Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Parafuso da bandeja raspando
07/12/2017, 13:29
Resposta: #1
Parafuso da bandeja raspando
Olá Pessoal,

Boa Tarde, Tranquilo !!!

Procurei por este Tópico ak e não localizaei, por isso estou criando...

Tenho um CROSS UP TSI 18 e mudei as rodas originais por uma TSW OffSet 40 Tala 7" 17" e depois de +/- uns 2 meses de colocada descobri por acaso numa manobra um barulho de FERRO com FERRO.

Bem fui atrás e descobri que o parafuso bem no final do terminal de direção esta pegando na roda e só do lado carona.

Levei em um lugar para olharem e descobriram que para este lado da quase 1 volta a mais no volante. Falaram que como o carro está na garantia o IDEAL era levar na VW.

Enfim eu levei onde costumo levar sempre e o consultor que e meu amigo achou estranho e fomos e 2 UPS na oficina e acontece a mesma coisa ( dá quase uma volta a mais pro lado do carona ) que provavelmente isto é normal e ele não poderia mexer.

O consultor meu amigo disse que o carro ficou SHOW e que era eu só não enrolar toda a direção para o lado do CARONA.

E estou nessa .... Rs rs alguém já passou ou passa por isso, alguma solução que seja ÚTIL :-)
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/12/2017, 09:41
Resposta: #2
RE: Parafuso da bandeja raspando
(07/12/2017 13:29)JPBento.1975 Escreveu:  Olá Pessoal,

Boa Tarde, Tranquilo !!!

Procurei por este Tópico ak e não localizaei, por isso estou criando...

Tenho um CROSS UP TSI 18 e mudei as rodas originais por uma TSW OffSet 40 Tala 7" 17" e depois de +/- uns 2 meses de colocada descobri por acaso numa manobra um barulho de FERRO com FERRO.

Bem fui atrás e descobri que o parafuso bem no final do terminal de direção esta pegando na roda e só do lado carona.

Levei em um lugar para olharem e descobriram que para este lado da quase 1 volta a mais no volante. Falaram que como o carro está na garantia o IDEAL era levar na VW.

Enfim eu levei onde costumo levar sempre e o consultor que e meu amigo achou estranho e fomos e 2 UPS na oficina e acontece a mesma coisa ( dá quase uma volta a mais pro lado do carona ) que provavelmente isto é normal e ele não poderia mexer.

O consultor meu amigo disse que o carro ficou SHOW e que era eu só não enrolar toda a direção para o lado do CARONA.

E estou nessa .... Rs rs alguém já passou ou passa por isso, alguma solução que seja ÚTIL :-)

sem solução ÚTIL até agora?...

bom, veja se consegue colocar um anel como calço (creio que o ideal seja teflon) na cremalheira da caixa de direção, no lado que deveria ter o curso limitado.

Depois talvez isso envolva ter que realinhar a direção, dependendo se tiver que soltar o braço dela para fazer esse serviço.

Observar; entender; aprender; experimentar... evoluir.
A livre aptidão.
27/12/2017, 12:53
Resposta: #3
Acredito que o offset 40 e tala de 7 polegadas não ajudaram neste caso. Se o alinhamento do carro estiver correto um pequeno espaçador nas rodas dianteiras poderia ser uma solução.

Move UP TSi Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
27/12/2017, 21:51
Resposta: #4
Peraí que não entendi, da uma volta a menos???
vou pelo meu;
Com o volante centralizado, virando até o batente para a direita o volante da digamos 1,4voltas, ou seja ele roda 365° + meia volta (fica com a base achatada no topo do painel, quase horizontal), já para a esquerda da 1,6 voltas, até aí nada anormal, é comum uma diferença dessa (exagerei na proporção para ficar mais claro, a diferença é bem menor, coisa de 10°, garanto que a maioria de nós sequer já percebeu isso seja no Up ou em outro carro pois isso é comum).
Agora se da uma volta a menos nem da para manobrar o carro!
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Bandeja da suspensão mprovasi 22 6.373 19/03/2016 14:40
Última Resposta: Magnobh
  Arame na bandeja da suspensão doutorsan 8 3.448 22/10/2015 19:08
Última Resposta: Carlos Ipatinga

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes