Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dunlop Enasave VS Hankook Optimo
28/06/2017, 12:35
Resposta: #1
Dunlop Enasave VS Hankook Optimo
Pessoal, preciso de ajuda.

Eu tinha um high tsi 2016 com o Hankook Optimo e troquei por um high tsi 2017/2018 que veio com o Dunlop Enasave.

Acontece que o carro esta perdendo a aderência em curvas e saindo de lado quando uso os FREIOS em velocidade acima de 60km/h.

Em retas com o 2016 a uma velocidade de 140km/h eu podia apertar os freios sem preocupação, já com o 2017/2018 eu tenho que ter cuidado e pisar leve nos freios, senão ele sai de lado também.

Eu e já levei em duas concessionárias e fizeram todas as verificações e disseram que não há problemas com o carro em si.

Seria diferenças entre os pneus? Eu rodei 50mil km com o 2016 e com o 2017/2018 4mil km.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/06/2017, 14:16
Resposta: #2
RE: Dunlop Enasave VS Hankook Optimo
Isso costuma ser calibragem errada entre as rodas
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/06/2017, 14:27
Resposta: #3
RE: Dunlop Enasave VS Hankook Optimo
Que comportamento estranho, quando a concessionária diz que checou tudo eu não consigo confiar...

Além de checar calibragem, tentaria levar numa boa casa de alinhamento e tentar explicar o que acontece, de repente pode ser algo assim.

Os pneus apresentam algum desgaste diferente ou está tudo uniforme?

Pensaria em algum problema com os freios também, pois parece ser fácil provocar essa situação freando. Insistindo com a concessionária, consegue levar um consultor pra dar uma volta com você e tentar simular essas puxadas e saídas de lado?

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/06/2017, 16:22
Resposta: #4
RE: Dunlop Enasave VS Hankook Optimo
(28/06/2017 14:27)edsonmassao Escreveu:  Os pneus apresentam algum desgaste diferente ou está tudo uniforme?
Está tdo uniforme, praticamente zero.

(28/06/2017 14:27)edsonmassao Escreveu:  Pensaria em algum problema com os freios também, pois parece ser fácil provocar essa situação freando. Insistindo com a concessionária, consegue levar um consultor pra dar uma volta com você e tentar simular essas puxadas e saídas de lado?
Em Sorocaba, levei o consultor andar duas vezes, ele justificou que os pneus são diferentes, depois de ter feito as verificações como alinhamento, balanceamento, etc . Em Alphaville disseram q era ar nos freios, porem o problema não foi corrigido.
Desconfio que seja problema nos freios ou amortecedores. Você sugere algum lugar bom na região de Sorocaba para eu levar? Pois perdi a confiança em concessionária.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/06/2017, 18:09
Resposta: #5
RE: Dunlop Enasave VS Hankook Optimo
(28/06/2017 16:22)betocampos Escreveu:  Está tdo uniforme, praticamente zero.

Em Sorocaba, levei o consultor andar duas vezes, ele justificou que os pneus são diferentes, depois de ter feito as verificações como alinhamento, balanceamento, etc . Em Alphaville disseram q era ar nos freios, porem o problema não foi corrigido.
Desconfio que seja problema nos freios ou amortecedores. Você sugere algum lugar bom na região de Sorocaba para eu levar? Pois perdi a confiança em concessionária.

Sorocaba só podemos contar com a Abrão Reze ou a Cobel Triste

Local "premium" de Sorocaba: WRA Experts http://wraexperts.com.br/ . Nunca fui mas só me passaram boas referências, o preço não parece ser barato Confuso

Oficina de confiança de um colega do trabalho: Alex, 15-99655-6060, pode falar que é indicação do Luiz da CRV branca. Nunca precisei levar carro lá mas depois que sair da garantia é um lugar que não descarto para manutenções gerais.

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/06/2017, 12:58
Resposta: #6
RE: Dunlop Enasave VS Hankook Optimo
Infelizmente deixei de confiar nas concessionárias pelo fato de não fazerem o mínimo de esforço para resolver o problema, ainda mais a Cobel que jogou a culpa nos pneus.
Vou entrar em contato com a WRA e ver se consigo só um laudo técnico, me preocupa mexer e perder a garantia, também vou entrar em contato com o Alex.
Vou deixar meu contato para você no privado. Se você quiser dar um volta no up comigo eu mostro o problema.
Achei que esse high veio com mais potencia e menos freio que o anterior e ficou perigoso.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Quanto dura os Dunlop Aro 15 originais 185/60? eltonhn 2 3.862 08/07/2019 17:10
Última Resposta: The Mole
  Onde comprar pneus Hankook? ?? Karina 1 5.204 25/09/2018 17:02
Última Resposta: The Mole
  Pneus Dunlop 175/70 R14 enasave ec300+ Norival Júnior 8 11.751 17/07/2018 19:54
Última Resposta: Leovza
  Pneus Enasave radec2033 2 4.446 10/11/2017 12:50
Última Resposta: Passarini

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes