Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Apito
21/12/2017, 10:09
Resposta: #1
Apito
Bom dia pessoal, tudo bem?

Sou novo no fórum e recentemente comprei um up move 2015/2016 com 29 mil km rodados.

Estou com uma dúvida, pois sempre poucos segundos depois que eu ligo o carro ele dá um apito e não consigo perceber nada específico que acontece nessa hora. O carro funciona normalmente e não há nenhum problema.

Alguém sabe me dizer o que é isso?

Obrigado pela ajuda.

Gabriel
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/12/2017, 13:15
Resposta: #2
RE: Apito
(21/12/2017 10:09)gabrielwadih Escreveu:  Bom dia pessoal, tudo bem?

Sou novo no fórum e recentemente comprei um up move 2015/2016 com 29 mil km rodados.

Estou com uma dúvida, pois sempre poucos segundos depois que eu ligo o carro ele dá um apito e não consigo perceber nada específico que acontece nessa hora. O carro funciona normalmente e não há nenhum problema.

Alguém sabe me dizer o que é isso?

Obrigado pela ajuda.

Gabriel

O meu faz a mesma coisa porem quando acelero, freio ou faço curvas mais fortes... Já vi outro usuario falar sobre isso aqui, mas nunca postou uma resposta ou solução?? Se souber de algo avise!! obrigado!!
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/12/2017, 13:16 (Resposta editada pela última vez em: 21/12/2017 13:18 por Rafael.)
Resposta: #3
RE: Apito
Gabriel, boa tarde.
Provavelmente, o som que vc escuta é o da bomba de combustível entrando em funcionamento. E é normal, não precisa se preocupar.

Nesse caso, já não sei dizer o que seja.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/12/2017, 13:40
Resposta: #4
RE: Apito
(21/12/2017 13:16)Rafael Escreveu:  Gabriel, boa tarde.
Provavelmente, o som que vc escuta é o da bomba de combustível entrando em funcionamento. E é normal, não precisa se preocupar.

Nesse caso, já não sei dizer o que seja.

Verdade não me atentei que ele realmente pode estar falando sobre o apito da bomba de combustivel..

Mas as vezes também ouço um barulho um apito no painel quando acelero um pouco mais forte ou freio ou faço curvas bruscas..

Não imagino o que seja, ja olhei fluido de freio e não é...
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/12/2017, 15:23
Resposta: #5
RE: Apito
Obrigado pela resposta pessoal, não sabia dessa questão da bomba entrando em funcionamento.

Em relação a esse apito em curvas e aceleradas, no meu não acontece.

Obrigado,

Gabriel
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/12/2017, 19:24
Resposta: #6
RE: Apito
Não é o apito do limitador de velocidade (computador de bordo), ou algum outro aviso do computador de bordo?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/12/2017, 07:56
Resposta: #7
RE: Apito
(21/12/2017 19:24)jjunqueira81 Escreveu:  Não é o apito do limitador de velocidade (computador de bordo), ou algum outro aviso do computador de bordo?

Cara, não o limitador de velocidade está config para 90km/h e isso acontece por exemplo: Ligo o carro, pego uma subida na sequencia e acelero mais forte... Piiiiii...
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/12/2017, 10:56
Resposta: #8
RE: Apito
Será que não é algo relacionado a turbina?

Se for ao ligar e desligar o carro é, provavelmente, a pressurização do combustível !

Já com o carro em movimento não sei dizer !

Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/12/2017, 10:10
Resposta: #9
RE: Apito
Fiquei pensando se o cara não está forçando muito nas primeiras marchas/giro do motor muito alto? Além de avisar que a marcha 'deve subir' no painel, ele dá este apito no sentido: te liga. tá forçando a bagaça. hahaha. Notei a mesma situação no meu (MOVE - 2014/2015).
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/12/2017, 20:43
Resposta: #10
RE: Apito
Poderia ser o freio de estacionamento desregulado ou com mal contato. Quando sai com ele levantado um elo, de forma que não trava a roda, ele apita pra avisar
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes