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Rodas 17 para original
10/06/2017, 13:05 (Resposta editada pela última vez em: 10/06/2017 13:28 por thiagodark.)
Resposta: #1
Rodas 17 para original
Olá galera, primeiro post aqui. Desculpa por qualquer coisa... :-)

Sou um recém proprietário de um UP TSI, o carro tá lindo, o antigo dono fez alterações estéticas que considero de bom gosto, tendo como base o up gti. Dá pra ver nas fotos em anexo.

A única alteração real foi na suspensão, onde foi rebaixado um pouco (nada de absurdo) e colocou rodas 17 com a mesma inspiração:

Essa é a referência:

https://abrilquatrorodas.files.wordpress...strip=info


Pois bem, o carro está perfeito, não bate nada, pelo que pude apurar, a suspensão foi trabalhada com um camarada em BH especialista nisso e por isso ficou bem bom. Pra se ter uma ideia, dia desse fui na css reclamar de um probleminha num botão e me deram um carona pra casa, sendo que o UP original da CSS com rodas 14'' me pareceu tão firme/macio quanto o meu.

Vamos a questão, o que me incomoda é: um carro que tá meio fora da originalidade e um perfil extremamente baixo para os padrões brasileiros (195 40 r17). Sendo assim peço a opinião dos amigos foreiros. Pra voltar pro original (mas com rodas 15), meio que empatarei com a venda do conjunto que tenho e por isso to aqui matutando nas vantagens e desvantagens. Qual a opinião de vocês nessa questão?

Segue fotos do bixo:
[Imagem: d2f4GIR.jpg]
[Imagem: RkTCFk0.jpg]
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11/06/2017, 13:34 (Resposta editada pela última vez em: 11/06/2017 13:35 por Leovza.)
Resposta: #2
RE: Rodas 17 para original
Realmente está muito bacana, o dono antigo só pegou pesado na medida, deveria ter utilizado 195/45, 195/40 é bemmm baixo, 1cm a mais de altura no 45 faria bastante diferença.
Pneu muito baixo sofre com 3 problemas: rasgar, fazer bolha e amassar a roda, é preciso estar bem acostumado com perfil baixo para não ter prejuízo logo de cara. Se andar com cuidado e ter chance de precisar desamassar ou fazer alguma bolha não for problema da para manter assim.

Para ter ideia de 15” segue a foto do meu com esse mesmo desenho, a roda fica bem diferente, mas não tem dor de cabeça.
Ele um pouco mais baixo como seu já está fica bem mais banana no visual.
[Imagem: FullSizeRender_1.jpg]
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13/06/2017, 11:33
Resposta: #3
RE: Rodas 17 para original
Olha, eu coloquei 205/40 R17 no meu Up! e a unica coisa e estava puto há algum tempo, mas agora desencanei- em ruas ruins fica chacoalhando demais, porém a aderencia e estabilidade melhorou tanto que não tem como comparar.

Amassar a roda também é um problema com perfil baixo, mas aqui em SP infelizmente não tem muito como escolher.

[Imagem: rZSfOxj.jpg]

Quando acabar os pneus vou tentar 205/45 no aro 17 e ver se fica sem raspar.
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14/06/2017, 08:53 (Resposta editada pela última vez em: 14/06/2017 08:57 por thiagodark.)
Resposta: #4
RE: Rodas 17 para original
(11/06/2017 13:34)Leovza Escreveu:  Pneu muito baixo sofre com 3 problemas: rasgar, fazer bolha e amassar a roda, é preciso estar bem acostumado com perfil baixo para não ter prejuízo logo de cara. Se andar com cuidado e ter chance de precisar desamassar ou fazer alguma bolha não for problema da para manter assim.

Para ter ideia de 15” segue a foto do meu com esse mesmo desenho, a roda fica bem diferente, mas não tem dor de cabeça.
Ele um pouco mais baixo como seu já está fica bem mais banana no visual.

Esse modelo é bonito demais, até com a 15 fica legal, quando penso em mudar pra 15, peno nesse modelo também, mas aí compete com a original, e fico em dúvida.

O problema é que não existe 195/45 r17, teria que mudar pra 205/40, que daria um ganho d 4mm, ou 205/45, que daria um ganho de quase 15mm, mas aí sinceramente acho que o conjunto pesa, pois passaria do diâmetro original e ainda aumentaria o arrasto. To pensando sério na opção 16 com roda 195/50, ******* fadiga isso...

(13/06/2017 11:33)mhathner Escreveu:  Olha, eu coloquei 205/40 R17 no meu Up! e a unica coisa e estava puto há algum tempo, mas agora desencanei- em ruas ruins fica chacoalhando demais, porém a aderencia e estabilidade melhorou tanto que não tem como comparar.

Amassar a roda também é um problema com perfil baixo, mas aqui em SP infelizmente não tem muito como escolher.

Quando acabar os pneus vou tentar 205/45 no aro 17 e ver se fica sem raspar.

A minha tá mais baixa ainda, 195/40 é foda, quando começo a pensar em deixar assim que tá legal, pego um buraco e fico revoltado. Calibra com qts libras?
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14/06/2017, 12:44
Resposta: #5
RE: Rodas 17 para original
34 libras, menos que isso dó até a base do cranio em cada buraco que passa.
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14/06/2017, 17:51
Resposta: #6
RE: Rodas 17 para original
(10/06/2017 13:05)thiagodark Escreveu:  Olá galera, primeiro post aqui. Desculpa por qualquer coisa... :-)

Sou um recém proprietário de um UP TSI, o carro tá lindo, o antigo dono fez alterações estéticas que considero de bom gosto, tendo como base o up gti. Dá pra ver nas fotos em anexo.

A única alteração real foi na suspensão, onde foi rebaixado um pouco (nada de absurdo) e colocou rodas 17 com a mesma inspiração:

Essa é a referência:

https://abrilquatrorodas.files.wordpress...strip=info


Pois bem, o carro está perfeito, não bate nada, pelo que pude apurar, a suspensão foi trabalhada com um camarada em BH especialista nisso e por isso ficou bem bom. Pra se ter uma ideia, dia desse fui na css reclamar de um probleminha num botão e me deram um carona pra casa, sendo que o UP original da CSS com rodas 14'' me pareceu tão firme/macio quanto o meu.

Vamos a questão, o que me incomoda é: um carro que tá meio fora da originalidade e um perfil extremamente baixo para os padrões brasileiros (195 40 r17). Sendo assim peço a opinião dos amigos foreiros. Pra voltar pro original (mas com rodas 15), meio que empatarei com a venda do conjunto que tenho e por isso to aqui matutando nas vantagens e desvantagens. Qual a opinião de vocês nessa questão?

Segue fotos do bixo:
[Imagem: d2f4GIR.jpg]
[Imagem: RkTCFk0.jpg]

E aí amigo!

Comprou o Up TSi do Léo BH... Kkkk...

Acho top as modificações estéticas que ele fez. Se não está ruim de conforto, eu ficaria com as rodas 17. Se vender pra pegar 15, não vai ganhar nada em cima.

MOVE UP TSI | 15/16
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14/06/2017, 18:53 (Resposta editada pela última vez em: 14/06/2017 19:15 por thiagodark.)
Resposta: #7
RE: Rodas 17 para original
Capaz, de ser ele mesmo... Vou dar uma olhada nos docs, vê se bate... Heheheh

Ih rapaz, era dele mesmo.... Hahahah
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14/06/2017, 20:23
Resposta: #8
RE: Rodas 17 para original
(14/06/2017 18:53)thiagodark Escreveu:  Capaz, de ser ele mesmo... Vou dar uma olhada nos docs, vê se bate... Heheheh

Ih rapaz, era dele mesmo.... Hahahah

É dele sim! Reconheci pela placa... Hahahha...

Bora seguir no uso do tork one então!

MOVE UP TSI | 15/16
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04/10/2017, 14:42 (Resposta editada pela última vez em: 04/10/2017 14:43 por JPBento.1975.)
Resposta: #9
RE: Rodas 17 para original
Oie galerinha... Blza !!!

Eu troquei as minhas originas ( 195/60 R15 ) Dunlop ... por este jogo da TSW ( Nurburgring ) com Pneus Pirelli Cinturato P1 Plus - 205/45 R17

Segue FOTO ( http://imageshack.com/a/img924/8488/u298Au.jpg )

Está SENSACIONAL, ..., calibro com 36L o consumo não alterou em nada significante e o carro, ak pra nós além de ter ganho em estabilidade e aderência no molhado ficou SHOWWWW de BOLA.

Com relação a medida do pneu eu avaliei todos os pós e contras desta medida e acho que acertei no ALVO ( não tenho do que me queixar de nada )

- Não ficou excessivamente DURO
- Calibrando semanalmente e cuidando dos buracos é tranquilo
- Se compararem neste site é perfeitamente substituivel ( https://jantes-e-pneus.com/calc/?wheel1=...0mm&sr=0mm )

Dúvidas é só mandar um POST Lingua
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