Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fiz o Test-drive no Kwid
12/08/2017, 13:13 (Resposta editada pela última vez em: 12/08/2017 13:19 por diegorji.)
Resposta: #1
Fiz o Test-drive no Kwid
Hoje eu fiz o test-drive no Renault Kwid, adianto que não gostei.

Ao Abrir o veículo a primeira impressão que temos é em relação a estreita largura do habitáculo, o braço da vendedora ficou encostando frequentemente no meu braço, colocando o banco do motorista regulado conforme a minha altura de 1,72 m não consegui um mínimo de conforto no banco traseiro.

A regulagem do volante e banco para uma pessoa de 1,72 m é adequada, não senti nenhum desconforto neste quesito, inclusive a regulagem do cinto de segurança promove um conforto que faz muita falta no UP!.

No que tange o Motor eu senti falta de torque em baixos regimes, não é elástico como o propulsor do UP!, o Ar Condicionado "rouba" a pouca potência disponível, encarei uma subida e tive que trabalhar em alta rotação para ganhar velocidade, apesar dos pesares o ar é eficiente, rapidamente resfriou o ambiente.

Isolamento acústico inexiste, ao acelerar o som do motor entra no habitáculo em excesso, comentei isso com a vendedora e tive como resposta o seguinte: " não tem como exigir muito por um carro de 39 mil Reais"; quem fala o que quer escuta o que não quer, contra argumentei: " Longe de exigir, trivialidade não é uma opção, mas sim uma obrigação para quem quer conquistar o cliente ", fez-se o silêncio por alguns segundos.

Externamente o carro é agradável, tem linhas harmoniosas, no meu conceito é um automóvel bonito para o segmento de entrada.

Internamente é plástico rígido para tudo que é canto, o acabamento ao redor do media Nav. não é de Black piano, é pintado de preto com aspecto rugoso, algo bastante grotesco, do mesmo modo as rebarbas, várias aparentes dão o tom da falta de capricho.

a Direção elétrica é leve como esperado, a embreagem é macia, os engates das marchas são pouco precisos, mas percebi que era questão de adaptação, pois em pouco tempo já tinha me adaptado.

Os vidros elétricos são extremamente lentos e não possuem função One Touch, além do fato de sua localização ser incômoda, no painel bem próximo ao rádio.

Não gostei dos freios, foi até curioso, um carro leve deveria ser mais eficiente neste ponto, pisei com firmeza e não tive a sensação de segurança que os freios do UP! proporcionam.

De todos os pontos, na minha avaliação o que mais peca é o isolamento acústico, mesmo numa condução normal sem elevar a rotação a altos regimes a cabine é invadida pelo ruido do motor que por sinal é bem esquisito, inclusive vibra mais que o UP!, certamente o Coxim não deve ser hidráulico.

Avaliaram meu carro em 28 mil Reais, eu teria que fazer a pré- reserva deixando R$ 1,000,00 que poderia ser parcelada em 3x e quitar o restante ou financiar, a grande questão é a entrega do veículo, comprando hoje eu só pegaria o carro em novembro, então é fato que a Renault conseguiu boas vendas nesse início de vendas.


Não compraria o veículo, pelo que é cobrado apresenta muitas deficiências, é um carro para um cara solteiro, honestamente, deveria ser homologado para 4 pessoas, denominar aquele veículo como SUV é total falta de percepção do produto em questão.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/08/2017, 23:24
Resposta: #2
RE: Fiz o Test-drive no Kwid
Muito legal ler suas impressões sobre o Kwid, Diego...apesar de considerar o carro inferior ao UP, creio que irá vender razoavelmente melhor que o VW, acho que para o consumidor o preço e questões subjetivas como beleza e estética irão prevalecer sobre a superioridade técnica.

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/08/2017, 17:00
Resposta: #3
RE: Fiz o Test-drive no Kwid
(12/08/2017 23:24)edsonmassao Escreveu:  Muito legal ler suas impressões sobre o Kwid, Diego...apesar de considerar o carro inferior ao UP, creio que irá vender razoavelmente melhor que o VW, acho que para o consumidor o preço e questões subjetivas como beleza e estética irão prevalecer sobre a superioridade técnica.

Também acredito que venderá bem mais que o UP!, a política irracional de preços da VW está acabando com o modelo no mercado brasileiro.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/08/2017, 22:05
Resposta: #4
RE: Fiz o Test-drive no Kwid
(12/08/2017 13:13)diegorji Escreveu:  Hoje eu fiz o test-drive no Renault Kwid, adianto que não gostei.

Ao Abrir o veículo a primeira impressão que temos é em relação a estreita largura do habitáculo, o braço da vendedora ficou encostando frequentemente no meu braço, colocando o banco do motorista regulado conforme a minha altura de 1,72 m não consegui um mínimo de conforto no banco traseiro.

A regulagem do volante e banco para uma pessoa de 1,72 m é adequada, não senti nenhum desconforto neste quesito, inclusive a regulagem do cinto de segurança promove um conforto que faz muita falta no UP!.

No que tange o Motor eu senti falta de torque em baixos regimes, não é elástico como o propulsor do UP!, o Ar Condicionado "rouba" a pouca potência disponível, encarei uma subida e tive que trabalhar em alta rotação para ganhar velocidade, apesar dos pesares o ar é eficiente, rapidamente resfriou o ambiente.

Isolamento acústico inexiste, ao acelerar o som do motor entra no habitáculo em excesso, comentei isso com a vendedora e tive como resposta o seguinte: " não tem como exigir muito por um carro de 39 mil Reais"; quem fala o que quer escuta o que não quer, contra argumentei: " Longe de exigir, trivialidade não é uma opção, mas sim uma obrigação para quem quer conquistar o cliente ", fez-se o silêncio por alguns segundos.

Externamente o carro é agradável, tem linhas harmoniosas, no meu conceito é um automóvel bonito para o segmento de entrada.

Internamente é plástico rígido para tudo que é canto, o acabamento ao redor do media Nav. não é de Black piano, é pintado de preto com aspecto rugoso, algo bastante grotesco, do mesmo modo as rebarbas, várias aparentes dão o tom da falta de capricho.

a Direção elétrica é leve como esperado, a embreagem é macia, os engates das marchas são pouco precisos, mas percebi que era questão de adaptação, pois em pouco tempo já tinha me adaptado.

Os vidros elétricos são extremamente lentos e não possuem função One Touch, além do fato de sua localização ser incômoda, no painel bem próximo ao rádio.

Não gostei dos freios, foi até curioso, um carro leve deveria ser mais eficiente neste ponto, pisei com firmeza e não tive a sensação de segurança que os freios do UP! proporcionam.

De todos os pontos, na minha avaliação o que mais peca é o isolamento acústico, mesmo numa condução normal sem elevar a rotação a altos regimes a cabine é invadida pelo ruido do motor que por sinal é bem esquisito, inclusive vibra mais que o UP!, certamente o Coxim não deve ser hidráulico.

Avaliaram meu carro em 28 mil Reais, eu teria que fazer a pré- reserva deixando R$ 1,000,00 que poderia ser parcelada em 3x e quitar o restante ou financiar, a grande questão é a entrega do veículo, comprando hoje eu só pegaria o carro em novembro, então é fato que a Renault conseguiu boas vendas nesse início de vendas.


Não compraria o veículo, pelo que é cobrado apresenta muitas deficiências, é um carro para um cara solteiro, honestamente, deveria ser homologado para 4 pessoas, denominar aquele veículo como SUV é total falta de percepção do produto em questão.

A ineficiencia dos freios com certeza esta associada a utilizacao de discos de freio solidos. Acredito ser o unico carro produzido no Brasil, talvez do mundo com esse recurso (nem popular chines usa).

Outra coisa totalmente sem sentido e a utilizacao de rodas com 3 parafusos. Se o proprietario quiser colocar uma roda esportiva tem que mandar fabricar ou procurar roda do Corcel ou Del Rey para ver se serve.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/08/2017, 08:28
Resposta: #5
RE: Fiz o Test-drive no Kwid
(12/08/2017 23:24)edsonmassao Escreveu:  Muito legal ler suas impressões sobre o Kwid, Diego...apesar de considerar o carro inferior ao UP, creio que irá vender razoavelmente melhor que o VW, acho que para o consumidor o preço e questões subjetivas como beleza e estética irão prevalecer sobre a superioridade técnica.

Infelizmente essa é a verdade. Quando as vendas do UP estavam "engrenando" veio o Mobi e jogou uma "pá de cal" em cima do nosso pequeno notável.

Então o que a VW fez para reagir, mudou o foco e serve ele como compacto premium, ai sim as vendas despencaram, mas fazer o que, faz parte.

Quem ja entrou dentro de um Mobi, sabe a sacanagem que é aquele carro, entrei em um Kwid sábado passado, chega a dar um desgosto olhar aquele painel, parece o dos primeiros celta, tudo plástico liso.

Mas como quem manda no mercado é o consumidor, e ele preferencialmente pensa no preço, o UP vai ser sempre a ultima opção de quem não conhece o carro.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/08/2017, 09:30
Resposta: #6
RE: Fiz o Test-drive no Kwid
Kwid foi feito apenas para parecer grande, mas na verdade é menor que o Up.
Pessoal reclama que o Up parece um pote de sorvete, mas é graças a isso que ele é maior por dentro do que aparenta ser. Todo mundo que entra no Up diz: "Nossa, achava que era menor".
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/08/2017, 14:52
Resposta: #7
RE: Fiz o Test-drive no Kwid
Se o up vende muito ou não acho que só interessa a VW, vendendo um mínimo que já deixe ele bem na revenda já basta é é o caso o que pega para nós é o preço.rs baixar margem para vender nem sempre compensa, publicidade em massa para promover custa caro, agora dar uma viajada no preço aí é complicado.

O up não é um compacto premium e sim um otimo compacto, premium exige uma qualidade de acabamento e supérfluos que ele não tem (só estrutura), até de pneu, bários saindo com champiro, desde sempre champiro foi pneu de 2ª e até 3ª linha, agora parece que deu uma melhoradinha mas de qualquer forma não é uma marca que conbina com a proposta de qualidade pois mais "bom" que ele possa ser.

O polo novo highline, completão talvez consiga passar a imagem de premium

A publicidade da VW desde sempre foi errada, pre lançando o up como um carro barato, o "novo fusca", coisa que ele nunca foi nem por 1 segundo, já foi mais barato que o gol no lançamento mas por alguns meses, e o carro nunca evocou esse status.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/08/2017, 17:15
Resposta: #8
RE: Fiz o Test-drive no Kwid
freios sao com discos sólidos na frente :/
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/08/2017, 21:56
Resposta: #9
RE: Fiz o Test-drive no Kwid
Estava lendo o caderno de carros de um jornal popular de São Paulo, e compararam o Mobi, o Kwid e o UP MSi. Resumiram que se você busca preço e não liga muito pra acabamento vai de Kwid (isso porque avaliaram o modelo mais top que é o Intense, eu acho). O Move UP apesar de R$ 8.800,00 mais caro é "mais carro".

Algo interessante no Kwid são os quatro air bags que também estão disponíveis no UP europeu, mas tropicalizaram aqui pra somente dois.

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/08/2017, 23:01 (Resposta editada pela última vez em: 19/08/2017 23:01 por Leovza.)
Resposta: #10
RE: Fiz o Test-drive no Kwid
Renault sabia que o marketing do airbag lateral abafaria a péssima reputação do modelo e ainda iria virar referência, só torcer para o latincap não escolher ele e ser feliz.
Ignorância é uma dádiva
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  vídeo - Best Drive - Brasília doutorsan 4 7.329 19/10/2015 09:53
Última Resposta: ArthurLM1

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes