Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Parafuso da bandeja raspando
07/12/2017, 13:29
Resposta: #1
Parafuso da bandeja raspando
Olá Pessoal,

Boa Tarde, Tranquilo !!!

Procurei por este Tópico ak e não localizaei, por isso estou criando...

Tenho um CROSS UP TSI 18 e mudei as rodas originais por uma TSW OffSet 40 Tala 7" 17" e depois de +/- uns 2 meses de colocada descobri por acaso numa manobra um barulho de FERRO com FERRO.

Bem fui atrás e descobri que o parafuso bem no final do terminal de direção esta pegando na roda e só do lado carona.

Levei em um lugar para olharem e descobriram que para este lado da quase 1 volta a mais no volante. Falaram que como o carro está na garantia o IDEAL era levar na VW.

Enfim eu levei onde costumo levar sempre e o consultor que e meu amigo achou estranho e fomos e 2 UPS na oficina e acontece a mesma coisa ( dá quase uma volta a mais pro lado do carona ) que provavelmente isto é normal e ele não poderia mexer.

O consultor meu amigo disse que o carro ficou SHOW e que era eu só não enrolar toda a direção para o lado do CARONA.

E estou nessa .... Rs rs alguém já passou ou passa por isso, alguma solução que seja ÚTIL :-)
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/12/2017, 09:41
Resposta: #2
RE: Parafuso da bandeja raspando
(07/12/2017 13:29)JPBento.1975 Escreveu:  Olá Pessoal,

Boa Tarde, Tranquilo !!!

Procurei por este Tópico ak e não localizaei, por isso estou criando...

Tenho um CROSS UP TSI 18 e mudei as rodas originais por uma TSW OffSet 40 Tala 7" 17" e depois de +/- uns 2 meses de colocada descobri por acaso numa manobra um barulho de FERRO com FERRO.

Bem fui atrás e descobri que o parafuso bem no final do terminal de direção esta pegando na roda e só do lado carona.

Levei em um lugar para olharem e descobriram que para este lado da quase 1 volta a mais no volante. Falaram que como o carro está na garantia o IDEAL era levar na VW.

Enfim eu levei onde costumo levar sempre e o consultor que e meu amigo achou estranho e fomos e 2 UPS na oficina e acontece a mesma coisa ( dá quase uma volta a mais pro lado do carona ) que provavelmente isto é normal e ele não poderia mexer.

O consultor meu amigo disse que o carro ficou SHOW e que era eu só não enrolar toda a direção para o lado do CARONA.

E estou nessa .... Rs rs alguém já passou ou passa por isso, alguma solução que seja ÚTIL :-)

sem solução ÚTIL até agora?...

bom, veja se consegue colocar um anel como calço (creio que o ideal seja teflon) na cremalheira da caixa de direção, no lado que deveria ter o curso limitado.

Depois talvez isso envolva ter que realinhar a direção, dependendo se tiver que soltar o braço dela para fazer esse serviço.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/12/2017, 12:53
Resposta: #3
RE: Parafuso da bandeja raspando
Acredito que o offset 40 e tala de 7 polegadas não ajudaram neste caso. Se o alinhamento do carro estiver correto um pequeno espaçador nas rodas dianteiras poderia ser uma solução.

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/12/2017, 21:51
Resposta: #4
RE: Parafuso da bandeja raspando
Peraí que não entendi, da uma volta a menos???
vou pelo meu;
Com o volante centralizado, virando até o batente para a direita o volante da digamos 1,4voltas, ou seja ele roda 365° + meia volta (fica com a base achatada no topo do painel, quase horizontal), já para a esquerda da 1,6 voltas, até aí nada anormal, é comum uma diferença dessa (exagerei na proporção para ficar mais claro, a diferença é bem menor, coisa de 10°, garanto que a maioria de nós sequer já percebeu isso seja no Up ou em outro carro pois isso é comum).
Agora se da uma volta a menos nem da para manobrar o carro!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Bandeja da suspensão mprovasi 22 22.656 19/03/2016 14:40
Última Resposta: Magnobh
  Arame na bandeja da suspensão doutorsan 8 12.365 22/10/2015 19:08
Última Resposta: Carlos Ipatinga

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes