Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
PORQUE NA MAIORIA DAS MATERIAS SOBRE O UP RECLAMAM DE PREÇOS?
20/07/2017, 16:58
Resposta: #1
PORQUE NA MAIORIA DAS MATERIAS SOBRE O UP RECLAMAM DE PREÇOS?
ADQUIRI MEU CROSS UP MOD 2018 HÁ 3 DIAS, ESTOU APAIXONADO NO CARRO, NÃO ARREPENDO 1 CENTAVO INVESTIDO DOS R$ 54.700,00 INVESTIDOS, TINHA UM FOCUS 2015 E NÃO TENHO SAUDADES DO SAUDOSO CARRO, MAS ME CHAMA ATENÇÃO COMO FALAM DOS VALORES DO UP!, MAIORIA CHIA E DIZ QUE ESTA CARO E TAL, NÃO ACHO BARATO, ENTRETANTO, SE VOCE COMPRA UM UNO "COMPRETO" HOJE PAGARA ESTE VALOR, ACHO DEMAGOGIA BARATA DIZER QUE O UP TSI NÃO VALE A PENA... QUERO DEIXAR ESTE BREVE RELATO PARA AS PESSOAS QUE NÃO ANDARAM NO CARRO OU POSSUEM DÚVIDAS QUE VÁ FAZER UM BESTDRIVE, EU FIZ E COMPREI... ESTOU APAIXONADO NO MEU CARRO... É SEM EXPLICAÇÃO UM COMPLEXO DE SENTIMENTOS ESSE CARRINHO, NÃO SOU DOENTE EM AUTOMOVEIS, MAS CONFESSO QUE ESTE CARRINHO ME GANHOU.

COMPRE SEM MEDO DO INVESTIMENTO, O PRAZER EM DIRIGIR TE DEVOLVERA CADA CENTAVO INVESTIDO( SEM TIRAR ECONOMIA DE COMBUSTIVEL).
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/07/2017, 07:25
Resposta: #2
RE: PORQUE NA MAIORIA DAS MATERIAS SOBRE O UP RECLAMAM DE PREÇOS?
Porque o brasileiro tem a falsa impressão que carro é investimento e que o barato é melhor.

A maioria das pessoas não se dão o trabalho de pesquisar o porque que o carro custa mais caro, não entende que o custo de produção de um up! É muito maior do que um Mobi por exemplo.

E muitas vezes opta pelo mais barato por uma questão de 2 mil reais.

Ontem eu mesmo reclamei que um up pepper está caro, custando 57 mil reais.

Foi quando um amigo printou a tela da Fiat anunciando Uno Sporting a 64.

A realidade é uma só, não é barato, mas é o melhor produto da categoria e por incrível que pareça, mas nos dias de hoje não é o mais caro
24/07/2017, 11:18
Resposta: #3
Exatamente, Passarini! Compartilho com seu pensamento, ponto de vista espetacular.
Ando notando o perfil do cidadão que adquiri um VW Up!, grande maioria saiu de um Hatch medio ou de um compacto "premium", e em outros cenários vejo proprietários de carros de porte mais elevado, exemplo é um Senhor que conheci aqui no Sul e me recomendou o UP TSI, ele tem em sua garagem um Jetta e uma Amarok, adquiriu o UP para deslocamento urbano, referiu que tem mais prazer andar no carrinho que em seus outros dois carros e que avalia a venda de um dos 2 modelos, enfim, o perfil de compra um UP é bem distinto do perfil de quem compra carro por estética, pelo menos é isso que venho vendo. Legal esse clube aqui pra gente trocar ideias,
24/07/2017, 14:12 (Resposta editada pela última vez em: 24/07/2017 14:12 por bozolino.)
Resposta: #4
Está caro?
Sim, como todo carro no Brasil! Então não é exclusividade dele!

O que acontece em especial com o UP é que a maioria o considera um veículo abaixo dos populares "do momento" = HB20 e Ônix. Sendo que o UP é da mesma categoria desses 2 citados, e em muitos aspectos ele é até melhor!

As pessoas consideram justo pagar 70 mil em um HB20 mas acham um absurdo pagarem 50 em um UP! Sendo que o UP é um veículo muito mais moderno e seguro! Mas, para o Brasileiro vale muito mais um carro bonitinho (depende do gosto, eu acho o design do HB20 cansativo e feminino) do que um veículo realmente seguro, econômico... como todo popular deve ser!!
24/07/2017, 15:16
Resposta: #5
A resposta é simples, brasileiro não entende nada de carro.

Compra carro por metro e por design.

a maioria dos consumidores do up! saem do consumidor comum, a maioria entende de carro, e por esse motivo pessoas que tem carros mais tops estão comprando um up para o dia a dia, e por esse motivo a vw mudou a estratégia e o posicionou praticamente acima do Gol, salvo engano o Gol tem versões mais baratas que o up
24/07/2017, 16:07
Resposta: #6
Vou contar uma história para vocês...

Quando fui comprar um carro zero em 2015, estava de olho em um up!, mas por encheção de saco da minha noiva (falava que o carro era de mulher), acabei comprando um Fox Highline, com + isso e + aquilo... Blz, carro lindo e confortável, top de linha, porém "amarrado" mesmo com motor 1.6 de 120 cv.

Mês passado troquei por um Cross up! iMotion, também 2015, e vou te contar uma coisa, não tem o mesmo conforto de um Fox Highline, mas o que desenvolve na estrada com um maravilhoso consumo (17 km/l na gasolina), além de ser mais estável e mais "divertido".

Não me arrependo nem um pouco, carro eficiente e objetivo, sem muito perequeté, deveria ter me ouvido lá em 2015 e comprado o dito cujo. Ah, e minha noiva agora adora o "carro de mulher" (o iMotion também ajuda muito), e ela que não dirigia, agora posso tomar meu pileques e voltar como passageiro (hahaha).

Meu pai mesmo não gostou do carro quando entrei pela garagem, já veio dizendo "Que simbolo gigante esse da VW na frente, muito estranho..." (isso pq ele sempre teve carro da VW, desde o Fusca e Variant, hoje ele tem um Fox G1), fez cara de quem está acostumado a andar de carro no mínimo 1.6, quando disse que era 1.0 3 cilindros, mas ficou espantado quando mostrei os vídeos de up! dando benga em Mercedes (claro que aqueles são TSI, mas ele não precisa saber disso agora Lingua)...

Bom, é isso pessoal. Com certeza irei comprar outro up! depois desse, sem pestanejar. E como o nosso amigo disse, a maioria dos consumidores não entendem de carro, acham que carro 1.0 é tudo igual, e para os amigos duvidam do MPI 3 cilindros, levo para dar uma volta rápida na Rod. Castelo Branco aqui em SP (rsrsrs).

Abraços!
24/07/2017, 16:21
Resposta: #7
Rsss, eu já estou no meu segundo up, tive um MPI e agora um TSI, já vendi uns 4 ups para amigos e um para a minha namorada que tinha uma HRV, foi ela andar no up que ela vendeu a HRV, perdeu mais de 10 mil reais em 6 meses, bebia pra caramba e sequer tinha um computador de bordo, up é assim, andou compra, não tem jeito, claro que ele não é uma referência em conforto, mas é gostoso de dirigir e o bolso agradece na hora do seguro, ipva e consumo de combústivel.
24/07/2017, 20:25
Resposta: #8
Hahaha, cara mesma historia Silas, minha namorada até agora está maluca porque troquei um Focus 2015 num Cross Up hehe, mas depois que andei foi amor a primeira vista, todas as qualidades referidas acima encontrei no carro, não arrependo um só minuto.
Ainda não deixei o carro com ela, vou deixar e depois posto o relato dela hehe...
30/07/2017, 11:14
Resposta: #9
Acho que na casa de 50 mil a escolha é complicada.
30/07/2017, 13:54
Resposta: #10
Porque carro no Brasil está caro.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  2a Revisão UP TSI - Preços?? brunocpo 20 3.548 13/09/2017 10:09
Última Resposta: brunopedrosa
  Preços assustadores !!! JAN 2016 diegorji 149 30.081 19/07/2017 21:56
Última Resposta: diegorji
  E ESSES PREÇOS QUE SÓ SOBEM PARA UP! TSI GILSON MEDEIROS DA SILVA 12 2.187 09/09/2016 17:14
Última Resposta: felipelerin
  Preços de Peças e Componentes luismxavier 1 636 08/06/2016 10:27
Última Resposta: dogmarley
  Mudanças na gama de cores e subida nos preços! ederntos 6 1.895 05/05/2016 08:00
Última Resposta: ederntos

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes