Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
1 Revisão?
01/06/2014, 21:04
Resposta: #1
1 Revisão?
Quem já fez a primeira revisão no Up!

Relatem a experiência.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/06/2014, 08:07
Resposta: #2
RE: 1 Revisão?
Só em Outubro... pior que vou estar com uns 5000 km só... Confuso
02/06/2014, 10:49
Resposta: #3
(02/06/2014 08:07)Thiago Góz Escreveu:  Só em Outubro... pior que vou estar com uns 5000 km só... Confuso

Acho que 95% dos proprietários de carros da VW fazem as revisões por prazo, e não por terem atingido a km.

Essa política de revisão é um dos grandes pontos negativos da VW, na minha opinião.
02/06/2014, 11:23 (Resposta editada pela última vez em: 02/06/2014 11:25 por Thiago Góz.)
Resposta: #4
Tem a questão da validade do óleo, que é XXXXX quilômetros ou 6 meses...

Enquanto estiver na garantia, estamos lá... depois, adios amigos!

A questão é: As oficinas estarão preparadas para fazer manutenção no up!? A impressão que tenho, é que qualquer coisa que tenha que trocar ali, tipo, bomba, correia, etc, etc... tem que tirar todo o motor fora, porque não tem espaço!!! O cofre é ridículo de pequeno.

Até que ponto seria vantagem/desvantagem continuar fazendo revisões na autorizada, não sei, é de cada um... não é um gol, um corsa que QUALQUER ser humano desmancha, qualquer posto de beira de estrada tem peças...

Ou ter ferramentas especiais, que só a VW tem...
02/06/2014, 11:36
Resposta: #5
(02/06/2014 11:23)Thiago Góz Escreveu:  Ou ter ferramentas especiais, que só a VW tem...

Eu acho que para quem é auto entusiasta e gosta de fazer pequenas manutenções nos seus carros seria legal ter um kit de ferramentas especiais para o Up (se existir essas ferramentas a venda), acredito que a manutenção do Up não seja complicada.

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para nossa comunidade crescer!
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
02/06/2014, 14:43
Resposta: #6
segundo o manual de revisões existem duas a serem feitas.
10.000 km ou 5.000 km

essa de 5.000 km eles indicam para os carros de uso severo, ou seja, anda e para das cidades grandes trajetos curtos diários (tipo 10 / 20 km por dia), e /ou estradas de terra...enfim...uso que realmente "forçam" o automóvel de uma condução mais livre.

As revisões de 10.000 km são para os autos que trafegam na maior parte em estradas...em uma velocidade cruzeiro...onde o carro não é levado as condições severas...ou seja, trabalha de uma forma mais uniforme...

Sou aluno do Senai - Ipiranga / automotivo....tive algumas aulas sobre esse assunto....
Algo que já sabia, porem meu professor só reforçou, foi que: o oleo desenvolvido para 10.000 km usado em condições severas, perde toda a propriedade de seus aditivos e detergentes, por isso, deve ser trocado com 5.000 km. (mas infelizmente deve ser usado o oleo especificado pelo fabricante)....no caso do up! se nao me engano, castrol magnatec professional 5w40 sintetico para 10.000 km, porem se o carro usado em condições severas, ser trocado com 5.000 km

quanto a revisões na concessionarias....NUNCA faço....e NUNCA vou fazer...
em casa já tivemos carros 0km VW - GM - FORD....são tudo farinha do mesmo saco (me perdoe se tem alguem aqui que trabalha em concessionaria).
péssimo atendimento, preços abusivos, serviço mal feito, atraso no prazo de entrega...enfim só dor de cabeça...
alem do que alguns dos mecânicos são comissionados por revisão...por isso inventam tanta coisa..na hora da revisão
outros não são e fazem o serviço de qualquer jeito....

Tem um amigo meu que trabalhou em uma concessionaria FORD....e ele disse é tudo levado nas COXAS....o balanceamento de rodas os caras tiram o chumbinho e colocam um novo...sem tirar a roda....(uma vergonha)....

Hoje em dia....não to nem aí pra garantia...uma vez que se der um pau no carro...é um parto pra conseguir a "garantia" de 3 ou 4 anos....que só é valida se todas as revisões forem feitas em concessionárias..

j
02/06/2014, 15:16
Resposta: #7
Sério que tem essa de 5 mil no manual?

O meu já está quase em 8 mil kms, logo já deve estar em 10...
02/06/2014, 15:28
Resposta: #8
(02/06/2014 15:16)maicon Escreveu:  Sério que tem essa de 5 mil no manual?

O meu já está quase em 8 mil kms, logo já deve estar em 10...

Sim...no manual tem tudo explicado!
02/06/2014, 16:54
Resposta: #9
(02/06/2014 14:43)paulov6 Escreveu:  segundo o manual de revisões existem duas a serem feitas.
10.000 km ou 5.000 km

essa de 5.000 km eles indicam para os carros de uso severo, ou seja, anda e para das cidades grandes trajetos curtos diários (tipo 10 / 20 km por dia), e /ou estradas de terra...enfim...uso que realmente "forçam" o automóvel de uma condução mais livre.

As revisões de 10.000 km são para os autos que trafegam na maior parte em estradas...em uma velocidade cruzeiro...onde o carro não é levado as condições severas...ou seja, trabalha de uma forma mais uniforme...

Sou aluno do Senai - Ipiranga / automotivo....tive algumas aulas sobre esse assunto....
Algo que já sabia, porem meu professor só reforçou, foi que: o oleo desenvolvido para 10.000 km usado em condições severas, perde toda a propriedade de seus aditivos e detergentes, por isso, deve ser trocado com 5.000 km. (mas infelizmente deve ser usado o oleo especificado pelo fabricante)....no caso do up! se nao me engano, castrol magnatec professional 5w40 sintetico para 10.000 km, porem se o carro usado em condições severas, ser trocado com 5.000 km

quanto a revisões na concessionarias....NUNCA faço....e NUNCA vou fazer...
em casa já tivemos carros 0km VW - GM - FORD....são tudo farinha do mesmo saco (me perdoe se tem alguem aqui que trabalha em concessionaria).
péssimo atendimento, preços abusivos, serviço mal feito, atraso no prazo de entrega...enfim só dor de cabeça...
alem do que alguns dos mecânicos são comissionados por revisão...por isso inventam tanta coisa..na hora da revisão

Tem um amigo meu que trabalhou em uma concessionaria FORD....e ele disse é tudo levado nas COXAS....o balanceamento de rodas os caras tiram o chumbinho e colocam um novo...sem tirar a roda....(uma vergonha)....

Hoje em dia....não to nem aí pra garantia...uma vez que se der um pau no carro...é um parto pra conseguir a "garantia" de 3 ou 4 anos....que só é valida se todas as revisões forem feitas em concessionárias..

j

Chegou exatamente no ponto onde eu queria! inclusive tem um tópico meu sobre garantia!
É uma vergonha o que eles fazem, já ouvi também de pessoas que trabalhavam na VW que é realmente tudo "nas coxas" e isso não é de hoje, o que você vê de clientes reclamando é um absurdo. acho que do jeito que anda não vejo motivo de ter garantia, e além disso se for algum defeito cronico de peça ou alguma peça viciada, onde o carro apresente qualquer defeito, isso irá aparecer no primeiro ano de uso do carro, e mesmo assim , se comprovado que a peça realmente veio com defeito, mesmo sem garantia eles são obrigados a trocar sem custo, visto que você adquiriu o carro 0 km de fabrica, tendo o mesmo que estar em perfeito estado para uso !
02/06/2014, 16:56
Resposta: #10
(02/06/2014 14:43)paulov6 Escreveu:  péssimo atendimento, preços abusivos, serviço mal feito, atraso no prazo de entrega...enfim só dor de cabeça...

Esse seu parágrafo é perfeito e trata a realidade de todas as concessionárias, e não adianta citarem as marcas japonesas que é tudo igual e o que muda apenas é a postura de quem lhe atende pois o serviço é exatamente igual a uma VW ou Chevrolet de vida. Mas tenho certeza que a maioria que está lendo este thread não vai acredito, "só lamento" para eles.

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para nossa comunidade crescer!
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Como explicar isso? 4ª e 5ª revisão. Carlos Ipatinga 21 1.277 Hoje 08:30
Última Resposta: Luciano-RS
  2a Revisão UP TSI - Preços?? brunocpo 25 4.613 20/11/2017 23:10
Última Resposta: Moisés Dal Pont
  1 revisão alguem recomenda alguma concessionária nem. Sampa? Márcio Martins 2 167 14/11/2017 15:51
Última Resposta: Passarini
  Recomendação de Oficina para revisão Pós Garantia em Curitiba/PR NovaisCWB 2 199 18/10/2017 09:26
Última Resposta: Alvaro Machado
  Segunda revisão - Up TSI Move 2016/2017 lmoreira3 0 250 08/09/2017 15:51
Última Resposta: lmoreira3
  Minha 1ª revisão - 02/04/2016 Carlos Ipatinga 16 3.516 31/03/2017 14:29
  Primeira revisão - Up TSI Move 2016/2017 lmoreira3 2 646 31/03/2017 14:25
Vídeo Primeira Revisão se aproximando BetoS 11 2.280 03/11/2016 16:35
Última Resposta: BetoS
  Garantia/Revisão rubenssoto 11 4.383 13/04/2016 20:35
Última Resposta: Tinoco Move
  Revisão - O que vocês acham? Carlos Ipatinga 17 4.301 06/04/2016 00:32