio não influencia a potência.

Se você ver as relações de marcha, a 5ª do up! é extremamente próxima à 6ª do Golf. No caso, é 6 marchas é muito mais marketing, pois, para o povo em geral "6 marchas é melhor que 5 marchas".

Na verdade as relações de marcha não alteram a potência específica, porém interferem na curva de potência:

" Nela é possível ver claramente como potência e torque se relacionam, e em qual regime do motor um está mais disponível do que o outro, e até mesmo o consumo de combustível pode ser verificado no mesmo gráfico."
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes