Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Amaciamento
04/02/2016, 19:57
Resposta: #31
RE: Amaciamento
Não custa nada andar 1000km de boa. Melhor prevenir né...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/02/2016, 19:58
Resposta: #32
RE: Amaciamento
Amaciamento não é lenda não !! apesar de terem melhorado muito as tolerâncias na usinagem, dos novos materiais e óleo moderno o motor ainda é uma maquina térmica e por isso necessita de amaciamento para  atingir o potencial projetado para o motor se quer comprovar pegue (leve) o filtro de óleo da primeira revisão e abra-o vai ver a quantidade de partículas de metal retidos neste !!! Que comprova que ainda e sempre existirá necessidade de amaciamento (em carros normais) - Motores modernos atinge seu ápice de desempenho/consumo perto de 3.000 km e amaciar no Pau este sim é Lenda (está pratica pode adiantar amaciamento ou prejudicar rapidamente MAS compromete sempre a durabilidade do motor !!! Até 1.500 km é importante seguir orientação do manual dai pode aumentar uso esporádicos de rotações altas até os 3.000 km dai ......
Abraço 
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/02/2016, 19:54
Resposta: #33
RE: Amaciamento
Sinceramente fiz o uso normal do veiculo,sem me arrastar e nem voar com o carro,acho que hoje em dia isso é mais lenda do que realidade...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/02/2016, 15:13
Resposta: #34
RE: Amaciamento
Ryk62 não precisa acreditar em ninguém ! leve seu filtro de óleo da 1a revisão abra vc mesmo e olhe e tire suas próprias conclusões com base !!
Abraço
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/02/2016, 10:27
Resposta: #35
RE: Amaciamento
(04/02/2016 19:57)CGTsi Escreveu:  Não custa nada andar 1000km de boa. Melhor prevenir né...

(09/02/2016 19:54)Ryk62 Escreveu:  Sinceramente fiz o uso normal do veiculo,sem me arrastar e nem voar com o carro

Falaram tudo ai.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/02/2016, 14:28 (Resposta editada pela última vez em: 11/02/2016 14:29 por Carlos Ipatinga.)
Resposta: #36
RE: Amaciamento
Como eu disse, prefiro passar por essa fase de amaciamento, do que depois ter que passar dor de cabeça. Mil km andando na maciota não vai matar, rsrsrs... Mesmo que seja lenda...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/02/2016, 18:14
Resposta: #37
RE: Amaciamento
(11/02/2016 14:28)Carlos Ipatinga Escreveu:  Como eu disse, prefiro passar por essa fase de amaciamento, do que depois ter que passar dor de cabeça. Mil km andando na maciota não vai matar, rsrsrs... Mesmo que seja lenda...

Concordo totalmente! O meu está com 860 km rodados, mas tenho que confessar que já dei umas esticadas no bichinho (ele chama, hehehe). Mas no geral eu ando bem na maciota, sempre trocando a marcha abaixo dos 4k rpm. Melhor ter um pouco de paciência nesse comecinho e depois pode curtir o carro à vontade Demais

[ ] 's
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/02/2016, 20:41
Resposta: #38
RE: Amaciamento
Eu respeitei o que consta no manual e fui aumentando gradualmente. Acredito que a longo prazo o motor vai agradecer e meu bolso também. Se o amaciamento fosse uma lenda, não estaria no manual.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/02/2016, 17:28
Resposta: #39
RE: Amaciamento
Acredito que seguir alguma orientação sempre é prudente, mas ao mesmo tempo o carro foi montado para ser usado. Então.... Meu TSi já tem 11 mil km em 4 meses de uso e os primeiros mil km foi em uma semana. Nem me lembrei de amaciamento, nada disso.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/03/2016, 06:19
Resposta: #40
RE: Amaciamento
(22/06/2014 19:28)guicrispim Escreveu:  No Guia rápido do up! quem vem junto com o manual do carro está escrito:

"
Durante os primeiros 1.000 quilômetros (amaciamento do motor)
* Não ultrapassar 3/4 da velocidade máxima do veículo, observando sempre os limites legais.
ou seja, não ultrapassar 120 km/h.

* Não acelerar excessivamente, evitando altas rotações.

* Uma rodagem cuidadosa do motor novo aumenta a sua vida útil, com um baixo consumo de óleo e de combustível.

Aderência dos pneus e assentamento das pastilhas de freio

* Os pneus novos precisam ser rodados aproximadamente 600 km e as pastilhas de freios novas cercas de 300 km para atingirem sua capacidade máxima de aderência e força de frenagem.
...

"

O que vale é isto aqui
o manual bem explicado e com certeza ajuda o bolso e o carro se manter bem por muitos anos e muitos kms
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes