Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Motores Vw Up Mpi Grilando?
13/06/2017, 11:49
Resposta: #11
RE: Motores Vw Up Mpi Grilando?
Olá amigo, tenho um 16/17 MPI Run e o meu também faz bastante barulho especialmente nas primeiras marchas. Já troquei a gosolina, abasteci com etanol, mas não resolveu..diminuiu um pouco, mas ainda faz...como o carro ainda está com 2 mil km ainda não levei, mas vou levar a concessionária para verificar isso sem dúvida.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/06/2017, 17:17
Resposta: #12
(08/06/2017 19:57)gero084 Escreveu:  Olá tenho um move up 16/17 que quando eu coloco gasolina aditivada, ele faz um barulho como se fosse martelo batendo, geralmente em velocidades reduzidas, 1: 2: 3: marchas, já no etanol e gasolina premium isso näo acontece.

Queria Saber se alguem que também tenha Up Mpi já notou algo parecido e se foi resolvido em garantia

obrigado.

essa gasolina aditivada era de posto da Petrobrás?

Observar; entender; aprender; experimentar... evoluir.
A livre aptidão.
14/06/2017, 12:01 (Resposta editada pela última vez em: 14/06/2017 12:09 por Massa.)
Resposta: #13
Faz mais de 2 anos e meio que temos um take MPI e não notei nenhum grilo no motor.
A única coisa estranha que notei, foi num período que usava muito Etanol e comecei a sentir um odor podre saindo do escapamento. Depois que passei a abastecer com gasolina aditivada o odor desapareceu.
Na medição atual, tanque completado com gasolina aditivada em 20/05 marcando 1/4 de combustível e no trip mais de 557km rodados.

Nunca abasteci com gasolina premium. Abastecido em 90% das vezes no mesmo posto e bandeira Shell com Etanol, gasolina comum ou aditivada.

Take Up 14/15
15/06/2017, 00:09
Resposta: #14
(13/06/2017 17:17)Jduarte Escreveu:  essa gasolina aditivada era de posto da Petrobrás?

A bandeira dizia ser do Ipiranga, porem, o posto fica dentro de um mercado, por isso achei que a gasolina era de qualidade, eu achava que o mercado nao iria permitir que seu combustivel fosse ruim.
15/06/2017, 22:35
Resposta: #15
(15/06/2017 00:09)gero084 Escreveu:  A bandeira dizia ser do Ipiranga, porem, o posto fica dentro de um mercado, por isso achei que a gasolina era de qualidade, eu achava que o mercado nao iria permitir que seu combustivel fosse ruim.
se for Extra voce pode falar qual é ?
18/06/2017, 14:17
Resposta: #16
Eu estava abastecendo (Gasolina Aditivada) no Extra freguesia do ó (Ipiranga) e até então não tinha ouvido grilos. Fui abastecer num Shell(Gasolina aditivada) e os grilos começaram. Ele grila mais ainda quando o motor está frio, pensei até que podia ser algum problema no motor porém lembrei que troquei de posto. Acredito que a troca tenha sido o problema e vou fazer novamente o teste para confirmar.
26/06/2017, 10:33
Resposta: #17
Também nunca tive esse problema, o meu é 14/15 mpi.
Deve ser o combustível, fizeram uma pesquisa que de cada 10 postos apenas 2 são 100% a grande maioria dos postos não importa a bandeira vendem combs adulterado !

Eu moro em SP em um bairro onde tem vários postos, confio apenas em 1 e só abasteço lá, a bandeira é ALE!
26/06/2017, 18:05 (Resposta editada pela última vez em: 26/06/2017 18:07 por Massa.)
Resposta: #18
Alguns dias atrás postei um comentário dizendo que meu take 14/15 não apresentava grilos. Porém comecei a reparar que em determinados momentos, ouço uns grilinhos...

Não é sempre que acontece e na maiorias das vezes, é um grilinho bem baixo que dura pouco tempo. Normalmente acontece em baixas e médias rotações quando o motor está puxando de leve (normalmente na 2ª e 3ª marcha) e não parado.

Vou seguir a ajuda do pessoal trocando de posto e de bandeira pra ver se resolve.

Take Up 14/15
19/07/2017, 18:02
Resposta: #19
(09/06/2017 06:31)The Mole Escreveu:  Pode ser a qualidade da gasolina aditivada que vc tá colocando; experimenta trocar posto, para um outro de confiança.

Se continuar a fazer; passe a colocar uns poucos litros de etanol na gasolina, algo tipo 5 litro; ou alguns de litros de gasolina premium.

Gasolina premium tem uma octanagem mais alta (IAD 95); etanol não tem octanos, mas a octanagem equivalente é mais alta ainda (acho que IAD 100 ou 110), por isso a sensação de grilar não existe no seu carro.

Já a gasolina comum e aditivada tem IAD 87.
Você diz 5 litros de etanol a cada abastecida de tanque cheio?

Troquei de posto (mas da mesma bandeira) e o grilo diminuiu bem, mas ainda escuto uns grilinhos entre 20 ~ 50 km/h. Só coloquei meio tanque de gasolina comum. Agora que lí seu post, vou colocar uns litros de etanol.

Se voltar a escutar grilos mesmo com adição do etanol, vou tentar mudar de bandeira pra ver.

Pelo que andei pesquisando, me pareceu que esses grilinhos são meio que ''comum'' nos motores flex (é o primeiro carro flex que temos aqui), porque a qualidade do combustível não ajuda e o motor tem que achar um meio termo alí entre os diferentes combustíveis. É isso mesmo?

Com o tempo esses grilinhos acabam danificando o motor??

Take Up 14/15
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Defeito comum em bobina de ignição - motores TSI Massa 3 1.365 09/06/2016 21:32
Última Resposta: Leovza

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes