Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Garantia do Veiculo
28/05/2014, 15:38
Resposta: #1
Garantia do Veiculo
Então Upeiros, criei esse tópico a fim de saber o que vocês acham a respeito da garantia.
Quero rebaixar o carro! perco a garantia total?
Colocar rodas 17", perco a garantia total?

Como opinião pessoal acho que é um absurdo ser obrigado a fazer as revisões na concessionaria, e eles metem a mão no nosso bolso, e não vem me dizer que a mão de obra é grátis pois não é mesmo, está tudo incluído no preço das peças, além do que não tem nem como saber direito se trocaram mesmo a peça ou não, no caso do filtro de óleo por exemplo.
Devido a isso estou pensando em esperar um ano, ou menos de garantia. Se o carro não apresentar nenhum problema tipo motor, embreagem, essas coisas, ADEUS GARANTIASorrisão ! Vou jogar o carro no chão e meter as 17 nele.Demais

O que vocês acham ??
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/05/2014, 16:02
Resposta: #2
RE: Garantia do Veiculo
Rodrigo,

Apesar de eu ainda não ter lido o manual do carro, acredito que se você alterar a suspensão do carro certamente perderá a garantia.
Quanto as rodas, se você tiver que recorrer sobre algum problema, bastaria voltar as rodas originais. No entanto, não vamos nos esquecer que estamos falando de uma mega empresa e que tem condições de realizar análises de qualidade no mais altíssimo nível, portanto ainda assim ele podem recusar o pedido de garantia.

Quanto as peças e revisões na concessionária... com certeza no preço da peça tem uma margem do custo da mão de obra, até mesmo que você não realize o serviço na concessionária (estamos no Brasil!!!). Agora, caso você troque o filtro de óleo, como você mesmo citou, você tem o direito de pedir nota fiscal do trabalho realizado, ou seja, você estará resguardado caso ocorra qualquer problema no carro se eles não trocarem o filtro efetivamente.

Entendo o seu posicionamento, mas a minha opinião é que é muito mais seguro recorrer à serviços em um concessionária, pois qualquer problema que ocorra no carro por falha deles, você consegue comprovar, recorrer, e ser ressarcido!

Boa sorte e boa decisão quanto ao que irá fazer!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/05/2014, 16:32
Resposta: #3
RE: Garantia do Veiculo
Boa tarde, Rodrigo

Infelizmente, quando adquirimos um carro 0km, nos tornamos "reféns" das concessionárias durante a vigência da garantia do veículo.

No caso do up! (provavelmente outros carros da VW também) vale se atentar para um ponto: a garantia é de 3 anos, mas, para não perdê-la, a montadora exige que apenas as 4 primeiras revisões - referentes aos 2 primeiros anos - sejam feitas nas autorizadas.

Aproveitando, fiquei curioso em relação a um comentário seu. Você conseguiu revisões com mão-de-obra grátis para seu carro?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/05/2014, 16:54 (Resposta editada pela última vez em: 28/05/2014 17:00 por Rodrigo Rieffel.)
Resposta: #4
RE: Garantia do Veiculo
(28/05/2014 16:02)Paulo Zambrana Escreveu:  Rodrigo,

Apesar de eu ainda não ter lido o manual do carro, acredito que se você alterar a suspensão do carro certamente perderá a garantia.
Quanto as rodas, se você tiver que recorrer sobre algum problema, bastaria voltar as rodas originais. No entanto, não vamos nos esquecer que estamos falando de uma mega empresa e que tem condições de realizar análises de qualidade no mais altíssimo nível, portanto ainda assim ele podem recusar o pedido de garantia.

Quanto as peças e revisões na concessionária... com certeza no preço da peça tem uma margem do custo da mão de obra, até mesmo que você não realize o serviço na concessionária (estamos no Brasil!!!). Agora, caso você troque o filtro de óleo, como você mesmo citou, você tem o direito de pedir nota fiscal do trabalho realizado, ou seja, você estará resguardado caso ocorra qualquer problema no carro se eles não trocarem o filtro efetivamente.

Entendo o seu posicionamento, mas a minha opinião é que é muito mais seguro recorrer à serviços em um concessionária, pois qualquer problema que ocorra no carro por falha deles, você consegue comprovar, recorrer, e ser ressarcido!

Boa sorte e boa decisão quanto ao que irá fazer!!
Entendo perfeitamente, mas penso em procurar saber os valores dentro e fora da garantia, dai vamos supor que a manutenção custe 500 reais dentro da garantia e fora da garantia essa mesma manutenção custe 600 reais, pra mim valeria a pena perder a garantia e andar com o carro do jeito que eu quero sem que eles passam me impedir de nada. minha intenção inicial seria essa.

(28/05/2014 16:32)lofin Escreveu:  Boa tarde, Rodrigo

Infelizmente, quando adquirimos um carro 0km, nos tornamos "reféns" das concessionárias durante a vigência da garantia do veículo.

No caso do up! (provavelmente outros carros da VW também) vale se atentar para um ponto: a garantia é de 3 anos, mas, para não perdê-la, a montadora exige que apenas as 4 primeiras revisões - referentes aos 2 primeiros anos - sejam feitas nas autorizadas.

Aproveitando, fiquei curioso em relação a um comentário seu. Você conseguiu revisões com mão-de-obra grátis para seu carro?

Ué quer dizer que após 2 anos posso fazer o que bem entender e não perder a garantia total do veiculo?! entendi certo ?!
Se for assim vale a pena esperar esses 2 anos.

Com relação a mão-de-obra-grátis, eles dizem que dentro da garantia não é cobrada a mão-de-obra, porém por experiencia própria digo que esta tudo embutido no preço das peças. como tem essa certeza?! hehe
Eu simplesmente pequei a nota e fui na autorizada e pedi pra fazer um orçamento das mesmas peças que foram trocadas, como se eu fosse fazer por fora e adivinha, foi bem mais barato e você ainda pode pedir um desconto dependendo da quantidade e valor das peças que for levar, no caso de fazer por fora né Sorrisão
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/05/2014, 17:30 (Resposta editada pela última vez em: 28/05/2014 17:34 por Leovza.)
Resposta: #5
RE: Garantia do Veiculo
Ja tive alguns volks e no momento tenho dois na garagem pois gosto do carro, vale o "sacrificio".
As revisões são uma piada, é troca de oleo e filtro, nunca fazem nada inclusive zerar o computador, nas minhas duas ultimas vezes fui pegar o carro depois da revisão ao virar a chave estava o aviso, ou seja nem zeraram, tive de pedir essa "gentileza", sequer calibragem dos pneus (mesmo que você peça e eles falem que fizeram), talvez com sorte consiga algo a mais que isso.
Qualquer problema que você identifique, reclame na hora de deixar o carro que eles olham, do contrario, pode esquecer.
O Atendimento da propria Volks, o SAC é insuperável, o pior dos piores, espere não contar com eles.
Porem se der algum problema, você tem essa garantia, minha ultima saveiro por exemplo apresentou um vazamento de oleo, estava aparecendo umas gotas no chão da garagem, levei la e concertaram sem problemas, ficaram um dia inteiro com o carro e ainda atrasou do planejado, algum problema na bomba de oleo, se tivesse que pagar pelo serviço, teria custado só de mão de obra algumas horas sem duvida. Ha cerca de 2 anos atras tive uma caminhonete importada, tinha um defeito cronico no cambio e chegou a trocar 3x até resolver o problema… só o conversor de torque que trocaram duas vezes custava mais de R$5.000,00 e nunca gastei R$ 1,00 com concertos, só revisão.

Não é trocando as rodas que perderá a garantia, isso é fato porem rebaixar pode atrapalhar as coisas caso de um problema pois até onde sei a volks é bem crica, qualquer problema que o carro apresente ela vai atras de modificações para justificar a não garantia, quem tem carro turbinado por exemplo, eles checam até a central eletronica do carro em busca de modificações.

Tem um membro do forum que colocou rodas aro 17" no up! e mesmo sem rebaixar ficou bacana. Porem se for rebaixar se o carro der algum problema um dia, não leve na concessionaria rebaixado porque ai será problema, revisões de rotina duvido que falem alguma coisa, só vão entrar no assunto se der algum problema mesmo.

Revisões, busque no Site da VW que tem os preços e horas de serviço sem o custo da mão de obra, só pegar o preço que a concessionaria cobra por hora pelo tempo e somar no preço das peças. Ela é obrigada a fazer revisão nesses preços.
Mão de obra "Gratis" só nas duas primeiras.
Sempre que chego lá empurram um monte de coisa revisão dobra de preço, sempre peço a revisão basica, eles tiram um monte de "se cola" e sai até mais barato que mostrada no site.

Se fizer a troca de oleo e filtro fora da concessionaria vai economizar sem duvida, até porque a volks pede de 6 em 6 meses, que é um sac_ e acaba custando o dobro do normal porem perder 3 anos de garantia por conta de pouco dinheiro e o carro 2 dedos mais baixo se vale a pena para você… o risco é unicamente seu porem não critique o carro se der problema e você gastar dinheiro com ele, essa garantia não é de graça e você pagou por ela quando comprou o carro e toda vez que vai lá fazer revisão.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/05/2014, 09:15
Resposta: #6
RE: Garantia do Veiculo
(28/05/2014 16:54)Rodrigo Rieffel Escreveu:  Ué quer dizer que após 2 anos posso fazer o que bem entender e não perder a garantia total do veiculo?! entendi certo ?!
Se for assim vale a pena esperar esses 2 anos.

Ouvi isso da boca de uma funcionária da concessionária onde comprei meu carro, Rodrigo.
Não acredito que você possa fazer "o que bem entender" com o carro. No mínimo, eles devem exigir que você faça as revisões dos itens previstos e tenha as notas fiscais.

De qualquer maneira, vale a pena confirmar essa informação.
Não é raro um funcionário se equivocar, né?

Abraços
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/05/2014, 17:39
Resposta: #7
RE: Garantia do Veiculo
(28/05/2014 17:30)Leovza Escreveu:  Ja tive alguns volks e no momento tenho dois na garagem pois gosto do carro, vale o "sacrificio".
As revisões são uma piada, é troca de oleo e filtro, nunca fazem nada inclusive zerar o computador, nas minhas duas ultimas vezes fui pegar o carro depois da revisão ao virar a chave estava o aviso, ou seja nem zeraram, tive de pedir essa "gentileza", sequer calibragem dos pneus (mesmo que você peça e eles falem que fizeram), talvez com sorte consiga algo a mais que isso.
Qualquer problema que você identifique, reclame na hora de deixar o carro que eles olham, do contrario, pode esquecer.
O Atendimento da propria Volks, o SAC é insuperável, o pior dos piores, espere não contar com eles.
Porem se der algum problema, você tem essa garantia, minha ultima saveiro por exemplo apresentou um vazamento de oleo, estava aparecendo umas gotas no chão da garagem, levei la e concertaram sem problemas, ficaram um dia inteiro com o carro e ainda atrasou do planejado, algum problema na bomba de oleo, se tivesse que pagar pelo serviço, teria custado só de mão de obra algumas horas sem duvida. Ha cerca de 2 anos atras tive uma caminhonete importada, tinha um defeito cronico no cambio e chegou a trocar 3x até resolver o problema… só o conversor de torque que trocaram duas vezes custava mais de R$5.000,00 e nunca gastei R$ 1,00 com concertos, só revisão.

Não é trocando as rodas que perderá a garantia, isso é fato porem rebaixar pode atrapalhar as coisas caso de um problema pois até onde sei a volks é bem crica, qualquer problema que o carro apresente ela vai atras de modificações para justificar a não garantia, quem tem carro turbinado por exemplo, eles checam até a central eletronica do carro em busca de modificações.

Tem um membro do forum que colocou rodas aro 17" no up! e mesmo sem rebaixar ficou bacana. Porem se for rebaixar se o carro der algum problema um dia, não leve na concessionaria rebaixado porque ai será problema, revisões de rotina duvido que falem alguma coisa, só vão entrar no assunto se der algum problema mesmo.

Revisões, busque no Site da VW que tem os preços e horas de serviço sem o custo da mão de obra, só pegar o preço que a concessionaria cobra por hora pelo tempo e somar no preço das peças. Ela é obrigada a fazer revisão nesses preços.
Mão de obra "Gratis" só nas duas primeiras.
Sempre que chego lá empurram um monte de coisa revisão dobra de preço, sempre peço a revisão basica, eles tiram um monte de "se cola" e sai até mais barato que mostrada no site.

Se fizer a troca de oleo e filtro fora da concessionaria vai economizar sem duvida, até porque a volks pede de 6 em 6 meses, que é um sac_ e acaba custando o dobro do normal porem perder 3 anos de garantia por conta de pouco dinheiro e o carro 2 dedos mais baixo se vale a pena para você… o risco é unicamente seu porem não critique o carro se der problema e você gastar dinheiro com ele, essa garantia não é de graça e você pagou por ela quando comprou o carro e toda vez que vai lá fazer revisão.

Concordo com você, com certeza vale a pena esperar a garantia, como você disse pagamos por ela né, e não é barato.
Tenho que pensar bem antes de fazer qualquer alteração drastica no carro! abrigado pela opinião brother!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Venda de Veículo Não consigo postar Igor Fabbri Maiolino 0 2.263 03/03/2022 11:21
Última Resposta: Igor Fabbri Maiolino
Informação Barulho no painel do veiculo. Raphael Oliveira 0 4.131 15/10/2021 17:37
Última Resposta: Raphael Oliveira
  Recomendação de Oficina para revisão Pós Garantia em Curitiba/PR NovaisCWB 5 8.842 12/08/2018 03:39
Última Resposta: Massa
  Up! TSI - Dados do Veículo (Marca) no detran ergti 7 9.213 05/05/2016 06:40
Última Resposta: ergti
  Garantia/Revisão rubenssoto 11 14.656 13/04/2016 20:35
Última Resposta: Tinoco Move
  Qual o preço correto que deveria ser vendido o up? Financiamento? Garantia? ederntos 7 9.104 21/01/2016 23:32
Última Resposta: ederntos
  Personalização do pára-choque: perde a garantia? derico 0 2.622 15/11/2015 18:52
Última Resposta: derico
  Garantia de 3 anos. Vale a pena? ls1la 11 15.110 26/12/2014 07:29
Última Resposta: anjo_ed
  up! sem garantia de fábrica finoue 22 42.388 21/08/2014 19:51
Última Resposta: finoue
  Retirar o Veiculo da CSS thiagocpimentel 4 6.813 14/08/2014 22:43
Última Resposta: Admin

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes