Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ar Condicionado Estragou
15/08/2017, 09:00
Resposta: #1
Ar Condicionado Estragou
Prezados, bom dia!

Sou novato no fórum, então primeiramente olá a todos e obrigado pelas contribuições que já li até o momento. Sou de Porto Alegre/RS, proprietário de um VW Up!.

Informações do carro:
VW Move Up! MPI Vermelho
KM 41.233

Problema apresentado:
Estava viajando no sábado passado (12/08) na rodovia 386 sentido Porto Alegre>Santa Cruz do Sul indo visitar o meu sogro, quando do nada ouvi um barulho estranho no carro, e simplesmente ele apagou. Logo, parei e comecei a vasculhar o que teria ocorrido. Abri o capô e veio o cheiro forte de queimado e um pouco de fumaça, pensei logo que ele teria superaquecido Triste. Mas não, vasculhei bem e vi que o carro só fazia tal barulho quando ligava o Ar Condicionado, e que na verdade o que estava causando o cheiro de queimado e a fumaça era a correia do compressor do Ar Condicionado. A polia do compressor simplesmente travou, ela até gira com o Ar Condicionado desligado, mas ao ligar ela trava e a correia fica girando e fazendo muita faísca e fumaça.

Única coisa que mexi no carro recentemente foi instalar um kit de som, módulo (SD400.4)+Kit 2 Vias. Só isso. Não sei se poderia ter causado algo em relação ao compressor do Ar.

Por favor alguém já teve esse problema, ou pode me ajudar com alguma informação? Não sei ainda se foi problema só no rolamento do compressor, ou nele inteiro, porque ainda não levei a um mecânico.

Obrigado a todos.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/08/2017, 11:43
Resposta: #2
RE: Ar Condicionado Estragou
Não tenho ideia do que pode ser, mas toda vez que fala de ar condicionado do up me dá um frio na barriga. Já vi muitos relatos por aqui relacionado ao ar condicionado do up, que deu problema.
16/08/2017, 14:56
Resposta: #3