Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Retirar os Calços ??? Desde Argentina!
25/01/2018, 13:33
Resposta: #1
Informação Retirar os Calços ??? Desde Argentina!
Olá irmãos brasileiros, sou francisco da Argentina. Eu tenho um high up! 2015 com molas eibach. Parece estranho para mim que atrais baixo mais que delantea. Eu li muito o fórum e vi que todos retiran esses calços famosos. Es seguro retirar eles? Alguém pode me passar fotos atualizadas e me dizer como retirar os calços? Alguém que não tem os calcos y tem muitos kms atrás poderia me dizer se tudo funcionou bem? O Topico do T.O CASTRO não possui fotos disponíveis.
Desculpas pelo meu português

Um grande abraço e obrigado pela ajuda.

Fotos do meu up!

[Imagem: IMG_20180125_103227_HDR.jpg]

[Imagem: IMG_20180125_103306_HDR.jpg]

[Imagem: IMG_20171214_123112.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/01/2018, 15:39
Resposta: #2
RE: Retirar os Calços ??? Desde Argentina!
Com o permiso do admin vou contestar pra ele em espanhol ja q eu sou de uruguai e posso respondelhe essa pergunta.

Fran todo bien? Mirá yo tengo un up! con espirales red coil brasileros que baja mucho mas que los eibach, y mi hermano tiene el up con 60 mil kms todos ellos rodados con eibach sin los topes y anda impecable.

Los calces son de plástico y están solo en los amortiguadores delanteros. Cualquier persona que desarme el auto los va a detectar al toque, son una porqueria, te dejan el auto 2 o 3 cms mas altos. Son unos plastiquitos chicos.

Escribime al whats app y cuando llegue a casa te mando foto de los calces, y de los autos como quedaron.

+59899569897

Federico
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/01/2018, 15:42
Resposta: #3
RE: Retirar os Calços ??? Desde Argentina!
(25/01/2018 15:39)Fedejose71 Escreveu:  Com o permiso do admin vou contestar pra ele em espanhol ja q eu sou de uruguai e posso respondelhe essa pergunta.

Fran todo bien? Mirá yo tengo un up! con espirales red coil brasileros que baja mucho mas que los eibach, y mi hermano tiene el up con 60 mil kms todos ellos rodados con eibach sin los topes y anda impecable.

Los calces son de plástico y están solo en los amortiguadores delanteros. Cualquier persona que desarme el auto los va a detectar al toque, son una porqueria, te dejan el auto 2 o 3 cms mas altos. Son unos plastiquitos chicos.

Escribime al whats app y cuando llegue a casa te mando foto de los calces, y de los autos como quedaron.

+59899569897

Federico

Que grande Fede! Te mando un whatsapp! Muchisimas Gracias
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/01/2018, 20:00
Resposta: #4
RE: Retirar os Calços ??? Desde Argentina!
(25/01/2018 13:33)frans Escreveu:  Olá irmãos brasileiros, sou francisco da Argentina. Eu tenho um high up! 2015 com molas eibach. Parece estranho para mim que atrais baixo mais que delantea. Eu li muito o fórum e vi que todos retiran esses calços famosos. Es seguro retirar eles? Alguém pode me passar fotos atualizadas e me dizer como retirar os calços? Alguém que não tem os calcos y tem muitos kms atrás poderia me dizer se tudo funcionou bem? O Topico do T.O CASTRO não possui fotos disponíveis.
Desculpas pelo meu português

Um grande abraço e obrigado pela ajuda.
...

acho que é melhor verificar a existência dos calços no seu UP!...

A Volkswagen fez coisas diferentes aqui. Por exemplo, se não me engano não temos High UP com duas portas.

Então, é possível que seu carro não tenha os calços.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/01/2018, 20:12
Resposta: #5
RE: Retirar os Calços ??? Desde Argentina!
(25/01/2018 20:00)Jduarte Escreveu:  acho que é melhor verificar a existência dos calços no seu UP!...

A Volkswagen fez coisas diferentes aqui. Por exemplo, se não me engano não temos High UP com duas portas.

Então, é possível que seu carro não tenha os calços.

O que chega na Argentina é feito no Brasil, então a suspensão deve ser a mesma.
Vou verificar
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/01/2018, 08:17
Resposta: #6
RE: Retirar os Calços ??? Desde Argentina!
Pode retirar os calços com tranquilidade, amigo! Você irá reduzir a altura da suspensão em 25mm, e de quebra sentirá o carro mais macio, já que aumentará o curso dos amortecedores. Lembrando que a suspensão estará trabalhando da maneira que foi projetada, esse calço não passa de uma gambiarra para erguer o carro, famigerada "tropicalização".
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/01/2018, 18:02 (Resposta editada pela última vez em: 26/01/2018 18:14 por Jduarte.)
Resposta: #7
RE: Retirar os Calços ??? Desde Argentina!
(25/01/2018 20:12)frans Escreveu:  O que chega na Argentina é feito no Brasil, então a suspensão deve ser a mesma.
Vou verificar

não sabia disso... mas ainda assim tenho a impressão visual de que seu carro não tem os calços, ele me parece mais baixo do que outros, em fotos ainda disponíveis no tópico "garagem" do fórum...

-------

interessante: tem outro High Up da Argentina, duas portas também, e está mais alto que o seu:

https://forum.vwupclube.com/thread-2748.html

-------

ops, falha minha, mais uma edição: não atentei para o fato de que já está com molas esportivas, mais baixas. Então, só verificando mesmo...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/01/2018, 07:51
Resposta: #8
RE: Retirar os Calços ??? Desde Argentina!
Pelo que compreendi esses calços servem para elevar a altura do carro face ao europeu.
Se só os colocaram à frente, como é que subiram a traseira?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/01/2018, 16:00
Resposta: #9
RE: Retirar os Calços ??? Desde Argentina!
Pessoas, e remover os calcos e a altura do carro foi muito melhor. Eu deixo as fotos que tenho.
Quem fez muitos km sem os calcos? Você teve um problema?

Obrigado a todos.

[Imagem: IMG_20180127_101113.jpg]

[Imagem: IMG_20180127_134620.jpg]

[Imagem: IMG_20180126_180007.jpg]

[Imagem: IMG_20180126_205628.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/01/2018, 14:08
Resposta: #10
RE: Retirar os Calços ??? Desde Argentina!
muito bem postado amigo, deixou bem claro nas imagens a diferença.
Não fica pegando o pneu no para-lama ao esterçar? curvas? buracos chegou a pegar também?


Obrigado.

VW Cross up! 17/18
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Rodas 17, mola esportiva JJ e calços Gondimvitor 11 19.098 31/01/2018 10:39
Última Resposta: AldreySilva
  Calços e vistoria Detran dansakr 5 8.876 19/03/2017 02:05
Última Resposta: dansakr
  Calços Up Tsi Antonio Carlos 43 74.812 03/02/2017 02:01
Última Resposta: Niklasbh
  Calços da suspensão. dogmarley 5 9.193 16/07/2016 00:27
Última Resposta: Vermelhinvw

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes