Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pneus, rodas, molas e seguro!
05/04/2017, 18:40
Resposta: #1
Pneus, rodas, molas e seguro!
Estou urgentemente precisando trocar os pneus do meu Up TSI. Ele veio da concessionária com o famigerado Duraplus 175/70 14, que se comporta muito mal em asfalto molhado. Já levei alguns sustos e para mim deu, trocarei antes de dar merda de verdade.

Na concessionária, me afirmaram que eu poderia trocar pneus e rodas a vontade, mas trocando os amortecedores (pretendia colocar Eibach) eu perderia a garantia da suspensão. Motor, cambio, elétrica e lataria continuaria coberto. Esse risco eu assumiria.

Entretanto para o seguro a coisa funciona diferente. Existia algumas empresas que seguravam carros com suspensão há um tempo atrás, mas não existem mais. Rebaixar ou colocar novas molas é por minha conta e risco, ou seja, não acontecerá.

Resumindo, pretendo trocar de roda e pneus, mas não mexer na suspensão. Deixando de lado a segurança e pensando na estética, há alguém nesse fórum que já procedeu dessa forma?

Pretendo colocar uma roda 16, modelo Germany da própria VW e utilizar pneus 195/50.

Resumindo, os que procederam dessa forma possuem fotos do resultado? Se sim, poderiam postar neste tópico para que eu (e demais colegas) tenham noção do resultado final?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/04/2017, 18:49 (Resposta editada pela última vez em: 05/04/2017 18:50 por ArthurLM1.)
Resposta: #2
RE: Pneus, rodas, molas e seguro!
Optei por utilizar no meu Up! (originalmente um Move TSI) as rodas São Paulo R15 que vem no High Up!. Calcei com pneus Momo Outrun M2 195/55R15 (há fotos na minha "garagem"). Obtive uma boa melhora na aderência, tanto no seco quanto no molhado. Fiquei surpreso com o desempenho desse modelo de pneus, até então, desconhecido por mim.
Gostei tanto que indiquei a um amigo, proprietário de um Renault Sandero RS, esse pneu e o mesmo o está utilizando em track days e hotlaps que acontecem aqui pela região, virando um bom tempo.

[Imagem: 344912.png]
[Imagem: Volkswagen_Driver_GIF.gif]
Volkswagen Move Up! TSI Branco Cristal 15/16
07/04/2017, 12:24
Resposta: #3
(05/04/2017 18:40)romulos Escreveu:  Estou urgentemente precisando trocar os pneus do meu Up TSI. Ele veio da concessionária com o famigerado Duraplus 175/70 14, que se comporta muito mal em asfalto molhado. Já levei alguns sustos e para mim deu, trocarei antes de dar merda de verdade.

Na concessionária, me afirmaram que eu poderia trocar pneus e rodas a vontade, mas trocando os amortecedores (pretendia colocar Eibach) eu perderia a garantia da suspensão. Motor, cambio, elétrica e lataria continuaria coberto. Esse risco eu assumiria.

Entretanto para o seguro a coisa funciona diferente. Existia algumas empresas que seguravam carros com suspensão há um tempo atrás, mas não existem mais. Rebaixar ou colocar novas molas é por minha conta e risco, ou seja, não acontecerá.

Resumindo, pretendo trocar de roda e pneus, mas não mexer na suspensão. Deixando de lado a segurança e pensando na estética, há alguém nesse fórum que já procedeu dessa forma?

Pretendo colocar uma roda 16, modelo Germany da própria VW e utilizar pneus 195/50.

Resumindo, os que procederam dessa forma possuem fotos do resultado? Se sim, poderiam postar neste tópico para que eu (e demais colegas) tenham noção do resultado final?

dá uma olhada nos tópicos da GARAGEM, que deve ter uma aproveitável quantidade de exemplos...

Agora, minha crítica é que nenhum pneu é ruim de chuva, mas os condutores é que podem ser, principalmente por passarem de certos limites. Alegre

Observar; entender; aprender; experimentar... evoluir.
A livre aptidão.
07/04/2017, 15:32
Resposta: #4
(07/04/2017 12:24)Jduarte Escreveu:  dá uma olhada nos tópicos da GARAGEM, que deve ter uma aproveitável quantidade de exemplos...

Agora, minha crítica é que nenhum pneu é ruim de chuva, mas os condutores é que podem ser, principalmente por passarem de certos limites. Alegre

Obrigado Jduarte pela dica. Realmente achei o que procurava no tópico que você indicou.

Agora, a resposta a sua crítica: talvez você não tenha conhecido pneu ruim de chuva, o que é ótimo. Também não conhecia até ter o Up!. Não quer dizer que não exista.

Aí passar dos limites é outra conversa... Você nem sabe por quais situações passei...
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Rodas aro 15 e Pneus 195/55~195/45 Daniel Leal Martiniano Lins 1 116 20/06/2017 21:32
Última Resposta: thiagodark
  Pneus VW Up! Pedro Josino 183 79.090 20/06/2017 21:22
Última Resposta: Vini tsi
  Rodas 17 para original thiagodark 7 301 14/06/2017 20:23
Última Resposta: rlrenz
  Rodas aro 16 Netto 45 9.847 11/06/2017 21:10
Última Resposta: DavidPro
  Durabilidade dos seus pneus. FFFFF 11 495 25/05/2017 12:00
Última Resposta: NatanRavel
Sorrisão Molas esportivas Cleber Antunes 107 49.544 20/05/2017 19:55
Última Resposta: edsonmassao
  Rodas OZ Superleggera José Cassiano 10 4.525 15/04/2017 12:26
Última Resposta: Borges
  Troca de pneus 185 r14 ou r15 brunopedrosa 10 1.143 27/03/2017 12:12
Última Resposta: edsonmassao
Piscada Troca de Amortecedores e Pneus gabrielkevin 13 1.119 27/03/2017 05:58
Última Resposta: Massa
  [VENDO] Rodas Speed Up originais João Eduardo Maia Filho 3 1.037 01/03/2017 08:41
Última Resposta: Sought

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes