Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ar Condicionado Estragou
15/08/2017, 09:00
Resposta: #1
Ar Condicionado Estragou
Prezados, bom dia!

Sou novato no fórum, então primeiramente olá a todos e obrigado pelas contribuições que já li até o momento. Sou de Porto Alegre/RS, proprietário de um VW Up!.

Informações do carro:
VW Move Up! MPI Vermelho
KM 41.233

Problema apresentado:
Estava viajando no sábado passado (12/08) na rodovia 386 sentido Porto Alegre>Santa Cruz do Sul indo visitar o meu sogro, quando do nada ouvi um barulho estranho no carro, e simplesmente ele apagou. Logo, parei e comecei a vasculhar o que teria ocorrido. Abri o capô e veio o cheiro forte de queimado e um pouco de fumaça, pensei logo que ele teria superaquecido Triste. Mas não, vasculhei bem e vi que o carro só fazia tal barulho quando ligava o Ar Condicionado, e que na verdade o que estava causando o cheiro de queimado e a fumaça era a correia do compressor do Ar Condicionado. A polia do compressor simplesmente travou, ela até gira com o Ar Condicionado desligado, mas ao ligar ela trava e a correia fica girando e fazendo muita faísca e fumaça.

Única coisa que mexi no carro recentemente foi instalar um kit de som, módulo (SD400.4)+Kit 2 Vias. Só isso. Não sei se poderia ter causado algo em relação ao compressor do Ar.

Por favor alguém já teve esse problema, ou pode me ajudar com alguma informação? Não sei ainda se foi problema só no rolamento do compressor, ou nele inteiro, porque ainda não levei a um mecânico.

Obrigado a todos.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/08/2017, 11:43
Resposta: #2
RE: Ar Condicionado Estragou
Não tenho ideia do que pode ser, mas toda vez que fala de ar condicionado do up me dá um frio na barriga. Já vi muitos relatos por aqui relacionado ao ar condicionado do up, que deu problema.
16/08/2017, 14:56
Resposta: #3
Se ainda estiver na garantia, leve correndo pra CSS! Pois há alguns relatos de problemas no A/C, mas pelo que me lembre era outro tipo de problema no A/C.

Take Up 14/15
16/08/2017, 15:05
Resposta: #4
(16/08/2017 14:56)Massa Escreveu:  Se ainda estiver na garantia, leve correndo pra CSS! Pois há alguns relatos de problemas no A/C, mas pelo que me lembre era outro tipo de problema no A/C.

Massa, infelizmente não esta na garantia. Comprei ele usado e as revisões não foram feitas...

Estou tentando algum mecânico para verificar exatamente o que houve Triste
17/08/2017, 01:27
Resposta: #5
Estranho são as faíscas relatadas, o compressor tem um tipo de embreagem eletromagnética, quando está desligado a polia é tipo "louca", ao ativar o sistema ela "atraca" e movimenta o sistema.

Pode ter sim quebrado um dos pistões do compressor e travado o sistema, se danificou muito por dentro só recondicionando ou partindo para um novo, que é bem caro.

Não tem nada haver com o som instalado, fica tranquilo.
17/08/2017, 08:24
Resposta: #6
Compressor do seu ar travou, quando liga o ar a embreagem eletromagnetica acopla e freia o motor a ponto de patinar a correia e até fazer o motor desligar. Quando vc liga o ar e ouve um estalo, é esse acoplamento.
Procure uma empresa especializada em ar condicionado automotivo, ela que vai resolver.
24/08/2017, 11:04
Resposta: #7
Poxa, esse post tenho visto mais relatos de problema de ar condicionado exclusivamente do compressor.
Poder ser uma falha da montagem (falta de oleo no compressor) e ate a peça com erro de fabricação.
E isso deveria ser motivo de recall com certa gravidade pois pode fazer o motor parar de funcionar entre outras gravidades.
Precisam levantar os carros com problema e analisar sequencia de chassis pra ver se foi um lote de compressores defeituosos.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Motor Aquece (120°) quando Liga o Ar-Condicionado Pjota Tomé 11 1.322 26/07/2017 13:24
Última Resposta: Pjota Tomé
  MOTOR AQUECE QUANDO LIGA O AR CONDICIONADO LIGADO!!! Bruno Crespo 3 329 26/07/2017 08:00
Última Resposta: edsonmassao
  Barulho do ar-condicionado RodrigoTsi 86 27.677 25/07/2017 14:08
Última Resposta: jmarcosfilho
  Ar Condicionado molhando o lado passageiro lucasbarbos 4 376 22/06/2017 14:40
Última Resposta: Vini tsi
Estrela Ar Condicionado - Barulho Agressivo Danymont 5 572 11/05/2017 16:38
Última Resposta: Massa
  Instalar Ar condicionado CristianGrando 8 2.267 23/02/2016 15:17
Última Resposta: Carls
  Motir fraco no ar condicionado Hans Castorp 6 1.991 20/01/2016 16:55
Última Resposta: ederntos
  Ar Condicionado pifado rmonge 24 6.692 31/12/2015 11:10
Última Resposta: thi_comh
  ar condicionado colocado wilian 10 4.713 04/12/2015 08:29
Última Resposta: Massa
  Alto consumo de combustível e ar condicionado ficou fraco ls1la 5 2.795 04/09/2015 23:12
Última Resposta: ls1la

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes