Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Depois dos 10.000km
14/12/2017, 10:13
Resposta: #1
Informação Depois dos 10.000km
Galera bom dia, gostaria de compartilhar com vocês sobre os 10mil km rodados do meu UP, algumas coisas que vou dizer é de conhecimento de alguns e outras não.
Comprei 0km, cross up tsi, 17/18.

No começo tudo era novo, tudo era novidade, não tinha nenhum problema, não fazia nenhum problema.

Depois que você realmente testa o carro, começa a usar todos os dias que você percebe qual a finalidade ao qual foi construído, digamos assim.

Mas vamos ao que interessa, nesses 10mil km o que fez falta pra mim, acredito que seja bem mais a falta de conforto do que qualquer outra coisa por um carro que paguei 54500 a vista.
Não ter o modulo automático dos vidros, dependendo da trepidação que pegue na rua parece que o volante vai sair na sua mão, barulho no vidro do motorista com a vibração do carro, um barulho que logo nos 1mil km eu peguei e não à meio de resolver é no defletor de calor do escapamento, nossa eu não sei o que tem entre o defletor e o chassi que só por Deus, parece que fica rangendo alguma coisa.

Não tenho do que reclamar do carro, o que estou falando aqui são prós e contras ao meu ponto de vista, pois pra mim ele entrega o que promete, porem o problema é que não é falado o que ele não promete, e a maioria das pessoas não pensam nisso ao comprar, como foi meu caso.
Por exemplo, por ele ser tão arisco, forte, é um carro extremamente duro.
Por ser voltado a economia a VW depenou o carro para deixar ele leve, sendo assim, como já foi relatado em outros tópicos, chuva faz um barulho danado nas rodas traseiras, ao encher o tanque da pra escutar o combustível balançando.
Depois da primeira revisão na css, o barulho de ligar/desligar o alarme mudou, ficou mais xoxo, e esta com uma vibração no porta luvas que irrita as vezes, coisa que não era assim antes.

Por outro lado, se falamos de desempenho que é o que a VW só fala, pois de segurança graças a Deus não precisei testar, e espero não testar, não tem do que reclamar, com um tanque de etanol consigo quase 500km, sendo que ando 50% estrada e 50% cidade, mais ou menos, em um trecho de 13km de estrada marcou cerca de 17,9km/l no etanol no computador de bordo e é claro se quiser pisar o "bixin" anda que é um foguete.

Minha conclusão é que por ter todo esse desempenho acabou matando o conforto do carro, é um preço beeeem salgado, mas no meu caso só comprei esse novo modelo pela diferença de opcionais do modelo antigo, e pelo facelift que sofreu e eu uso o carro todos os dias, tanto que em 4 meses andei os 10mil km. Coisa que qualquer carro nesse valor ano 13/14 não iria aguentar a manutenção e sem contar que estrada destrói qualquer carro, para quem conhece pego a Dutra todos os dias, 30km mais ou menos de Dutra. Então pra mim foi a melhor opção.

Obs: Se eu lembrar de alguma outra coisa vou atualizando.

Se desagradei alguém com algo que disse me desculpe, não estou aqui pra agradar gregos e troianos, apenas passando pra frente minha experiência com o carro.

Abraço a todos.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/12/2017, 06:55
Resposta: #2
RE: Depois dos 10.000km
(14/12/2017 10:13)AldreySilva Escreveu:  Galera bom dia, gostaria de compartilhar com vocês sobre os 10mil km rodados do meu UP, algumas coisas que vou dizer é de conhecimento de alguns e outras não.
Comprei 0km, cross up tsi, 17/18.

No começo tudo era novo, tudo era novidade, não tinha nenhum problema, não fazia nenhum problema.

Depois que você realmente testa o carro, começa a usar todos os dias que você percebe qual a finalidade ao qual foi construído, digamos assim.

Mas vamos ao que interessa, nesses 10mil km o que fez falta pra mim, acredito que seja bem mais a falta de conforto do que qualquer outra coisa por um carro que paguei 54500 a vista.
Não ter o modulo automático dos vidros, dependendo da trepidação que pegue na rua parece que o volante vai sair na sua mão, barulho no vidro do motorista com a vibração do carro, um barulho que logo nos 1mil km eu peguei e não à meio de resolver é no defletor de calor do escapamento, nossa eu não sei o que tem entre o defletor e o chassi que só por Deus, parece que fica rangendo alguma coisa.

Não tenho do que reclamar do carro, o que estou falando aqui são prós e contras ao meu ponto de vista, pois pra mim ele entrega o que promete, porem o problema é que não é falado o que ele não promete, e a maioria das pessoas não pensam nisso ao comprar, como foi meu caso.
Por exemplo, por ele ser tão arisco, forte, é um carro extremamente duro.
Por ser voltado a economia a VW depenou o carro para deixar ele leve, sendo assim, como já foi relatado em outros tópicos, chuva faz um barulho danado nas rodas traseiras, ao encher o tanque da pra escutar o combustível balançando.
Depois da primeira revisão na css, o barulho de ligar/desligar o alarme mudou, ficou mais xoxo, e esta com uma vibração no porta luvas que irrita as vezes, coisa que não era assim antes.

Por outro lado, se falamos de desempenho que é o que a VW só fala, pois de segurança graças a Deus não precisei testar, e espero não testar, não tem do que reclamar, com um tanque de etanol consigo quase 500km, sendo que ando 50% estrada e 50% cidade, mais ou menos, em um trecho de 13km de estrada marcou cerca de 17,9km/l no etanol no computador de bordo e é claro se quiser pisar o "bixin" anda que é um foguete.

Minha conclusão é que por ter todo esse desempenho acabou matando o conforto do carro, é um preço beeeem salgado, mas no meu caso só comprei esse novo modelo pela diferença de opcionais do modelo antigo, e pelo facelift que sofreu e eu uso o carro todos os dias, tanto que em 4 meses andei os 10mil km. Coisa que qualquer carro nesse valor ano 13/14 não iria aguentar a manutenção e sem contar que estrada destrói qualquer carro, para quem conhece pego a Dutra todos os dias, 30km mais ou menos de Dutra. Então pra mim foi a melhor opção.

Obs: Se eu lembrar de alguma outra coisa vou atualizando.

Se desagradei alguém com algo que disse me desculpe, não estou aqui pra agradar gregos e troianos, apenas passando pra frente minha experiência com o carro.

Abraço a todos.

É sempre interessante ler os relatos e opiniões sejam positivos ou negativos e só depois de um tempo andando com o carro que conseguimos ter uma percepção melhor, temos inclusive um tópico de 8 páginas só sobre coisas que o pessoal não gostou do carro https://forum.vwupclube.com/thread-711.html

No seu caso que anda bastante com o carro o consumo e a relativa robustez são mais que bem vindos mesmo!

Move UP TSi Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
16/12/2017, 07:30
Resposta: #3
(15/12/2017 06:55)edsonmassao Escreveu:  É sempre interessante ler os relatos e opiniões sejam positivos ou negativos e só depois de um tempo andando com o carro que conseguimos ter uma percepção melhor, temos inclusive um tópico de 8 páginas só sobre coisas que o pessoal não gostou do carro https://forum.vwupclube.com/thread-711.html

No seu caso que anda bastante com o carro o consumo e a relativa robustez são mais que bem vindos mesmo!

O meu está com 6.500 rodados, estou gostando muito do carro, a unica coisa negativa que vi até agora é alguns ruido internos, que vai e volta.

- Ruido dentro do painel, parece ser atras do som.

- Ruido na coluna do motorista.

- Ruido no vidro do passageiro.
16/12/2017, 08:09
Resposta: #4
(16/12/2017 07:30)Carlos Ipatinga Escreveu:  O meu está com 6.500 rodados, estou gostando muito do carro, a unica coisa negativa que vi até agora é alguns ruido internos, que vai e volta.

Carlos, experimente segurar o botão do freio de mão, não precisa apertar, e só para ele não vibrar... ele é "ventríloquo"... Lingua

Observar; entender; aprender; experimentar... evoluir.
A livre aptidão.
16/12/2017, 16:26
Resposta: #5
Tenho um Move 16/16 TSI, como trabalho com o carro o meu está com 63000 km.

Tenho 3 reclamações, falta piloto automático, falta DLR, falta um suporte descente para o celular igual ao usado na Alemanha e nenhuma css faz o serviço direito só querem te vender (R$$$) alguma coisa e quase sempre é mal atendido.

Quanto ao resto, transmite confiança. O carro não foi feito para alta performance, se tentar acompanhar um golf em uma descida de serra vai ficar sem freio. O motor e o cambio são muito bons, consumo o melhor possível para esse País, se fosse somente a gasolina acho que seria mais econômico que o Prius.

Um cambio DSG, DLR, piloto automático, freio a disco nas quatro rodas e suporte de celular igual ao alemão, acho que todos iriam gostar.
21/12/2017, 09:59 (Resposta editada pela última vez em: 21/12/2017 10:00 por AldreySilva.)
Resposta: #6
(16/12/2017 16:26)Moisés Dal Pont Escreveu:  Tenho um Move 16/16 TSI, como trabalho com o carro o meu está com 63000 km.

Tenho 3 reclamações, falta piloto automático, falta DLR, falta um suporte descente para o celular igual ao usado na Alemanha e nenhuma css faz o serviço direito só querem te vender (R$$$) alguma coisa e quase sempre é mal atendido.

Quanto ao resto, transmite confiança. O carro não foi feito para alta performance, se tentar acompanhar um golf em uma descida de serra vai ficar sem freio. O motor e o cambio são muito bons, consumo o melhor possível para esse País, se fosse somente a gasolina acho que seria mais econômico que o Prius.

Um cambio DSG, DLR, piloto automático, freio a disco nas quatro rodas e suporte de celular igual ao alemão, acho que todos iriam gostar.

Pois é amigo, só que e o precinho óóóóóó... foi la pra cima, mais ainda, ai que não ia vender.
Vejo noticias que nem na europa o up! esta bem.
Fico triste por isso, mas quando paro pra ver, meu amigo como tem up! na rua, vai entender.

(16/12/2017 07:30)Carlos Ipatinga Escreveu:  O meu está com 6.500 rodados, estou gostando muito do carro, a unica coisa negativa que vi até agora é alguns ruido internos, que vai e volta.

Verdade seja dita, enche o saco isso, a pior coisa é não ter o que fazer, da vontade de meter a mão e tentar arrumar.
22/12/2017, 18:15
Resposta: #7
(16/12/2017 08:09)Jduarte Escreveu:  Carlos, experimente segurar o botão do freio de mão, não precisa apertar, e só para ele não vibrar... ele é "ventríloquo"... Lingua

Fiz a experiencia, o barulho não vem do painel e sim do freio de mão.

Valeu amigo! Obrigado!

Como eu resolvo isso agora? Você passou por isso também?
22/12/2017, 22:28
Resposta: #8
(22/12/2017 18:15)Carlos Ipatinga Escreveu:  Fiz a experiencia, o barulho não vem do painel e sim do freio de mão.

Valeu amigo! Obrigado!

Como eu resolvo isso agora? Você passou por isso também?

eu guardo porcarias que um dia sei que vou usar. Uma delas é uma lâmina de espuma adesivada (quase borracha), deve ter 1,5 a 2 mm de espessura, que veio de um notebook velho jogado fora. Cortei uma pequena tira e consegui colar no botão do freio de mão, por baixo dele. Isso eliminou a vibração.

Aqueles panos amarelos de microfibra que se usa em cozinha também servem, só dá trabalho colar um pequeno pedaço lá... Tímido

Observar; entender; aprender; experimentar... evoluir.
A livre aptidão.
23/12/2017, 08:38
Resposta: #9
(22/12/2017 22:28)Jduarte Escreveu:  eu guardo porcarias que um dia sei que vou usar. Uma delas é uma lâmina de espuma adesivada (quase borracha), deve ter 1,5 a 2 mm de espessura, que veio de um notebook velho jogado fora. Cortei uma pequena tira e consegui colar no botão do freio de mão, por baixo dele. Isso eliminou a vibração.

Aqueles panos amarelos de microfibra que se usa em cozinha também servem, só dá trabalho colar um pequeno pedaço lá... Tímido

Beleza amigo! Obrigado pela dica, vou ver o que faço aqui...

Valeu!
26/12/2017, 14:52
Resposta: #10
Falando a verdade , os carros da vw tem uma suspensão mais rígida. Ja encontrei um cara que comprou um golf 1,4 e estava reclamando que o carro era duro. Já esperava isso na hora da compra , mas : "oh Brasil que tem buracos nas estradas" ... Achava que tinha que comprar um troller!!! Por isso que hoje vendem muito SUV ou pickup que tem um pneu largo, grande e alto.

Os bancos não são iguais a do sofá da sala , mas , comprei para uso urbano , não fico viajando. (Mas, já ouvi reclamaçoes de outra proprietária sobre os bancos ). Se fosse viajar muito, compraria um Polo que dizem que a suspensão é mais mamão com açúcar , ou um corolla.

defeitos de barulho nos vidros , levei na concessionaria e resolveram trocando a canaleta . Parece que o material tinha que ser mais duro e o que deveria ser (quando descia um centímetro e deixava , ele ficava vibrando tanto em rua de pedras , quando em estrada ).

Barulho no defletor ou no isolamento térmico,.. sei que tem , já andei com o mecânico e acredite que no dia , não fez o barulho.... ( fica para uma próxima vez então antes de vencer a garantia)

barulho no tanque de combustível ... também já percebi quando o tanque esta cheio e gasta um pouquinho. Depois não escuto mais este barulho.

Barulho na coluna ... não levei para a concessionaria mas acredito que seja no parafuso do cinto de segurança. Coloquei um pedaço de feltro e não percebi mais o barulho .
Eu geralmente não escuto radio e ando em rua de calçamento e pedra todos os dias , ai já viu que dureza!!!

das reclamações , hoje com 20mil km e um ano de uso , somente tenho sobre o empenamento dos discos . Estou tomando cuidado , mas não sei se foi algum vacilo ou das enchentes neste final de ano .

em relação a economia e agilidade não tem outro igual, mas acho que temos que cuidar do oleo do motor e gasolina de boa qualidade.
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes