Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Opiniões sobre o conforto do Cross Up!
11/05/2017, 18:54
Resposta: #1
Opiniões sobre o conforto do Cross Up!
Olá, amigos.

Por gentileza, poderiam me ajudar com algumas dúvidas?

Recentemente dirigi um Take MPI 2015 e estranhei o excesso de vibração em asfalto irregular (talvez tenha sido especificamente o carro que dirigi). Estava interessado em comprar um Cross Up! MPI usado, mas ainda não consegui fazer um test drive em um para tirar a prova.

Alguém aqui já teve um HB20 e migrou para um Up!? Se sim, sentiu muita diferença no conforto?

Sei que a suspensão do Up! é mais dura para prover maior estabilidade, mas a do carro que dirigi parecia ter uma rigidez além do normal.

Agradeço desde já.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/05/2017, 09:33
Resposta: #2
RE: Opiniões sobre o conforto do Cross Up!
Já tive um Cross MPI e hoje tenho um Move TSI. Tem muita diferença de vibração sim mas não na suspensão e sim no motor. O MPI vibra muito ao acelerar e até mesmo parado. Já o TSI é bem mais silencioso.

Quanto a suspensão não notei diferenças significativas. Ela é firme mas não considero dura. Não é macia como um Corolla mas longe de ser dura como um Fit.
O grande problema para mim é o curso do amortecedor que parece curto pois em desníveis mais altos ele chega ao final facilmente dando um soco dentro do carro.

Verifique a calibragem dos pneus.
12/05/2017, 10:30 (Resposta editada pela última vez em: 12/05/2017 10:32 por brunocirilo.)
Resposta: #3
Cara, eu tive um HB20 e migrei para um Move TSI.

Sinceramente, eu notei bastante diferença. Meu HB20 era 2013 e a suspensão era dura e desconfortável, dava pra sentir mais a irregularidade das vias... até passar em lombadas dava pra perceber (dizem que os novos HB20 tiveram um ajuste na suspensão). A do Move TSI eu já sinto que é firme, mas não desconfortável.

Infelizmente não posso dar tantos detalhes porque faz tempo que eu troquei o HB20 no UP e depois que troquei passei pouco tempo com as molas originais. Hoje eu uso as esportivas da JJ, que sinceramente não percebi em nada a perda de conforto como muitos dizem...
Muito pelo contrário, em rodovias parece que se tem mais controle sobre o carro e ele praticamente devora aquelas ondulações na pista, o carro não fica kikando...

Já na cidade, o único cuidado é com aquelas crateras que existem por aí, mas ele continua gostoso de dirigir e talvez até mais. É só saber entrar nas lombadas e desníveis que você se dá bem.

Mas sobre as vibrações cara, não sinto nada... Como o jmarcosfilho disse, a calibragem dos pneus também influencia bastante. Tenho TOC com calibragem de pneus, pelo menos 2 vezes por SEMANA

MOVE UP! TSI - A L L B L A C K
Barueri - SP
  • Intake
  • Catback
  • Downpipe
  • Molas Esportivas
  • Rodas Envelopadas
14/05/2017, 00:12
Resposta: #4
Obrigado pelas opiniões.

Citar:Sinceramente, eu notei bastante diferença. Meu HB20 era 2013 e a suspensão era dura e desconfortável, dava pra sentir mais a irregularidade das vias... até passar em lombadas dava pra perceber (dizem que os novos HB20 tiveram um ajuste na suspensão). A do Move TSI eu já sinto que é firme, mas não desconfortável.

Bom saber disso. Para dizer a verdade, eu esperava que fosse o contrário: Achava que o HB20 era mais confortável que o Up!, mesmo os mais antigos.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Cross UP TSI 2018 CHAMPIRO teclesoft 2 330 Hoje 10:05
Última Resposta: Fabricio Vieira
  Estepe original Cross Up Tsi... Paulorbj 9 2.737 29/11/2015 11:52
Última Resposta: Keny Seiji
  Cross UP Tsi - Rodas Pretas DaniloXK 14 9.967 24/11/2015 21:28
Última Resposta: ramongabisc
  Pneus: alternativas com bom grip e conforto ao rodar! FiveStar 13 7.581 12/10/2015 11:20
Última Resposta: The Mole
Exclamação Dúvidas sobre cambagem/alinhamento ygordone 4 2.533 24/12/2014 18:12
Última Resposta: Leovza

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes