Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pintura muito fragil - UP 0km
08/05/2017, 15:35
Resposta: #1
Idéia Pintura muito fragil - UP 0km
Galera,

Muitos aqui sabem o cuidado que eu tenho tido com meu carro.
Ao sair da CSS eu jã sai de lã com um pontinho na minha lataria o qual o gerente sa CSS falou que era praticamente impossível não ter nada.

Então eu vitrifiquei o meu carro, não pego estrada, nunca foi para a terra, não fico com o carro colado em caminhão nem nada assim... e mesmo assim outros pontinhos apareceram.

Eu tinha outro carro e passou 2 anos comigo e só tinha 3 pontinhos na lataria... já o UP já está com 3 pontinhos com 1 mês de uso...

Ao observar os pontinhos vi que a camada de tinta do up é muito... mas muito...muito fina... olhando em relação ao carro do meu vizinho por exemplo.

Vcs sentiram isso??? que essa pintura é muito frágil? o que vcs fazem para evitar isso?

[Imagem: w0jA1S.jpg]

Desde já grato!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/05/2017, 16:31
Resposta: #2
RE: Pintura muito fragil - UP 0km
Realmente acho impossível o carro sair sem absolutamente nenhum detalhe da CSS.

Se puder tirar fotos e mostrar como são estes pontinhos, é melhor pra gente ter uma ideia.

Mas também percebi que a pintura do Up é meio frágil.
Se vc ler o tópico (http://forum.vwupclube.com/thread-2682.html), irá ver as fotos que postei da cagada que o mecânico da CSS fez na soleira interna do Up aqui. Não sei se a pancada foi muito forte ou se a pintura que é frágil mesmo, mas arrancou pedaço inteiro da tinta e ficou na chapa.

Além disso, recentemente um imbecil estava dando ré no estacionamento e não viu o Up que estava atrás. Meu pai deu ré e mesmo assim o fdp ainda sim encostou no parachoque do Up, pegou no degrau alí perto da entrada de ar ao lado placa. Além de ter ficado um amassadinho e riscado, a pintura também ficou com ondinhas enrugadas, saca?
Como eu não estava presente quando ocorreu isso, me falaram que o carro tinha engate, então aquela joça escrota deve ter danificado ainda mais do que se não tivesse.

Já cansei de ter o maior cuidado com o carro pra depois algum infeliz cagar nele.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/05/2017, 18:58
Resposta: #3
RE: Pintura muito fragil - UP 0km
Pois é eu percebi que tem que ser como cristal... É olha que eu sou extremamente cuidadoso... Carro sempre limpo... Encerado... Para não acontecer nada... Mas parece que se algo encostar... Deixa marca...

Parece que essa pintura não tem verniz...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/05/2017, 09:29 (Resposta editada pela última vez em: 09/05/2017 09:30 por Massa.)
Resposta: #4
RE: Pintura muito fragil - UP 0km
(08/05/2017 18:58)Danymont Escreveu:  Pois é eu percebi que tem que ser como cristal... É olha que eu sou extremamente cuidadoso... Carro sempre limpo... Encerado... Para não acontecer nada... Mas parece que se algo encostar... Deixa marca...

Parece que essa pintura não tem verniz...

Sei lá cara, acho que no máximo é aplicar cera de boa qualidade mesmo. Infelizmente o carro estando na rua está sujeito a tudo.

Eu já ví alguns vídeos do pessoal envelopando carros caríssimos com uma película transparente, mas nem faço ideia do custo disso.

Ou pintar o Up inteiro com Line-X...rsrsrs
https://www.flatout.com.br/line-x-o-impe...strutivel/
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/05/2017, 14:37
Resposta: #5
RE: Pintura muito fragil - UP 0km
(09/05/2017 09:29)Massa Escreveu:  Sei lá cara, acho que no máximo é aplicar cera de boa qualidade mesmo. Infelizmente o carro estando na rua está sujeito a tudo.

Eu já ví alguns vídeos do pessoal envelopando carros caríssimos com uma película transparente, mas nem faço ideia do custo disso.

Ou pintar o Up inteiro com Line-X...rsrsrs
https://www.flatout.com.br/line-x-o-impe...strutivel/

Cara eu cheguei a olhar isso aqui em bsb... com a pelicula intermediaria... ( que dizem durar até 3 anos ) 2.200 reais...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/05/2017, 20:11 (Resposta editada pela última vez em: 09/05/2017 20:11 por coder.)
Resposta: #6
RE: Pintura muito fragil - UP 0km
Desencana...

É quase impossível um carro popular não ter nenhum defeitinho na pintura. Se quiser um carro perfeito, vai ter que desembolsar uma boa grana com um de Luxo...

O meu saiu da CSS com um pequeno arranhado na porta, nada que atrapalhe e acho que talvez ainda consigo resolver com um polimento...

Esses carros saem da linha de montagem, ficam dias no pátio tomando sol, vento, chuva depois são manobrados na cegonha, pegam viagem, chegam na css, enfim... É difícil não acontecer nada !

Curte seu carro sem stress, até pq, uma hora ou outra alguém vai ralar seu carro num estacionamento de shopping ou super mercado, etc... É a vida!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/05/2017, 20:12
Resposta: #7
RE: Pintura muito fragil - UP 0km
Boa..
Quando levei na primeira revisão falei com a consultora e a mesma disse que era "mal uso". Disse q poderia mandar para a garantia mas os mesmos alegariam que eu causei aquilo, devido andar em pistas com pedras e etc...
O meu esta bem feio, muitos e muitos pontos no parachoque para um carro de 6 meses. E só tem no parachoque, no capo nao tem nada.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/05/2017, 07:41
Resposta: #8
RE: Pintura muito fragil - UP 0km
(09/05/2017 20:12)ThiagoUliana Escreveu:  Boa..
Quando levei na primeira revisão falei com a consultora e a mesma disse que era "mal uso". Disse q poderia mandar para a garantia mas os mesmos alegariam que eu causei aquilo, devido andar em pistas com pedras e etc...
O meu esta bem feio, muitos e muitos pontos no parachoque para um carro de 6 meses. E só tem no parachoque, no capo nao tem nada.

No meu White consegui garantia da pintura do para-choques.
No meu caso, realmente havia falha no processo de pintura devido à falta/falha de uma fase do processo que fazia a pintura descascar, fazendo até bolhas.
Foi por falta do elemento que segura a tinta ao plástico se não me engano.
Mas quando estava descascando e eu achava que era característica do carro, já que eu viajo todo mês, tive a visita de um amigo que trabalha em concessionárias e ele me alertou mostrando o defeito e qual o problema que ocasionava. Cheguei na concessionária que faço revisão e falei exatamente o que ele me disse, fotografaram e confirmaram na hora o diagnóstico, só tive de esperar alguns dias (foram poucos garanto) para a VW autorizar o reparo (pintura da peça).
Observe se a tinta não solta passando a mão, esta é a característica do defeito de pintura que tive.
Abraço.

Riqueza-SC
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/05/2017, 22:26
Resposta: #9
RE: Pintura muito fragil - UP 0km
De fato a pintura do up! perto de outros carros que tive é finíssima, tanto a tinta quando o verniz é ridiculamente fina, basta um "espelhamento" e já era o verniz.

Costumo falar que a pintura mais o verniz não mais finos que somente a pintura de outros carros, trabalho em um New Ka que já tem vários aranhões mas nada de lata aparente, no meu up! basta viajar para as pedrinhas do asfalto marcarem até a lata.

Já tenho um tira risco de bobeira por aqui, a cada valada é um palito de dente + tinta para tapar os furinhos...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/05/2017, 16:55
Resposta: #10
RE: Pintura muito fragil - UP 0km
Exato... Para mim um dos pontos mais fracos do carro
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  No Brasil, é possível comprar um popular com a pintura 100%? coder 6 7.825 28/02/2017 15:29
Última Resposta: Massa
  Pintura preta porta malas UP TSI rmonge 10 17.765 01/06/2016 10:46
Última Resposta: kayovt
  Move Up Tsi problemas na pintura Joinha 16 22.210 02/05/2016 14:23
Última Resposta: Joinha
  Problema na pintura original Lucas Torres 17 23.633 10/03/2016 18:45
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  O que é vitrificação de pintura? HugoSantos 1 4.900 11/01/2016 12:29
Última Resposta: rafaelmatsuda
  Pintura danificada Ricardo81 6 8.550 17/08/2015 10:42
Última Resposta: Man On The Edge

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes