Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Câmbio VW UP!
17/06/2017, 14:55 (Resposta editada pela última vez em: 17/06/2017 15:00 por Hélder Brito.)
Resposta: #1
Câmbio VW UP!
A MENOS DE DUAS SEMANAS ADQUIRI UM VW UP! TRACK 17/17 CÂMBIO MANUAL. JÁ CONHECIA E FAZIA O USO DE UM UP! TAKE 14/15, ENFIM, CARRO BOM.

ESTOU TENDO PROBLEMAS COM AS TROCAS DE MARCHAS, MAS PRECISAMENTE COM OS ENGATES DA 2ª MARCHA, E AS VEZES DESENGATES DA 1ª MARCHA PARA POSIÇÃO "NEUTRO". E QUANTO AO ALINHAMENTO DO VOLANTE QUE VEIO TORTO.

SOBRE O DESENGATE DA 1ª MARCHA, ALGUMAS VEZES ELA TRAVA A ALAVANCA DE TROCAS, E SE NÃO PUXAR COM FORÇA OU RETIRAR UM POUCO O PÉ DA EMBREAGEM ELA NÃO DESENGATA.

QUANTO A 2ª MARCHA ELA NÃO ENGATA PRECISAMENTE, QUANDO MOVIMENTADA PARA A POSIÇÃO ELA APRESENTA UM "CALO" E SEGUIDAMENTE NÃO ENGATA CORRETAMENTE, OCASIONANDO ESTRALOS NAS ENGRENAGENS OU OS CHAMADOS "RASPÕES" E EM SEGUIDA DESENGRENANDO, PARA QUE ISSO NÃO ACONTEÇA É PRECISO SEGURAR COM FORÇA A ALAVANCA E DESENVOLVER VELOCIDADE PARA QUE SEJA ENGRENADA A 3ª MARCHA.

A MARCHA RÉ QUANDO ENGATADA TBM RASPA.

RESSALTO QUE TODOS ESSES PROBLEMAS APRESENTADOS NAO ACONTECE REGULAR OU FREQUENTEMENTE.

JÁ FUI NA CONCESSIONÁRIA, O PILOTO DE TESTE REALIZOU TESTES POR QUASE 30 MINUTOS EM TORNO DA CSS E O CAMBIO NÃO DEMONSTROU NENHUM DESSES PROBLEMAS (ACHO QUE ESSES CARAS SÃO BENZIDOS POR ORICHAS).
ELE ME ORIENTOU, OU SEJA, QUIS ME ENSINAR A DIRIGIR PRATICAMENTE, LOGO REBATI ELE POIS SOU MOTORISTA PROFISSIONAL COM CURSOS REALIZADOS E HOMOLOGADOS POR ÓRGÃOS DE FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITOS COMPETENTE. PORTANTO, EU SEI TROCAR MARCHAS EM UM VEÍCULO QUALQUER.

ME DISSE TBM QUE SE APRESENTASSE AS PROBLEMÁTICAS QUE ERA PRA DEIXAR O CARRO NA CSS PARA QUE O CHEFE DA OFICINA PUDESSE REALIZAR AS OBSERVAÇÕES/TESTES DESCRITOS PELA FABRICA.

E SOBRE O ALINHAMENTO COMPROVARAM QUE ESTA SIM DESALINHADO E DECIDIRAM ALINHAR, PORÉM O VOLANTE ACABOU QUE FICANDO TORTO PRA OUTRO LADO, SE POSICIONADO CORRETAMENTE EM VELOCIDADE CONSTANTE, O CARRO SAI DE TRAJETÓRIA, COMO JÁ ESTAVA APRESENTANDO.

AO SAIR DA CSS, VOLTANDO PARA MINHA RESIDENCIA, O VEÍCULO APRESENTOU NOVAMENTE O PROBLEMA NO CAMBIO JÁ SUPRACITADO. OU SEJA, ME ENCONTRO INSATISFEITO.

PORTANTO, NA SEMANA SEGUINTE ESTAREI RETORNANDO A CSS PARA RELATAR NOVAMENTE A PROBLEMÁTICA E AGUARDAR QUAL A DESCULPA DA DISTRIBUIDORA E CSS TRESCINCO CUIABÁ-MT. ESPERO QUE ESSE PROBLEMA TENHA SOLUÇÃO SIMPLES E DURÁVEL.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/06/2017, 21:42 (Resposta editada pela última vez em: 17/06/2017 21:43 por Carlos Ipatinga.)
Resposta: #2
RE: Câmbio VW UP!
Amigo tive no inicio dor de cabeça para engatar a ré, na época eu até postei aqui.

Alem de raspar a ré, custava a entrar, passados alguns meses fui notando que esses dois "problemas sumiram" sem eu fazer nada. Acredito que o ato de engatar a ré durante alguns meses foi amaciando o sistema, hoje não tenho dor de cabeça nenhuma.

Quanto as demais marchas não tive problema. Acredito que o piloto de teste vai falar que com o tempo isso resolva.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/06/2017, 16:41
Resposta: #3
RE: Câmbio VW UP!
Boa,
Após mais de um ano de uso, "surgiu" um problema no cambio do meu Move TSI 16/17. De uma hora para outra pude perceber o câmbio pesado e com dificuldade de engatar, principalmente primeira e segunda.
Levei na CSS e na mesma hora o chefe da oficina notou e pediu a troca do trambulador.
Claro que quando ele olhou não estava do mesmo jeito, parece que quando eles olham o carro todos os problemas desaparecem.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/06/2017, 02:45
Resposta: #4
RE: Câmbio VW UP!
RESULTADO: REPARO NO CAMBIO AUTORIZADO PELA VOLKS. PRAZO DE 05 À 15 DIAS COM O VEÍCULO NA OFICINA.

SEGUNDO O CONSULTOR, A ENGRENAGEM DA 2ª MARCHA ESTAVA DANIFICADA, PERGUNTEI SE FOI POR FALTA DE CALIBRAGEM OU REGULAGEM DO TIPO NA MONTAGEM DO CAMBIO QUE OCASIONOU, MAS ELE MEIO QUE NÃO SOUBE RESPONDER, MAS SEMPRE NOS FINAIS DAS EXPRESSÕES ALEGAM MAU USO DO PROPRIETÁRIO.

E PRA PIORAR A CONTA, A PATROA OU OS FILHOS DELA BATEU A PARTE DE BAIXO DO CARRO, VINDO A AMASSAR O SUPORTE (UMA CHAPA PARAFUSADA NA CARROCERIA) NA PARTE TRASEIRA DO ESCAPAMENTO, MAS PRECISAMENTE ENTRE O SILENCIADOR E O EIXO TRASEIRO. OCASIONANDO BARULHO DE ESCAPAMENTO FURADO, POIS A CHAPA AMASSADA COM IMPACTO DESLOCOU PARTE DO ESCAPAMENTO. O CONSULTOR PEDIU A AUTORIZAÇÃO PARA TROCAR A CHAPA AFIM DE REALIZAR TESTES NO ESCAPAMENTO PARA SABER SE ELE FOI DANIFICADO A PRINCIPIO. SE DANIFICADO A CONTA SUBIRÁ PARA APROXIMADAMENTE 4MIL REAIS PARA QUE SEJA EFETUADA A TROCA DO CONJUNTO ESCAPAMENTO. DETALHE, TEM QUE SER PEÇA GENUÍNA, SENÃO PERDE A GARANTIA.

ENFIM, CARRO COM 2.000 KM RODADOS, PARADO NA CSS E UMA PROVÁVEL CONTA DE 4 MIL REAIS A PAGAR, POR MAU USO (NO CASO A BATIDA NA PARTE INFERIOR DO VEICULO). JÁ O CAMBIO FICARÁ POR CONTA DA VOLKS.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/08/2017, 21:40 (Resposta editada pela última vez em: 26/08/2017 21:42 por Hélder Brito.)
Resposta: #5
RE: Câmbio VW UP!
(17/06/2017 21:42)Carlos Ipatinga Escreveu:  Amigo tive no inicio dor de cabeça para engatar a ré, na época eu até postei aqui.

Alem de raspar a ré, custava a entrar, passados alguns meses fui notando que esses dois "problemas sumiram" sem eu fazer nada. Acredito que o ato de engatar a ré durante alguns meses foi amaciando o sistema, hoje não tenho dor de cabeça nenhuma.

Quanto as demais marchas não tive problema. Acredito que o piloto de teste vai falar que com o tempo isso resolva.

VOU ESPERAR A PRIMEIRA REVISÃO. E CITAR OS PROBLEMAS AINDA PERSISTENTES

(19/06/2017 16:41)ThiagoUliana Escreveu:  Boa,
Após mais de um ano de uso, "surgiu" um problema no cambio do meu Move TSI 16/17. De uma hora para outra pude perceber o câmbio pesado e com dificuldade de engatar, principalmente primeira e segunda.
Levei na CSS e na mesma hora o chefe da oficina notou e pediu a troca do trambulador.
Claro que quando ele olhou não estava do mesmo jeito, parece que quando eles olham o carro todos os problemas desaparecem.

EXATAMENTE, SÓ ELES APROXIMAREM DO VEÍCULO OS PROBLEMAS SOMEM. E AINDA FALAM MAU DOS PROPRIETÁRIOS, ALEGANDO MAU USO POR PARTE DELES, OU SEJA , NÓS.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Câmbio iMotion (Manutenção) arildon 12 6.554 13/10/2017 10:17
Última Resposta: romolo
  Problema no Cambio Imotion UP2014:( xumaker 32 14.139 14/08/2017 19:51
Última Resposta: guigsnunesrosa
  Câmbio i Motion Pedro Almeida 45 40.227 14/08/2017 19:45
Última Resposta: guigsnunesrosa
Estrela Embreagem cambio I motion Fabiana Miranda 4 1.018 14/08/2017 19:36
Última Resposta: guigsnunesrosa
  AJUDA Vibração Embreagem e Cambio UP TSI Henrique 38 16.124 14/08/2017 11:03
Última Resposta: Leonardo Gonçalves da Silva
  Troca de Óleo Cambio Manual Haroncosta 7 633 12/08/2017 21:12
Última Resposta: Haroncosta
  Câmbio manual - trocas problemáticas (relatos) Antonio Fernandes 112 48.666 07/08/2017 21:37
Última Resposta: edsonmassao
  Up com barulho na região do cambio/embreagem com motor frio guilhermesantosgsn 18 3.751 13/07/2017 23:41
Última Resposta: FiveStar
  Ruído no câmbio G.Rodrigues.FSKM 19 5.023 05/05/2017 06:13
Última Resposta: luismxavier
  Barulho Hiper Estridente UP MSI Câmbio Manual ibsouza 5 924 24/03/2017 23:44
Última Resposta: fwamp

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes