Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Som - take up
12/06/2017, 20:13
Resposta: #1
Som - take up
Eai pessoal, beleza?
Bom, tenho um up! Take prata 4 portas 14/15..
Como é de conhecimento para alguns, o mesmo não vem com alto-falantes traseiros, somente os dianteiros.
Estando o carro sem som, estou pensando em instalar algumas coisas além dos alto -falantes traseiros.. deem a opinião de vocês por favor, estou com dúvidas se tudo que tenho vai ser instalado corretamente. Obs: é para som ambiente, não para competição kkkkk.... Obrigado!
Segue o link dos produtos:
- Tweeters + Crossover
https://http2.mlstatic.com/kit-duas-vias...2014-F.jpg
- DVH-855AVBT
http://www.pioneer-latin.com/downloads/d...1_left.jpg
- Subwoofer Amplificado Ps8 Hurricane 100w Rms
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-8...0w-rms-_JM
- Par de alto-falantes 5TR6A 240w JBL SELENIUM
https://http2.mlstatic.com/alto-falantes...2015-O.jpg

Uma pergunta, qual polegada é o espaço traseiro para os alto-falantes do up?
Se meu alto-falante for de 5, consigo colocar em uma porta de 6?

Até
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/06/2017, 10:00
Resposta: #2
RE: Som - take up
Ah, um carro sem som de fábrica é um prato cheio pra instalar um projeto legal! Os alto falantes pra UP 4 portas se não me engano são 6 polegadas, os kits à venda informam esse tamanho. Visando qualidade pensaria em um kit duas vias na dianteira, coaxiais na porta traseira e um subzinho no porta malas.

Um amplificador empurrando tudo isso seria o ideal. Agora marcas e modelos? Xii, acho que o pessoal pode ajudar melhor! Mas dá uma passeada pelos tópicos pra ver os outros projetos pra ter uma idéia!

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/06/2017, 10:38
Resposta: #3
RE: Som - take up
Porém existem adaptadores do 5 para o 6 não é? Caso não venha a entrar certo..
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/06/2017, 11:00
Resposta: #4
RE: Som - take up
(13/06/2017 10:38)matheusfbatista Escreveu:  Porém existem adaptadores do 5 para o 6 não é? Caso não venha a entrar certo..

Existem sim, inclusive podem servir até pra afastar um pouco o alto falante e o ímã não bater no fundo da porta.

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/06/2017, 11:26 (Resposta editada pela última vez em: 13/06/2017 11:28 por matheusfbatista.)
Resposta: #5
RE: Som - take up
Muito obrigado.. essa era minha maior dúvida mesmo! Então não vou perder meus alto-falantes Alegre
E o que achou dos componentes? É só pra colocar uns bass bacana hahahahha
Aliás, tem dicas para o local onde devo colocar os tweeters?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/06/2017, 11:47
Resposta: #6
RE: Som - take up
(13/06/2017 11:26)matheusfbatista Escreveu:  Muito obrigado.. essa era minha maior dúvida mesmo! Então não vou perder meus alto-falantes Alegre
E o que achou dos componentes? É só pra colocar uns bass bacana hahahahha
Aliás, tem dicas para o local onde devo colocar os tweeters?

Aqui no trabalho não consigo abrir corretamente o fórum, bloqueia todas as imagens Triste Mas tem uns tópicos aqui na parte de Som e na Garagem onde o pessoal colocou os tweeters perto da coluna A do carro bem no cantinho, achei que ficou legal!

A caixa com sub parece que ocupa pouco espaço, isso é legal! Acho que um amplificadorzinho pra empurrar esses tweeters e os falantes também ficaria legal também!

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/06/2017, 18:52
Resposta: #7
RE: Som - take up
(13/06/2017 10:38)matheusfbatista Escreveu:  Porém existem adaptadores do 5 para o 6 não é? Caso não venha a entrar certo..

Ops perdão *do 6 para o 5 né?
Porque por exemplo.. se as do up for 6, e os meus alto falantes de 5, só colocar adaptador que dá né?!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/09/2017, 11:28
Resposta: #8
RE: Som - take up
Bom dia, sou novo no grupo, acabo de comprar um UP take 2018, também esta sem nada de som, estou procurando um DVD Pioneer ocom tela de 3,5" o 8880 se não me engano, esse aparelho é legal porque tem conectividade com o celular. Já auto falantes ainda não vi nada, quero um som gostoso de qualidade, o que vc´s indicariam de kit 2 vias, kit para portas traseiras e porta malas e modulo ? Obrigado pela ajuda.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/09/2017, 14:18
Resposta: #9
RE: Som - take up
(01/09/2017 11:28)MARCIO CREMA Escreveu:  Bom dia, sou novo no grupo, acabo de comprar um UP take 2018, também esta sem nada de som, estou procurando um DVD Pioneer ocom tela de 3,5" o 8880 se não me engano, esse aparelho é legal porque tem conectividade com o celular. Já auto falantes ainda não vi nada, quero um som gostoso de qualidade, o que vc´s indicariam de kit 2 vias, kit para portas traseiras e porta malas e modulo ? Obrigado pela ajuda.

Marcio, depende muito de quanto você pretende gastar mas penso que a receita básica pra um bom som de qualidade parte de um bom kit de 2 vias na dianteira e um sub com caixa no porta malas com um amplicador empurrando, na traseira já vi pessoas defendendo não usar nenhum alto falante e outros falando pra usar um par de coaxiais ou midbass. Meu Move veio com som original e já acho bem legalzinho, mas deixo o som dos alto falantes traseiros atenuados pela regulagem do fader.

Como seu carro veio sem som dá pra montar algo bem legal, dá uma olhada nos outros tópicos pra pegar umas referências!

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/09/2017, 20:33
Resposta: #10
RE: Som - take up
Falantes são de 6" e requer adaptador por conta da furação diferente e profundidade.
Com certeza o recomendado é kit 2 vias na frente e um coaxial ou fullrange na traseira, som a trás é só para atender os passageiros traseiros e não dar uma sensação de vazio porque como qualidade o som vem da frente mas é um pouco estranho sentir a falta de som na traseira, perde aquela sensação "surround".rs porém jamais o som traseiro deve se sobrepor a dianteira (a Toyota não sabe disso afinal Corolla tem 6x9 de fábrica no tampão, o som vem de trás), coaxial ou triaxial na traseira, deve escolher o mais simples para evitar que ele apareça muito.
Esses Players melhores tem corte de frequência, aí corta a 80hz nas portas e deixa o sub tocando o grave.
Tenho em casa esse Hurricane (faz 6 anos, já usei em 3 carros e está hoje parado), ele não toca como um sub normal grande mas já da um bom upgrade, "salva o som" e não ocupa espaço (cortava a frequência em uns 100hz), se tiver o corte 80 ou 120 que costuma ser o padrão, deixe em 120 e regule nele a frequência, 120 já fica meio carregado demais.
1ª etapa recomendaria só o som sem amplificador para as portas, vê como fica, cortando a frequência baixa das portas com um Player bom tocando, o resultado fica bem satisfatório e o sub empurra bem assim.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes