Duvida - Válvula de Prioridade / Filtro Esportivo
|
21/08/2017, 15:22
Resposta: #1
|
|||
|
|||
Duvida - Válvula de Prioridade / Filtro Esportivo
Galera,
Estou em duvida sobre os dois acessórios para dar um ar de carro mais esportivo, o filtro esportivo já vi bastante vendendo na internet (K&N), porém descobri recentemente a válvula de prioridade, que ajuda o carro a dar um espirro mais forte no turbo (Conforme vÃdeo abaixo): https://www.youtube.com/watch?v=xnjLIOnry2c Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a utilização destes dois acessórios, tais como benefÃcios e malefÃcios. Tnks! |
|||
21/08/2017, 18:39
(Resposta editada pela última vez em: 21/08/2017 18:48 por Leovza.)
Resposta: #2
|
|||
|
|||
RE: Duvida - Válvula de Prioridade / Filtro Esportivo
Esquece, O tsi tem westgate eletrica conversando com a ecu, difÃcil dar sobrepressão, resumindo, ele não espirra (muito pouco) com filtro vai ouvir um pouco mas já adianto que espirra bem fraco e feinho.rs
Filtro sem preparação praticamente não traz benefÃcio pratico em relação a potência, você vai ter um ronco bem mais encorpado e o espirro bem leve da turbina como dito acima. A longo prazo tem o malefÃcio do filtro começar a deixar entrar sujeira, vai entrar um pó finÃssimo de sujeira (não estraga nada) mas suja a tbi, ponto morto começa a ficar instável e tal, dia chuvoso com carro frio ele também pode dar uma engasgadinha quando acelera mais fundo em baixa rotação, é a experiência que tive com filtro cônico esportivo. Cada lavagem o filtro vai ficando mais ralo, é como uma roupa de algodão, os fios vao afinando, vai perdendo algodão a aparecendo vaos), isso lavando conforme manda o figurino, se lavar de qualquer jeito pior. Um grão de areia passa naquela trama de aço e gruda no tecido, quando ele sai deixa um buraco, estamos falando em algo bem pequeno, mas existe. Se por exemplo você pegar um filtro cônico usado, colocar um pouco de po de algodão nele e ficar batendo, vai descer pó.rs em um filtro de papel, isso não acontece. |
|||
21/08/2017, 18:45
Resposta: #3
|
|||
|
|||
RE: Duvida - Válvula de Prioridade / Filtro Esportivo | |||
22/08/2017, 10:43
Resposta: #4
|
|||
|
|||
RE: Duvida - Válvula de Prioridade / Filtro Esportivo
Geralmente carros turbo de fábrica tem uma valvula de "prioridade" recirculatória também, não sei se é o caro do UP...aà o ar que sairia pra atmosfera e faria o espirro acaba indo novamente pra admissão e sendo aproveitado. No caso do video foi adaptada uma valvula aftermarket para soltar esse ar pra atmosfera e fazer o espirro, de inÃcio não vejo problemas, teria que ver se não aumenta o lag nas acelerações.
Quando eu era mais moleque achava legal sair dando espirro pra todo lado, hoje em dia quanto mais silencioso melhor Move UP TSi 15/16 Coloque sua localidade! Veja como aqui VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW |
|||
22/08/2017, 10:46
Resposta: #5
|
|||
|
|||
RE: Duvida - Válvula de Prioridade / Filtro Esportivo
(22/08/2017 10:43)edsonmassao Escreveu: Geralmente carros turbo de fábrica tem uma valvula de "prioridade" recirculatória também, não sei se é o caro do UP...aà o ar que sairia pra atmosfera e faria o espirro acaba indo novamente pra admissão e sendo aproveitado. No caso do video foi adaptada uma valvula aftermarket para soltar esse ar pra atmosfera e fazer o espirro, de inÃcio não vejo problemas, teria que ver se não aumenta o lag nas acelerações. Ainda estou nessa fase mencionada acima rs, pesquisei algumas peças da nova racing e acabei localizando 2 produtos interessantes: * Filtro já mencionado anteriormente: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...tro-kn-_JM * Pressurização Up Tsi 1.0 Turbo - AlumÃnio https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...uminio-_JM Agora resta saber se o de pressurização melhora o desempenho sem forçar o motor ou se nem compensa |
|||
22/08/2017, 11:35
Resposta: #6
|
|||
|
|||
RE: Duvida - Válvula de Prioridade / Filtro Esportivo
(22/08/2017 10:46)DaniloSky Escreveu: Ainda estou nessa fase mencionada acima rs, pesquisei algumas peças da nova racing e acabei localizando 2 produtos interessantes: Li no Facebook o comentário de um dono de UP TSi que fez diveras modificações no carro, a que teve mais diferença foi o remap mesmo: downpipe, admissão, pressurização não fizeram diferença pro carro andar mais... Move UP TSi 15/16 Coloque sua localidade! Veja como aqui VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW |
|||
22/08/2017, 13:57
Resposta: #7
|
|||
|
|||
RE: Duvida - Válvula de Prioridade / Filtro Esportivo
(22/08/2017 11:35)edsonmassao Escreveu: Li no Facebook o comentário de um dono de UP TSi que fez diveras modificações no carro, a que teve mais diferença foi o remap mesmo: downpipe, admissão, pressurização não fizeram diferença pro carro andar mais... Sim, no máximo uns 10 cvs sendo bem otimista, porém acredito que são procedimentos necessários para um melhor rendimento ao remap/chip de potencia. |
|||
22/08/2017, 14:51
Resposta: #8
|
|||
|
|||
RE: Duvida - Válvula de Prioridade / Filtro Esportivo
Ele não tem a válvula de alÃvio (blow by) por conta da westgate controlada pela ecu que consegue modificar os parâmetros de pressão a todo momento e com isso não ocorre excesso de pressão na parte fria, ou seja o motor não gasta energia gerando pressão que não vai usar.
O sistema "normal" tem válvula de alÃvio como uma proteção, qualquer pressão a mais (que ocorre com frequência já que o motor não consegue controlar bem a pressão da turbina como ocorre na tecnologia do up) empurra a membrana e libera o ar de volta para a admissão que retorna encanado. Está válvula de alÃvio "esportiva" troca ou modifica está válvula colocando um apito na ponta e jogando o excesso na atmosfera. Com o filtro esportivo ouvirá um ruÃdo de turbina mas por conta do funcionento natural dela, do contrário só quando estiver em uma subida colocando carga no motor e trocando de marcha cedo que vai ouvir um ruÃdo e isso com som desligado e prestando atenção.rs |
|||
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes