Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Futuro dono de um Up Tsi, opiniões de quem já tem.
16/09/2017, 15:44
Resposta: #1
Futuro dono de um Up Tsi, opiniões de quem já tem.
Pessoal, estou pensando em trocar o meu carro atual (Golf Gti 2001, mt zero por sinal rs) por um Tsi. O motivo principal é pq antes não usava o carro, mas agora vou precisar usar o carro para trabalhar, e no caso do Golf, dá mt pena de fazer isso rs. Aí pensei no Up Tsi por me parecer um carro econômico e com um desempenho bom. Portanto, se possível gostaria de saber opiniões e conselhos de quem já tem um. Como consumo, manutenção, problemas crônicos, cuidados ao tomar para comprar um usado, seguro, etc...

Infelizmente dá um dor no coração vender o meu carro, mas não dá pra ficar usando ele todos os dias hehhe. Em. Breve irei anunciar a venda, e se possível poderia anunciar no fórum aqui tb se for o caso (apesar de que tentei anunciar e não tenho posts suficientes parece). Segue uma foto dele.

Um abraço a todos e agradeço desde já pela ajuda.

[Imagem: o0xev5.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/09/2017, 23:59
Resposta: #2
RE: Futuro dono de um Up Tsi, opiniões de quem já tem.
O ponto forte a meu ver esta no conjunto mecanico. Anda bem. O meu e o High Up 2016/2016, comprado em maio/2016 e ate o momento nao apresentou problema, embora com apenas 6.000 Km. Os pontos de melhoria estao compilados no topico "O que voce nao gostou no Up"
17/09/2017, 11:13 (Resposta editada pela última vez em: 17/09/2017 11:15 por Leovza.)
Resposta: #3
Pena de usar todo dia você não deve ter e sim medo mesmo.rs se o trabalho for perto e tiver estacionamento diria para continuar com ele que não deve dar dor de cabeça, é um carro confiável e ainda fácil de peça. Agora se vai fazer mais distâncias aí realmente começa a complicar, carro vai decair rápido, manutenção começa a aparecer rápido caso queira o carro perfeito.

Vindo de um carro desse creio que o maior entrave é a simplicidade do up, ele não tem luxo, o novo até deu uma refinada em alguns itens mas os antigos são simples, bem feito mas simples, fora isso só alegria, carro perfeito para o dia a dia. Se quiser que ele fique bom de curva coloca umas 15" com 195 e fica bem legal, pois original vindo de golf vai achar bem ruim de curva.

Desvantagem só em garantia para as versões mais antigas a cada 6meses, se roda pouco e quer manter garantia a cada 6meses tem facada
17/09/2017, 22:12
Resposta: #4
Up TSI é top, amo esse carro. Na minha visão vale a pena o investimento.
17/09/2017, 22:18
Resposta: #5
Cara, estou no meu segundo Up! e gosto muito desse carrinho. Dirigibilidade nota 10 e praticidade ímpar. É simples, mas bom no que realmente importa... Econômico e o TSi anda muito bem.

Recomendo.

P.S.: já tive Golf e uma das poucas coisas que você vai sentir falta é do refinamento maior do carro... Em dirigibilidade, é bem parelho.

VW Move Up! TSi 2017 Azul Lagoon
VW Jetta TSi 1.4 Comfortline 2017 Branco Puro
Ex - VW Move Up! MPi 2015 Prata Sirius
Ex - VW Golf TSi Comfortline 2015 Branco Puro
Ontem, 08:48
Resposta: #6
Melhor carro que já tive, ok foram poucos mas até o momento, foi o melhor.
Potente e econômico, uma combinação difícil de consegui.
Ontem, 12:39 (Resposta editada pela última vez em: Ontem 12:42 por Rikawa.)
Resposta: #7
Obrigado a todos pelas opiniões! Parece que é um ótimo custo benefício mesmo. Vou marcar de fazer um test drive em um. Acho que oque devo sentir mais falta é a parte do requinte e conforto mesmo. Conforme for poderia até ir a um encontro de vcs (sou do RJ) para conhecer melhor o carrinho hehe. Obrigado a todos!

Aliás, existe alguma área de encontros do pessoal? Não achei no fórum. Abraços!
Ontem, 14:06
Resposta: #8
Rikawa da OKT! Esse Golf parece tão inteiro e tem specs tão interessantes que dá dó de usar diariamente, por outro lado se você pegar um UP será o contrário, pode usar sem dó no dia a dia: seguro relativamente barato, carro econômico, pequeno e fácil de manobrar.

Não tem área de encontros neste fórum, aí acredito que os grupos do Facebook se organizam melhor nesse sentido.

Estou com o meu há 2 anos e 34 mil km rodados, nenhum problema sério até agora, só revisões na concessionária. Problemas recorrentes que você vai ler por aqui no fórum são os bicos injetores, turbina que "baba" óleo, vidros dianteiros barulhentos (folga nas canaletas) e mais alguma outra coisa que não me vêm a cabeça...

Se fizer test drive vai gostar do carro, certeza!

Move UP TSi Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Ontem, 14:37
Resposta: #9
Fala Edson! Eu mesmo hehe. Entendi. Po, vou ver se vou em algum encontro para andar em algum Tsi Chipado. O carrinho deve ficar bem esperto. Obrigado pelas dicas! Um. Abraço!
Hoje, 10:00
Resposta: #10
A dor no coração vai passar a cada abastecida que você der no Up!
Eu tinha um fiesta titanium com tudo, não sinto falta de absolutamente nada. Porque simplesmente as qualidades do Up! deixam os defeitos e/ou detalhes mais espartanos dele em segundo plano.
Em breve vou trocar o meu, e fico pensando, trocar por qual outro carro? que tenha um desempenho parecido, que o gaste menos, seguro barato, que caiba em qualquer vaga, e este carro não existe. Talvez o Polo 200 tsi seja este carro.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Quem recebeu um desses? Jeadilson 24 3.571 25/11/2016 21:19
Última Resposta: Antonio Fernandes
  Quem precisa de inimigo... Antonio Carlos 28 7.583 24/02/2016 21:17
Última Resposta: Papa Leguas
Vídeo Up! TSI no Acelerados! contra Fiesta e Etios... quem levou a melhor? derico 29 7.008 15/01/2016 19:27
Última Resposta: Leovza

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes