Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Up! run - Som de Qualidade -
21/12/2017, 10:22 (Resposta editada pela última vez em: 21/12/2017 10:25 por Cainã.)
Resposta: #1
Up! run - Som de Qualidade -
Bom dia!
Fiz alguns upgrades no som interno com finalidade para som de alta fidelidade.

Setup
Rádio - Pionner 80prs + moldura black piano
Kit duas vias -Ground Zero Uranium (sem crossovers)
Subwoofer -Audiophonic Club de 10"
Processador -Ground Zero 8 canais
Amp. para kit - Audiophonic blow4
Amp. para Sub- Audiophonic blow one
Cabos RCA - Audiophonic Club e ley line
Cabo Alimentação - Chock Industries 21mm
Tratamento acústico leve nas portas com manta Silent Coat
* Rack no Porta malas para abrigar tudo

Gostaria da ajuda de vocês para orientações quanto ao isolamento acústico do carro, uma vez que em viagem, mesmo em tempo bom, o barulho de vento que entra no carro é considerável e acaba atrapalhando, se alguém já deu atenção para esse detalhe e conseguiu melhorar esse isolamento por favor compartilhe! Abraço!

Não consigo inserir as imagens que gostaria....
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/12/2017, 12:48
Resposta: #2
RE: Up! run - Som de Qualidade -
Esse vento esta entrando no canto superior traseiro do vidro da(s) porta(s) dianteira?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/12/2017, 13:52
Resposta: #3
RE: Up! run - Som de Qualidade -
Parece que vem dali mesmo!
Em dias de chuva por exemplo o ruído da a água que bate nas caixas de roda traseiras parece que sai dali da coluna (Up! quatro portas).
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/12/2017, 13:55
Resposta: #4
RE: Up! run - Som de Qualidade -
Esse barulho de vento que vem das quinas do vidros é defeito de fabrica, tive um que fazia esse barulho, e na ultima revisao arrumaram, trocando as duas borrachas da porta, nunca mais fez barulho. O barulho era similar a uma janela mal fechada.

Quanto ao barulho na caixa de roda traseira, esse é terrivel mesmo, ainda não sei o que fazer.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/12/2017, 14:17 (Resposta editada pela última vez em: 21/12/2017 14:27 por Cainã.)
Resposta: #5
RE: Up! run - Som de Qualidade -
Adquiri um spray de tinta emborrachada na cor do carro, hora que tiver vontade vou tirar as rodas traseiras e passar umas camadas pra ver se muda alguma coisa....

(21/12/2017 10:22)Cainã Escreveu:  Bom dia!
Fiz alguns upgrades no som interno com finalidade para som de alta fidelidade.

Setup
Rádio - Pionner 80prs + moldura black piano
Kit duas vias -Ground Zero Uranium (sem crossovers)
Subwoofer -Audiophonic Club de 10"
Processador -Ground Zero 8 canais
Amp. para kit - Audiophonic blow4
Amp. para Sub- Audiophonic blow one
Cabos RCA - Audiophonic Club e ley line
Cabo Alimentação - Chock Industries 21mm
Tratamento acústico leve nas portas com manta Silent Coat
* Rack no Porta malas para abrigar tudo

Gostaria da ajuda de vocês para orientações quanto ao isolamento acústico do carro, uma vez que em viagem, mesmo em tempo bom, o barulho de vento que entra no carro é considerável e acaba atrapalhando, se alguém já deu atenção para esse detalhe e conseguiu melhorar esse isolamento por favor compartilhe! Abraço!

Agora consegui as imagens...

[Imagem: 066A8A53-313E-4636-A872-4E877F08B76D_zps...g.html?o=8]

[Imagem: 2906D4BC-545C-4DDD-B30D-8AF331685437_zps...g.html?o=8]

[Imagem: 86D447B3-FF32-4101-B105-D3E32ED28372_zps...g.html?o=9]

[Imagem: B27C5F4D-2E9E-4EC7-B1C8-2B21E9B3FC51_zps...g.html?o=1]

[Imagem: 9C5EF5B2-0F3C-45F7-B1CD-908406E5C399_zps...g.html?o=0]

[Imagem: 23A3B9D3-24C5-4634-95EB-E070EDFE5C21_zps...g.html?o=3]

[Imagem: IMG_5089_zpsbtjuoajg.jpg.html?o=2]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/01/2018, 13:57
Resposta: #6
RE: Up! run - Som de Qualidade -
amigo meu som é original mas as vezes sinto umas tremidas dentro da porta... essa manta pode ajudar a amenizar isso?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/04/2018, 16:42
Resposta: #7
RE: Up! run - Som de Qualidade -
Cainã,

também tenho as mantas da silent coat sobrando aqui em casa e gostaria de saber se foi muito dificil colocar as mantas nas portas.
Você sentiu diferença com as mantas? Não consegui ver as fotos que você postou, os links estão quebrados pra mim.

Como eu tenho 2 pacotes de 40 folhas, estou pensando em colocar no carro inteiro (portas, portas-malas, assoalho).
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/04/2018, 21:20 (Resposta editada pela última vez em: 25/04/2018 21:37 por Leovza.)
Resposta: #8
RE: Up! run - Som de Qualidade -
O meu não faz barulho de vento, deve ser um defeito mesmo. O silêncio dele é elogiável para a categoria só em velocidade que o ruído aparece, Ruido de rodagem e vento mas nada específico, ruído geral.

O meu coloquei uma folha em volta de cada falante só para evitar ressonância, porém porta não faz grave, não precisa trabalhar muito nisso. Se tampar os vãos e tal tem uma melhora porém se precisar mexer em garantia pode ser que falem que foi mexido e tal.. criem dificuldade

Reforçar a isolação seria bom embaixo do banco traseiro e mala (com etanol no tanque lá pelos ¾ quando você está manobrando fica ouvindo o combustível sacudindo. Na mala teria que forrar ela para esconder o tratamento que poderia ter também uma manta.

Já andei sem o tampão e Já se nota um ruído de rodagem vindo da traseira, com o encosto abaixado é evidente, a mala sem dúvida soma alfuns db em aumento de ruído na estrada.

Essas mantas nada mais são que manta asfaltica aluminizada e auto volante. Compro em casa de material de construção um rolo e uso.

Tive uma Montana que era horrível na estrada, ruído imenso, desmontei o interior atrás do banco e tempei todos os vãos, colando manta até acabar o que tinha.rs painel traseiro interno e laterais, melhorou muito, porém o up está anos luz à frente em ruído, melhora mas será sempre um trabalho grande para pouco retorno, ele já é bem isolado, única falha mesmo evidente é a mala exposta que propaga ruído.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/04/2018, 15:33
Resposta: #9
RE: Up! run - Som de Qualidade -
Eu percebi o mesmo problema também, mas para mim, com ou sem tampão, o ruído de rodagem é bem alto.
Meu antigo carro não fazia barulho de rodagem (Nissan Tiida), só dos acabamentos que acabaram criando folgas e gerando ruídos. Então, quando eu peguei o Up!, a diferença desse ruído de rodagem foi enorme (para pior).

Eu tenho essas mantas da silent coat paradas aqui em casa, comprei por preço de custo de uma importadora que estava fechando e precisava vender os produtos que restavam, então, foram bem baratas na época em que comprei. Lógico que não chegam a ser tão baratas quanto as que vendem em casa de material de construção mas achei um bom investimento na época.
Essas mantas asfalticas colam bem? Ou você precisou usar um soprador térmico para a cola aderir melhor?

Pensei em passar a mantar por todo o assoalho até o porta-malas e, realmente, vai ter que forrar com alguma coisa no porta-malas.

Quanto as portas, acho que farei isso que você recomendou mesmo. Valeu pela dica!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/04/2018, 22:11
Resposta: #10
RE: Up! run - Som de Qualidade -
O assoalho dele é muito bem isolado, tem uma manta bem espessa.
Foca nas portas e debaixo do banco traseiro para trás que ali não é isolado.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes