Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Controle tração - Barro, areia, ladeiras
08/06/2017, 20:55
Resposta: #1
Controle tração - Barro, areia, ladeiras
Opa galera, tudo bem??

Eu sou bem leigo em questão de mecânica de carros, mas tenho uma dúvida, vi no youtube um video de um rapaz falando que toda vez que ia subir numa ladeira, ou pegava uma estrada de barro, o carro não passava porque o controle de tração estava atuando.

Ai dei uma pesquisada e achei esse video:
https://www.youtube.com/watch?v=9sbNkLXgi1M

Isso realmente acontece? Ou era um problema especifico no carro dele? Até que ponto isso é verdade?
Vocês conseguem andar em estrada de barro/areia fofa e subir ladeiras de barro tranquilo?

A única coisa hoje que me impede de comprar um up tsi é justamente isso!
Acho que controle de tração e estabilidade são ESSENCIAIS, mas a falta de botão para poder desativa-los para essas situações me preocupa um pouco!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/06/2017, 00:19 (Resposta editada pela última vez em: 09/06/2017 00:35 por Leovza.)
Resposta: #2
RE: Controle tração - Barro, areia, ladeiras
Ja vi esse vídeo na época, achei bem sem noção como a maioria dos comentários desse Carlos, é tipo um padeiro convencido dando opinião técnica de carro, vê-se claramente o carro patinando tendo uma baita dificuldade para subir a rampa e a culpa é do TC? Que carro comum que não faria o mesmo ainda mais um pangaré atras do volante virando a direção para dificultar ainda mais a tração? Viu na câmera externa o carro patinando e jogando terra para trás e na caixa de roda? Isso não é o tc e sim a total falta de aderência da situação.

Todo carro leve tem tração reduzida, canta com mais facilidade logo em situações limites, tende a sofrer mais também.