Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Troca do fluido de freio - 2 anos
18/05/2017, 14:34
Resposta: #11
RE: Troca do fluido de freio - 2 anos
(17/05/2017 17:07)Carlos Ipatinga Escreveu:  Entendi, vou estudar o que vou fazer então, nunca precisei da garantia em nada. Mas vou estudar bem o que vou fazer, obrigado! Depois da garantia vou largar a CSS, não volto lá nem se me pagar... Esse preço é um crime!

Realizando essa troca por fora perco a garantia mesmo? Essa de 3 anos? Se for eu não tenho escolha! Tenho que pagar contra minha vontade!
Sinceramente não sei se irá perder a garantia total de 3 anos se realizar a troca por fora.
Mas caso haja problema em algum componente do sistema de freio (exceto as partes de desgaste natural de uso como pastilha e disco) e precise acionar a garantia, a CSS e fábrica podem recusar a substituição em garantia, pois não cumpriu o que consta no manual, aí o custo fica por sua conta.

Infelizmente esse é o preço que se paga pela garantia... =(
Se não usá-la, terá gasto muito mais. Agora se precisar usar, os custos serão da fábrica. Tem que por na balança e ver o que compensa mais pra você.
Eu não conheço ainda uma oficina mecânica de confiança onde eu possa levar o Up e ficar tranquilo, então por enquanto vou levando na CSS (mesmo que não confie lá essas coisas), mas se der qualquer problema, a bucha é deles.

Eu acho que no mundo ideal, seria usar aqueles equipamentos que verificam o estado do fluido, tanto do freio quanto arrefecimento. Assim não precisa trocá-los e gastar à toa.
Só não esquecer dos fluidos lá dentro e acabar perdendo sua eficiência, aí o custo de reparo é bem maior!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/05/2017, 14:41
Resposta: #12
RE: Troca do fluido de freio - 2 anos
(18/05/2017 14:34)Massa Escreveu:  Sinceramente não sei se irá perder a garantia total de 3 anos se realizar a troca por fora.
Mas caso haja problema em algum componente do sistema de freio (exceto as partes de desgaste natural de uso como pastilha e disco) e precise acionar a garantia, a CSS e fábrica podem recusar a substituição em garantia, pois não cumpriu o que consta no manual, aí o custo fica por sua conta.

Infelizmente esse é o preço que se paga pela garantia... =(
Se não usá-la, terá gasto muito mais. Agora se precisar usar, os custos serão da fábrica. Tem que por na balança e ver o que compensa mais pra você.
Eu não conheço ainda uma oficina mecânica de confiança onde eu possa levar o Up e ficar tranquilo, então por enquanto vou levando na CSS (mesmo que não confie lá essas coisas), mas se der qualquer problema, a bucha é deles.

Eu acho que no mundo ideal, seria usar aqueles equipamentos que verificam o estado do fluido, tanto do freio quanto arrefecimento. Assim não precisa trocá-los e gastar à toa.
Só não esquecer dos fluidos lá dentro e acabar perdendo sua eficiência, aí o custo de reparo é bem maior!

Beleza! Obrigado pelos esclarecimentos! Diante disso devo trocar na CSS mesmo, depois da garantia vou levar no meu mecânico de confiança!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/08/2017, 17:07 (Resposta editada pela última vez em: 12/08/2017 17:14 por Carlos Ipatinga.)
Resposta: #13
RE: Troca do fluido de freio - 2 anos
Liguei para outra CSS concorrente aqui da minha região, eles conseguem fazer por 220 reais.

Quantos litros eles vão gastar nesse fluído de freio para fazer a troca (Juntamente com a sangria)?
E qual a marca/referencia que as CSS usam?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/08/2017, 18:07
Resposta: #14
RE: Troca do fluido de freio - 2 anos
(12/08/2017 17:07)Carlos Ipatinga Escreveu:  Liguei para outra CSS concorrente aqui da minha região, eles conseguem fazer por 220 reais.

Quantos litros eles vão gastar nesse fluído de freio para fazer a troca (Juntamente com a sangria)?
E qual a marca/referencia que as CSS usam?

Troca do fluido de freio deve ser feita anualmente na melhor das hipóteses, é recomendável a verificação a cada 6 meses, eu sugiro a utilização de um equipamento de testes para avaliar a contaminação do fluido em relação a umidade, esta condição é a que causa maiores problemas ao sistema ABS.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/08/2017, 18:56 (Resposta editada pela última vez em: 12/08/2017 18:57 por Carlos Ipatinga.)
Resposta: #15
RE: Troca do fluido de freio - 2 anos
(12/08/2017 18:07)diegorji Escreveu:  Troca do fluido de freio deve ser feita anualmente na melhor das hipóteses, é recomendável a verificação a cada 6 meses, eu sugiro a utilização de um equipamento de testes para avaliar a contaminação do fluido em relação a umidade, esta condição é a que causa maiores problemas ao sistema ABS.

Obrigado amigo!

No manual do up tsi está escrito que essa troca é feita a cada 2 anos (24 meses), no meu caso na 4ª revisão (40.000 km).

Sabe me dizer quantos litros eles vão gastar nesse fluído de freio para fazer a troca (Juntamente com a sangria)? E qual a marca/referencia que as CSS usam?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/08/2017, 21:14 (Resposta editada pela última vez em: 12/08/2017 21:17 por diegorji.)
Resposta: #16
RE: Troca do fluido de freio - 2 anos
(12/08/2017 18:56)Carlos Ipatinga Escreveu:  Obrigado amigo!

No manual do up tsi está escrito que essa troca é feita a cada 2 anos (24 meses), no meu caso na 4ª revisão (40.000 km).

Sabe me dizer quantos litros eles vão gastar nesse fluído de freio para fazer a troca (Juntamente com a sangria)? E qual a marca/referencia que as CSS usam?

Cara, vou te dar um exemplo emblemático em relação a fluidos que causam muitos problemas por recomendação do fabricante: Direção hidráulica.

Um absurdo que é praticado no mercado diz respeito a apenas completar quando for necessário o reservatório, isso causa Cavitação com o tempo, pois particulas metálicas ficam em suspensão no fluido e deterioram as engrenagens além de outros problemas de oxidação, cuidado com manual, o fabricante terceiriza sua produção, eu recomendo que você siga o que recomenda o fabricante do componente.

Na concessionária VW eles utilizam frascos de 250 ml como produto patenteado da marca, mas produzido por algum fabricante conhecido do mercado, se não me falhe a memória são utilizados 4 frascos totalizando 1 Litro.

[Imagem: fluido-de-freio-dot-4-original-volkswage...2014-F.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/08/2017, 21:18 (Resposta editada pela última vez em: 12/08/2017 21:27 por Carlos Ipatinga.)
Resposta: #17
RE: Troca do fluido de freio - 2 anos
(12/08/2017 21:14)diegorji Escreveu:  Cara, vou te dar um exemplo emblemático em relação a fluidos que causam muitos problemas por recomendação do fabricante: Direção hidráulica.

Um absurdo que é praticado no mercado diz respeito a apenas completar quando for necessário o reservatório, isso causa Cavitação com o tempo, pois particulas metálicas ficam em suspensão no fluido e deterioram as engrenagens além de outros problemas de oxidação, cuidado com manual, o fabricante terceiriza sua produção, eu recomendo que você siga o que recomenda o fabricante do componente.

Na concessionária VW eles utilizam frascos de 250 ml como produto patenteado da marca, mas produzido por algum fabricante conhecido do mercado, se não me falhe a memória são utilizados 4 frascos totalizando 1 Litro.

[Imagem: fluido-de-freio-dot-4-original-volkswage...2014-F.jpg]



Muito obrigado amigo! Valeu também pelas dicas!

Achei no mercado livre 2 unidades desse produto, idêntico da foto por 18 reais, neste caso gastando 4 unidades, vai ficar em 36 reais. E na web da VW sai por 120 reais. Somente o produto, não estou falando da mão de obra. Absurdo o que a VW faz com o consumidor, e se fizer fora perde a garantia.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/08/2017, 23:14
Resposta: #18
RE: Troca do fluido de freio - 2 anos
Perguntei via formulário eletrônico pra VW sobre trocar o fluido de freio fora da concessionária, mas é claro que eles não aceitam Triste

Citar:Sr. Edson, boa tarde.

Agradecemos o seu contato.

Em atenção a sua mensagem, orientamos, conforme manual de manutenção e garantia, que todos os serviços realizados no veículo sejam executados exclusivamente em um concessionário autorizado Volkswagen.

A rede autorizada Volkswagen é a única que esta tecnicamente apta a realizar o serviço de manutenção em seu veículo de acordo com a exigência da fábrica.

Salientamos ainda, que qualquer serviço executado fora da rede autorizada Volkswagen implica na Extinção da garantia, conforme descrito no manual de Manutenção e Garantia.

Caso precise do telefone dos Concessionários Volkswagen, é possível consultar em nosso site http://www.vw.com.br na seção Busca de Concessionárias, lá estarão todas as informações sobre a Rede Autorizada Volkswagen no Brasil.

A Central de Relacionamento Volkswagen permanece a sua disposição.

Atenciosamente,

Daiane Ferreira

Central de Relacionamento com Clientes

0800 019 5775

http://www.vw.com.br/faleconosco

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/08/2017, 23:21 (Resposta editada pela última vez em: 12/08/2017 23:23 por Carlos Ipatinga.)
Resposta: #19
RE: Troca do fluido de freio - 2 anos
(12/08/2017 23:14)edsonmassao Escreveu:  Perguntei via formulário eletrônico pra VW sobre trocar o fluido de freio fora da concessionária, mas é claro que eles não aceitam Triste


Depois que passar essa garantia, eu não piso mais na CSS. Essa troca de fluído de freio na CSS é um crime sem tamanho.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Disco de freio empenando Josias Mendes 1 1.584 29/11/2022 11:43
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Troca Airbag VW UP - Sinistro Gabriel 0 1.827 23/10/2019 18:18
Última Resposta: Gabriel
  Membros-Goiânia-Troca das Correias Dentadas do UP!-Indicação de Oficina anapaulasantosasm 2 4.209 22/01/2018 11:27
Última Resposta: anapaulasantosasm
  Troca de rodas de 14 para 15 - consumo/desempenho Maurício 2 4.877 24/08/2017 15:35
Última Resposta: Maurício
  Dica de pastilha de freio Joaoaurichio 14 15.488 09/06/2017 23:53
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  Freio de mão - Vocês sabiam? Carlos Ipatinga 37 41.821 10/05/2017 18:50
Última Resposta: Hadime
  Freio Vw UP! Joaoaurichio 6 7.774 28/03/2017 16:53
Última Resposta: Igor Netto
  Para mim o freio dá conta do recado! Carlos Ipatinga 8 9.959 03/01/2017 22:29
Última Resposta: Man On The Edge
  Troca de pastilhas de freio Hyperlink 3 5.447 27/10/2016 23:34
Última Resposta: Hyperlink
  Troca de modelo já pago na CSS zehdirceu 4 6.880 01/02/2016 17:29
Última Resposta: Carlos Ipatinga

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes