Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Infestação de Formigas
30/11/2017, 23:32
Resposta: #1
Infestação de Formigas
Boa noite galera!

Bom, primeiramente, socorro.
Segundamente, primeiramente.

Há uns três dias, percebi que meu carro estava com muitas formigas na lataria, assustei e procurei alguma coisa no carro que pudesse ter atraído elas. Não tenho o costume de comer nada no carro e não deixo comida no lixinho do interior do carro.

No dia seguinte, resolvi levar o carro para uma lavagem completa, por fora e por dentro, inclusive foi aspirado inteiro. Quando cheguei em casa, vi que o problema persistia. Moro em prédio, o estacionamento é só concreto, não tem nada de mato.
Nunca vi nada do tipo, e tenho medo que possa ter um formigueiro dentro da lataria.

Abri o motor várias vezes com uma lanterna para procurar um foco de formigas mas não achei nada.

Alguém já passou por isso ou sabe o que pode estar acontecendo?

**Estarei postando um video no YouTube para mostrar certinho
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/12/2017, 13:27
Resposta: #2
RE: Infestação de Formigas
(30/11/2017 23:32)thiagozanin Escreveu:  Boa noite galera!

Há uns três dias, percebi que meu carro estava com muitas formigas na lataria, assustei e procurei alguma coisa no carro que pudesse ter atraído elas. Não tenho o costume de comer nada no carro e não deixo comida no lixinho do interior do carro.

No dia seguinte, resolvi levar o carro para uma lavagem completa, por fora e por dentro, inclusive foi aspirado inteiro. Quando cheguei em casa, vi que o problema persistia. Moro em prédio, o estacionamento é só concreto, não tem nada de mato.
Nunca vi nada do tipo, e tenho medo que possa ter um formigueiro dentro da lataria.

Abri o motor várias vezes com uma lanterna para procurar um foco de formigas mas não achei nada.

Cara isso aconteceu quando um carro meu ficou quebrado e deixado num estacionamento sem cobertura debaixo de uma árvore, mas depois que o carro foi arrumado levei num lava rápido e nunca mais teve insetos...

Não achou nenhum lugar onde as formigas se concentram?

Move UP TSi Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
10/12/2017, 19:57
Resposta: #3
(30/11/2017 23:32)thiagozanin Escreveu:  Boa noite galera!

O complicado é que olhar todos os possíveis locais em que poderia haver a fonte das formigas pode levar muito tempo e tb dinheiro, além de ter de mexer em partes do acabamento que podem começar a fazer barulhos que antes não existiam. De qualquer forma, em último caso, você pode recorrer a desinsetização veicular, como ocorre em veículos de transporte escolar, coletivos, etc.
12/12/2017, 13:40 (Resposta editada pela última vez em: 12/12/2017 13:41 por Massa.)
Resposta: #4
Já verificou atrás da grelha, que é aquele espaço embaixo das hastes das palhetas do parabrisa por onde escorre a água?
Pode acontecer de cair pedaços de frutas de árvores, entre outros resíduos e acabar entupindo o escoamento da água e os resíduos ficarem depositados lá dentro.

Take Up 14/15
13/12/2017, 20:33
Resposta: #5
Meu Jetta dava muita aranha...
Depois, com o uso do carro sumiram.

High up! TSI 7Z7Z 16/16
APR-064-200 + FOOTREST OEM + OSRAM NBU
Sound Project Done!!!
25/12/2017, 16:54
Resposta: #6
Comigo aconteceu isso é justamente nessa parte abaixo das palhetas. Muitas folhas secas acumuladas e formigas. Área essa de difícil acesso.
Para minha surpresa tinha ainda 2 peças iguais soltas nessa região, que provavelmente são as tampas superiores dos amortecedores.
Olhem se o de vocês tem também. Parece que o encaixe ressecou e elas se soltaram. São redondas.
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes