Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Motores Vw Up Mpi Grilando?
08/06/2017, 19:57
Resposta: #1
Motores Vw Up Mpi Grilando?
Olá tenho um move up 16/17 que quando eu coloco gasolina aditivada, ele faz um barulho como se fosse martelo batendo, geralmente em velocidades reduzidas, 1: 2: 3: marchas, já no etanol e gasolina premium isso näo acontece.

Queria Saber se alguem que também tenha Up Mpi já notou algo parecido e se foi resolvido em garantia

obrigado.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/06/2017, 06:31 (Resposta editada pela última vez em: 09/06/2017 06:32 por The Mole.)
Resposta: #2
RE: Motores Vw Up Mpi Grilando?
Pode ser a qualidade da gasolina aditivada que vc tá colocando; experimenta trocar posto, para um outro de confiança.

Se continuar a fazer; passe a colocar uns poucos litros de etanol na gasolina, algo tipo 5 litro; ou alguns de litros de gasolina premium.

Gasolina premium tem uma octanagem mais alta (IAD 95); etanol não tem octanos, mas a octanagem equivalente é mais alta ainda (acho que IAD 100 ou 110), por isso a sensação de grilar não existe no seu carro.

Já a gasolina comum e aditivada tem IAD 87.
09/06/2017, 08:56
Resposta: #3
Obrigado pela ajuda The Mole, vou mudar de posto e fazer o teste da gasolina, mas sera que so o meu carro acontece isso? alguem que tenha Vw up com motor mpi, ja notou algo parecido?
09/06/2017, 16:31
Resposta: #4
O meu TSI não notei ele grilando ainda, já o da minha irmã que é MPI ele sim já escutei porém só quando o giro fica extremamente​ baixo particularmente só ouvi quando estava abastecido com gasolina e sem querer tirei o pé muito rápido da embreagem pra subir a rampinha da garagem de casa agora conduzindo no dia a dia nunca ouvi.
09/06/2017, 17:04
Resposta: #5
Como nosso amigo disse acima, troque de posto de gasolina.

Depois poste o resultado de como ficou.
09/06/2017, 22:45
Resposta: #6
Logo qd comprei o meu, passei pelo mesmo problema. Dai troquei de posto e nunca mais aconteceu. Isso a quase 3 anos atrás. Já estou no meu segundo up! MPI e como falei não passei mais perrengue.
10/06/2017, 00:01
Resposta: #7
Aqui na minha cidade o preço da gasolina comum da Petrobras para a aditiva grid é de 0,10 centavos, na minha opinião vale a pena colocar somente aditivada.

Desde que tirei o carro da CSS só coloco gasolina grid, a aditivada da Petrobras em um posto de confiança aqui na minha cidade, o carro nunca deu problema, sempre pega normal e nunca engasgou.

Eu sempre fico com um pé atras com essas gasolinas baratas e sem bandeira, tem posto aqui na minha cidade que a gasolina chega a ficar 0,40 centavos de diferença por litro, desconfio mesmo.
10/06/2017, 11:12
Resposta: #8
Nunca tive esse problema.

Quando falo que a gasolina vendida aqui é um lixo, nego duvida
10/06/2017, 13:54
Resposta: #9
(09/06/2017 06:31)The Mole Escreveu:  Pode ser a qualidade da gasolina aditivada que vc tá colocando; experimenta trocar posto, para um outro de confiança.

Se continuar a fazer; passe a colocar uns poucos litros de etanol na gasolina, algo tipo 5 litro; ou alguns de litros de gasolina premium.

Gasolina premium tem uma octanagem mais alta (IAD 95); etanol não tem octanos, mas a octanagem equivalente é mais alta ainda (acho que IAD 100 ou 110), por isso a sensação de grilar não existe no seu carro.

Já a gasolina comum e aditivada tem IAD 87.

olá pessoal, troquei de posto, deixei o tanque chegar na reserva, acho que tinha uns 2 ou 3L de alcool, e coloquei DTClean de um posto aqui na regiao, andei uns 20 km para fazer a troca e ate agora nada, mais se eu perceber algo, posto aqui, vlw
10/06/2017, 16:14
Resposta: #10
Se não grilar mais, o problema era a qualidade da gasolina que vc tava colocando.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Defeito comum em bobina de ignição - motores TSI Massa 3 1.558 09/06/2016 21:32
Última Resposta: Leovza

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes