Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema Indicador de Marcha e Resposta do Motor
17/10/2017, 10:03
Resposta: #1
Problema Indicador de Marcha e Resposta do Motor
Olá pessoal, tenho um Up TSI Move 16/17. Reparei que, ao desenvolver o veículo em 1 e 2 marcha ele responde bem. Porém, a partir da 3 marcha, principalmente quando o veículo está próximo dos 2.000rpm, quase sempre, o conta giros dispara, o veiculo não desenvolve e tenho que desacelerar para continuar o percurso. Notei também que, quando o conta giros dispara, o indicador de marcha (do computador de bordo) apaga. Não achei nada sobre o problema no UP TSI na internet, alguém já teve esse problema?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/10/2017, 11:06 (Resposta editada pela última vez em: 17/10/2017 11:09 por Jduarte.)
Resposta: #2
RE: Problema Indicador de Marcha e Resposta do Motor
acho que a sua embreagem é da NASA... foi para o espaço... heheheeh... Lingua

Quando diz que o conta-giros dispara, o motor subiu realmente de giro e o carro não aumenta de velocidade acompanhando? Se é isso, provavelmente a embreagem está patinando.

Pode até ser algo no acionamento dela, mas se é isso, parece ser disco de embreagem gasto...

o indicador de marcha deve ficar perdido porque a ECU não consegue cruzar os rpm's do motor com a velocidade na marcha em que estava. Aumenta giros mas não aumenta velocidade, deve ser algo que não é entendido pela ECU.

A propósito, surge um cheiro esquisito de queimado (parece água suja fervida...)?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/10/2017, 13:10
Resposta: #3
RE: Problema Indicador de Marcha e Resposta do Motor
Com certeza algum problema na embreagem, em relação ao indicador quando você pisa na embreagem o indicador apaga instantes depois, o problema está ligado.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/10/2017, 13:30
Resposta: #4
RE: Problema Indicador de Marcha e Resposta do Motor
Então meu carro está com 18mil km e o estranho que não faz nenhum barulho na embreagem e não sobe nenhum cheiro.

Quando coloco a terceira e acelero some a marcha e dá o problema mas logo depois volta ao normal e isso não acontece com nenhuma outra marcha.

Não se faz sentido mas a impressão que dá é que o sensor da marcha falha e a ECU se perde, não sei se ela usa a informação de marcha como parâmetro para injeção de combustível.

Vou ver de essa semana levar na css.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/10/2017, 16:48
Resposta: #5
RE: Problema Indicador de Marcha e Resposta do Motor
Estranho mesmo, não estou dizendo que é mas tá com cara de ser embreagem mesmo, pois o sistema de indicação trabalha da seguinte maneira, através do sensor da embreagem a central detecta que a embreagem está acoplada então ela lê a rotação do motor e se baseia na velocidade para dizer em que marcha o carro está ou seja ela faz comparação da velocidade com a rotação, entendeu? Se a rotação fica fora do normal para a velocidade da marcha ela desativa a indicação de marcha pois ela "acha" que o carro está na banguela.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/10/2017, 08:55
Resposta: #6
RE: Problema Indicador de Marcha e Resposta do Motor
(17/10/2017 13:30)Nampn Escreveu:  ...

Quando coloco a terceira e acelero some a marcha e dá o problema mas logo depois volta ao normal e isso não acontece com nenhuma outra marcha.

...

voltando à sua descrição, o giro do motor sobe (você ouve o motor realmente subindo de giro), ou só o conta-giros faz isso?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/12/2017, 16:57
Resposta: #7
RE: Problema Indicador de Marcha e Resposta do Motor
O motor também aumenta o barulho, conforme sobe o giro.

Levei na CSS 3 vezes e não resolveram. Na 1 encontraram um vazamento no retentor do volante do motor, trocaram e não resolveu. Na 2 informaram que a ECU não estava utilizando a informação do cambio para calcular a injeção de combustivel( não sei se procede) e na 3 uma braçadeira do duto que leva ar até a turbina estava quebrada, com isso o duto não ficava bem encaixado e não dava pressão pra turbina.

Isso está me desanimando bastante do carro, principalmente pelo atendimento da VW.

Vou levar semana que vem mais uma vez, e atualizo aqui.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/12/2017, 17:27
Resposta: #8
RE: Problema Indicador de Marcha e Resposta do Motor
(14/12/2017 16:57)Nampn Escreveu:  O motor também aumenta o barulho, conforme sobe o giro.

Levei na CSS 3 vezes e não resolveram. Na 1 encontraram um vazamento no retentor do volante do motor, trocaram e não resolveu. Na 2 informaram que a ECU não estava utilizando a informação do cambio para calcular a injeção de combustivel( não sei se procede) e na 3 uma braçadeira do duto que leva ar até a turbina estava quebrada, com isso o duto não ficava bem encaixado e não dava pressão pra turbina.

Isso está me desanimando bastante do carro, principalmente pelo atendimento da VW.

Vou levar semana que vem mais uma vez, e atualizo aqui.

Às vezes é válido tentar a solução dos problemas em outra concessionária se possível. Boa sorte e nos mantenha informados!

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/03/2020, 12:30
Resposta: #9
RE: Problema Indicador de Marcha e Resposta do Motor
Tudo bem galera?

Tenho um UP tsi 2015/16 e estou com o mesmo problema relatado aqui, a unica diferença é que o meu acontece apenas na quinta marcha, mas o defeito parece ser o mesmo, quando acelero a rotação sobe e o motor faz o barulho , não senti nenhum cheiro como foi perguntado acima, e no painel o indicador de marcha some como se estivesse desengatado, em ponto morto, alguém por favor ja conseguiu resolver esse problema?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Motor Aquece (120°) quando Liga o Ar-Condicionado Pjota Tomé 14 14.219 04/02/2024 14:50
Última Resposta: Marcelo Freitas
  problema tereit 2 915 07/12/2023 05:26
Última Resposta: tereit
  Aquecimento Motor - CP BORDO EXTERNO CMP1969 4 5.108 13/11/2023 07:40
Última Resposta: rafaeldemelomourao
  Motor esquenta ao forçar nickleal 9 10.595 13/11/2023 07:37
Última Resposta: rafaeldemelomourao
  Coxim do motor Up! Tsi André MdM 0 607 19/09/2023 15:16
Última Resposta: André MdM
  Problema farol baixo Victor de carli 2 834 22/08/2023 07:58
Última Resposta: Victor de carli
  LUZ ACESA DA INJEÇÃO E EPC: POSSÍVEL PROBLEMA NOS BICOS INJETORES OU NA BOMBA DE COMB Diego Marques Velasco 20 35.452 03/07/2023 07:25
Última Resposta: Clezio32
  Problema no Cambio Imotion UP2014:( xumaker 35 58.187 29/04/2023 19:12
Última Resposta: joaodasilva
  Motor duração Lorran Gonzaga 1 1.237 10/04/2023 13:40
Última Resposta: eduardo.jalaim
Vídeo Luz TC 2ª marcha 3ª marcha Eloi Pedro 1 2.938 01/03/2023 18:02
Última Resposta: Willian Viana Santana

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes