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SOL ESTRAGA PEÇAS DO CARRO?
15/11/2017, 10:20
Resposta: #1
SOL ESTRAGA PEÇAS DO CARRO?
eu sempre trabalhei a noite e durante o dia meu carro ficava guardado ...mas trocaram meu horário e agora meu carro fica o dia todo no SOL , aqui no RS está passando de 32 graus e no alto verão passa de 42 graus ( todos dias) esse calor todo estraga o carro ? estraga peças ? desgaste precoce das mesmas ? ou ele é projetado para suportar essas temperaturas extremas ? chega me doer o coração quando penso que ele está no sol o dia todo,,,,detalhe ele é preto que concentra mais calor ainda...
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15/11/2017, 11:48
Resposta: #2
RE: SOL ESTRAGA PEÇAS DO CARRO?
Peças de plasticos e estofamento sofrem ao longo dos anos com exposição do sol e calor.

Pra proteger a solução é pelicula de qualidade nos vidros e no parabrisa, protetor laminado de parabrisa, acha por R$ 15 isso.
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15/11/2017, 16:29
Resposta: #3
RE: SOL ESTRAGA PEÇAS DO CARRO?
Uma cera de boa qualidade seria muito bom pra proteger o verniz da pintura também.

Take Up 14/15
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15/11/2017, 20:51 (Resposta editada pela última vez em: 15/11/2017 20:56 por Leovza.)
Resposta: #4
RE: SOL ESTRAGA PEÇAS DO CARRO?
Com certeza acentua o desgaste mas também não ache que vai destruir o carro, carro aguenta bastante, são feitas para aguentar. há anos o carro que tenho fica exposto ao sol no trabalho e sempre cara de novo.
Lembro uma vez na praia com um Corolla, calor infernal, tinha uma garrafa d’água na porta, derreteu! Ficou toda torta, única coisa que notei foi o acabamento prata da porta que ficou mole, saia a tinta se passa-se a unha e tinha alguns ruídos internos. Fiz um trajeto rápido, quando tirei a chave da ignição para colocar no bolso encostei na lâmina, queimei a mão, a temperatura era absurda, se o carro nem pegasse ete entenderia, depois tudo voltou ao normal. Aqueles testes extremos que o carro passa são de verdade.

As palhetas por exemplo tomando muito sol (tanto o sol como o calor excessivo do vidro) vão durar +/- 1 ano com bom desempenho, a traseira como usa-se pouco da para manter por bem mais tempo.
Lataria com certeza é recomendado manter encerado (alguma cera de proteção) que de fato protegem tanto do desbotamento como das interperes contando passar no farol e lanterna para proteger.

Não recomendo silicone, pretinho em lugar nenhum, alguns lugares falam que regeneram, protegem, não acredito, eles fritam no sol e aumentam a temperatura da peça e internamente ainda embaçam os vidros pois evaporam e ficam engordurando o vidro. No pneu mal não faz também.

Internamente é insulfilm de qualidade e caso não consiga usar no para brisa, sem duvida usar aqueles refletivos tipo plástico bolha, são muito eficientes e vale a mão de obra de colocar. Se pudesse deixar uma frestinha mínima de um vidro aberta ajuda também porém tem problema de chuva e até segurança, ajuda a baixar a temperatura interna.

Recomendo também passar aquele repelente de água em todos os vidros e espelho, evitam a formação de manchas, passando 1x por mês já funciona muito bem, por mais que o para brisa perca a função de ser bem repelente ele ainda protege, os laterais e traseiros duram bem mais, falando em um produto superior (nacional o melhor que já usei foi o wurth, importado rain-x, nem falo aquapel porque é caríssimo).

Agora se você tivesse um Fiat way/adventure já poderia dizer que em um ano seus plásticos externos cinza estariam brancos.rsrs
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01/01/2018, 05:51
Resposta: #5
RE: SOL ESTRAGA PEÇAS DO CARRO?
Moro numa cidade litoranea no nordeste do país e a incidência solar aqui é altíssima, inclusive índices de câncer de pele costuma ser elevado nessa região mais próxima a linha do equador, que nas regiões mais distantes.

O sol é algo que realmente castiga, mas para isso precisa de alguns anos, ou a combinação do sol e produtos de má qualidade.

Há alguns anos venho usando algumas coisas que ajudam a retardar esse efeito do sol. Meu carro ainda sem placas recebeu um polimento técnico para remover os swirls que vieram nele e já aproveitei para fazer uma vitrificação na pintura, a cada 6 meses costumo realizar uma manutenção aonde é aplicado um outro coat. Nesse intervalo aplico uma boa cera de carnaúba para prolongar o efeito do vitrificador. É preciso apenas ter cuidado com as lavagens, esses postos costumam usar produtos mais abrasivos para limpar e isso remove qualquer proteção que exista (vitrificador, cera, etc). Nos itens de plástico foi aplicado um produto condicionador e funciona bem até hoje, segue tudo pretinho. Para proteger as partes internas uso insufilm 3M. Crystalline 90 no parabrisa (é transparente) e o Color Stable 5 nos demais. São produtos com 12 anos de garantia inclusive contra desbotamento certificado pela própria 3M, retém 99% dos raios UV e possui fator protetor 1000. No passado já tivemos carro que chegou a desbotar os bancos e outros detalhes como a fivela do cinto em virtude do sol.

Esse está com 3 anos e 6 meses e segue igual a quando saiu da concessionária. Com 3 anos fiz novo polimento técnico e vitrificação com um produto ainda superior.

Costumo passar 6/7 anos com um carro, então vale a pena cuidar bem dele, assim demora a ficar velho e a necessidade/desejo de trocar leva mais tempo para surgir.
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