Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
vibração ao arrancar!
04/04/2017, 22:41
Resposta: #1
vibração ao arrancar!
Boa noite amigos! Comprei um up tsi, esse já é o segundo, e percebi que ao arrancar com o carro em subidas, ele faz um barulho que vem do painel e vibra, o barulho parece vir do assoalho! Alguém já teve esse problema? Estou muito chateado pois o carro não tem 100km e já esta com essa característica estranha, o meu outro não vibrava assim, não fazia barulho algum! Obrigado e ABS a todos!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/04/2017, 09:56
Resposta: #2
RE: vibração ao arrancar!
Cara, não seria o defletor do escape?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/04/2017, 10:04
Resposta: #3
RE: vibração ao arrancar!
Será que pode ser isso? O meu anterior, teve esse problema no defletor, mas era um barulho de latinha, esse é bem mais alto, vem de baixo e passa pelo painel do carro, está muito estranho, e ele não aparece a todo momento, só em subida ou quando se arranca mais forte!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/04/2017, 13:24 (Resposta editada pela última vez em: 05/04/2017 13:25 por Jduarte.)
Resposta: #4
RE: vibração ao arrancar!
arrisco dizer que é o conjunto dos coxins... para mim, péssimamente dimensionados, e suponho que no TSI seja pior devido ao diferencial ter relação mais longa... se é em arrancadas, onde se "queima" mais a embreagem, acredito ser essa causa.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/04/2017, 13:31
Resposta: #5
RE: vibração ao arrancar!
JDuarte, pode ser isso sim, porque no primeiro dia que peguei o carro, havia em algumas situações, forte cheiro de embreagem queimada...mas o estranho que não ocorre sempre, só em subidas até agora que reparei, será que é algo simples de arrumar?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/04/2017, 14:12
Resposta: #6
RE: vibração ao arrancar!
(05/04/2017 13:31)Andrewgss Escreveu:  JDuarte, pode ser isso sim, porque no primeiro dia que peguei o carro, havia em algumas situações, forte cheiro de embreagem queimada...mas o estranho que não ocorre sempre, só em subidas até agora que reparei, será que é algo simples de arrumar?

nas subidas, saindo da imobilidade é que o conjunto é mais submetido a esforços. Não conheço tão a fundo, mas penso que sem uma intervenção mecânica (na qual eventualmente pudesse ser encontrada alguma falha), só mudando o jeito de sair é que evitaria a vibração/trepidação.

Meu carro é um MPI, básico. Com alguma frequência eu "erro" o pé da embreagem e o carro dá uma trepidada... nem sempre percebo em que situação isso poderá acontecer, mas já percebí que, no meu caso, precisaria acelerar um pouquinho mais, "esfregando" pouca coisa mais a embreagem. Entretanto, isso me ocorre mais nas saídas em locais planos ou com pouca subida.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/04/2017, 19:14
Resposta: #7
RE: vibração ao arrancar!
O meu up tsi tb trepida legal quando erro a saída. Já até acostumei com isso. Mas é estranho. Porém percebo que ele não faz um barulho diferente do barulho que o antigo carro, um gol, fazia. Não custa nada levar na CSS e pedir para eles verificar se tem algo folgado ou fora do lugar. Ou mesmo faltando.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/04/2017, 03:52
Resposta: #8
RE: vibração ao arrancar!
Devem ser os coxins
estou com o mesmo problema
trepida de saída, tendo que "segurar" a embreagem pouco para não trepidar
pra mim isso é motivo de RECALL, acredito que esses coxins foram mal projetados
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/04/2017, 04:25
Resposta: #9
RE: vibração ao arrancar!
Pode ser coxins ou embreagem subdimensionados.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/04/2017, 23:37
Resposta: #10
RE: vibração ao arrancar!
No início quando estava me acostumando com o Up, se ao arrancasse e não subisse muito o giro o carro trempiadava e fazia um barulho do tipo trum, trum.
É preciso segurar um pouco a embreagem e aumentar um pouco o giro pra isso não acontecer. Hoje raramente acontece isso.

Outro barulho que escuto vem de alguma parte do painel no lado do motorista. Difícil explicar o barulho, é como se fosse algum conjunto tivesse sacudido e trepidasse batendo bem rápido em alguma coisa, tipo ''tec,toc''. Só acontece ocasionalmente em buracos ou desníveis mais profundos. Mas eu desencanei de tentar resolver por receio da CSS retirar todo o painel e acabar piorando tudo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Vibração 1500rpm Edson Euzebio 7 6.347 13/06/2023 21:04
Última Resposta: Ricardosbal
  Vibração do motor É o Wanty 3 6.488 19/05/2021 13:49
Última Resposta: eduardo.jalaim
  BARULHO AO ARRANCAR OU EM RETOMADAS Igor H Reis 0 2.295 17/04/2021 16:18
Última Resposta: Igor H Reis
Informação Up I-Motion - Patina ao Arrancar GuiChargers 1 2.736 16/04/2021 16:40
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Vibração no acelerador aos 2000 giros ElFurioso 3 3.589 14/03/2020 00:06
Última Resposta: ElFurioso
  Vibração motor e câmbio Felipecolombo 2 3.357 06/09/2019 18:36
Última Resposta: ivancarlos81
  Vibração painel/motor início de marcha, carro engatado luciusfox 3 5.070 20/11/2018 08:03
Última Resposta: luciusfox
  AJUDA Vibração Embreagem e Cambio UP TSI Henrique 41 68.765 20/08/2018 12:59
Última Resposta: Tatiana Hubach
  Vibração excessiva do motor TSI bgeneto 39 48.191 08/01/2018 22:50
Última Resposta: Otavio Marcondes
  vibração no pedal de embreagem byroncc 11 21.589 15/07/2016 14:10
Última Resposta: tbarros

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes