Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Rangido na carroceria quando sobe rampa (e a solução)
07/07/2017, 14:15 (Resposta editada pela última vez em: 07/07/2017 14:20 por edney.)
Resposta: #1
Rangido na carroceria quando sobe rampa (e a solução)
Estou no meu segundo up (Black up i-motion), e desde que comprei ele, ou notei que ele fazia um "rangido" na parte de tras do veiculo, um barulho de ferro com ferro bem agudo.

Acontecia quando o carro atravessava, por ex. subindo a calçada ou uma rampa para estacionar.

Muito me incomodava, porque o meu anterior (Move MSI) não fazia isso.

Para variar, a concessionária dizia que era normal, era o banco de couro que segurava a estrutura do banco, e quando ela se soltava, fazia o "rangido".

Semana passada (depois de 1 ano com o carro) e ja acostumado com o barulho, resolvi, com a porta traseira fechada, segurar firme na maçaneta da porta e puxar para cima e para baixo. "Voila", o barulho apareceu.

Deve ser alguma regulagem da porta, abri e estava tudo novo, intocado, então não tentei regular para não acabar desregulando mais ainda.

O que eu fiz, peguei um pedaço de fita isolante, de uns 2cm, e enrolei no sporte onde a fechadura pega na carroceria, bem onde a fechadura tranca, deu quase 2 voltas, e felizmente o barulho sumiu.

Até tenho medo de na próxima vez que for na concessionaria, mandar regular a porta e voltar com mais barulho ainda, vou deixar assim mesmo e curtir o carrinho sem stress.

ps. fazia barulho nas duas portas traseiras

#ficaadica
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Seta não pisca quando liga o alarme sirvo 5 506 24/07/2017 09:48
Última Resposta: sirvo
  "torçao" da carroceria PIERO SCARANELLO 19 5.913 15/05/2016 09:23
Última Resposta: jonyp
  Barulho da fivela do cinto batendo no lado do passageiro quando recolhido derico 20 8.922 23/01/2016 09:55
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  Barulho direção - Rangido Duque 6 2.030 18/01/2016 09:06
Última Resposta: rikemuller25
  Vidro batendo quando está meio aberto mauricio pires 4 2.808 25/09/2015 21:01
Última Resposta: cassiano.abdala
  Vidro sobe com Barulho com canaleta molhada!!! CMP1969 2 2.656 15/01/2015 21:17
Última Resposta: cot__e

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes