Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
ECM Codificado?
13/09/2017, 10:25
Resposta: #1
ECM Codificado?
Olá,

Estava com uma luz piscando no painel do carro (as vezes acendia outras não), então levei o veículo VW Up 2015 em uma oficina de confiança que passou o raster e não encontrou nada errado. Levei em outra oficina que também não encontrou nada errado. Levei então na concessionária que cobra 250 reais somente para passar o aparelho. O carro ficou lá 4 dias sem retorno, quando finalmente resolveram dizer que a placa da central não funciona e o motivo é que eu levei o veículo em outras oficinas que não a concessionária.

Informaram que nos veículos mais novos a placa da central vem codificada e pode dar esses problemas caso leve em outras oficinas. A placa custa 13 mil reais.

Isso existe mesmo? Placa codificada que só a concessionária pode mexer?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/09/2017, 12:08
Resposta: #2
RE: ECM Codificado?
Assim fica difícil vc sabe identificar que luz (símbolo) estava acendendo no painel? Caso tenha dúvidas no manual mostra o significado dos símbolos do painel ai vc posta pra gente beleza.
13/09/2017, 13:16 (Resposta editada pela última vez em: 13/09/2017 13:19 por Douglasrac.)
Resposta: #3
Desculpe, acho que esqueci o mais importante. É uma luz amarela. Um ponto de exclamação dentro de uma circunferência e a circunferência é toda anelada (tipo roldana). Diz avarias no sistema automatizado.
13/09/2017, 13:50
Resposta: #4
Vixi então o seu tem câmbio imotion, infelizmente não posso te ajudar porque não sei nada sobre esse câmbio foi mau.
13/09/2017, 15:34
Resposta: #5
Nunca ouvi falar disso, só me parece golpe, terrorismo para você topar fazer o serviço na concessionária que são os únicos do planeta que podem resolver seu problema, da aquele susto de 13k depois vão descobrir que o problema é menor, vai pagar 5k em uma peça que você troca na rua por 3k, coisa neste género só para ilustrar.

Raster é um equipamento genérico de diagnóstico, na VW assim como outras marcas costumam ter um sistema próprio mais avançado (caso da VW é o Elsa, faz diagnóstico, atualiza os softwares do carro, até conexta o carro com a fábrica se for necessário.

Tem também um sistema genérico (vcds) que atende carros da família VW, é o cabo/software que alguns de nós temos e ele informa com bastante precisão os erros identificados, é uma versão simplificados do Elsa.

Seria bom anotar qual foi exatamente o erro identificado (número/descrição) e pesquisar o que se refere, aí você tem uma precisão boa do problema, caso o mecanico não tenha essa capacidade.

Se fosse uma "placa" queimada (placa tem nome.. placa placa tem parafusado na frente e na traseira de todo carro), o câmbio teria mal funcionamento, se é só uma luz acesa e está funcionando normalmente pode ser algum sensor ruim, embreagem gasta, algo do género, pode até ser mecatrônica (a parte eletrônica que controla o câmbio, aciona os componentes...) mas aí vai custar caro mas não esse absurdo.

A concessionária também tem capacidade de "resetar" o câmbio, no valor, deveria ter feito, as vezes é algum mal funcionamento que desaparece, poderia ser até a embreagem acabando.

Falar que queimou a placa porque você fez diagnóstico fora da concessionária e vai custar R$13.000 é no mínimo uma filhadaputagem da parte deles, um orçamento desses o cara tem a obrigação de ser bem claro quanto ao problema e etc, mostrar conhecimento para te convencer a gastar essa fortuna lá.

Consulte uma empresa especializada em câmbio que tenha conhecimento no imotion do up, será o melhor caminho.
13/09/2017, 22:01 (Resposta editada pela última vez em: 13/09/2017 22:01 por Carlos Ipatinga.)
Resposta: #6
Por essas e outras que estou tomando raiva de CSS, a vontade que tem é de não levar mais neles para fazer as revisões.
13/09/2017, 22:11
Resposta: #7
(13/09/2017 22:01)Carlos Ipatinga Escreveu:  Por essas e outras que estou tomando raiva de CSS, a vontade que tem é de não levar mais neles para fazer as revisões.
Esses dias estava pensando nisso pq pagar 509 reais numa troca de óleo é foda tô pensando seriamente em abandonar a garantia mas sei lá tô pensando ainda.
18/09/2017, 16:22
Resposta: #8
iso não existe, muito pelo contrário...
22/09/2017, 18:44
Resposta: #9
(13/09/2017 22:01)Carlos Ipatinga Escreveu:  Por essas e outras que estou tomando raiva de CSS, a vontade que tem é de não levar mais neles para fazer as revisões.

Concordo com vc!!! CCS só serve pra dar dor de cabeça....
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes