Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Levantamento de Informações Importantes
01/02/2018, 15:26
Resposta: #1
Levantamento de Informações Importantes
Caros amigos, boa tarde!

Entrei no grupo ontem, e li bastante sobre o Vw UP! Estou muito interessado em comprar um Up, provavelmente da versão High.

Gostaria de antes levantar os possíveis gastos, por exemplo. Vi que a indicação é trocar as velas após rodar 40.000 km.

Por gentileza, poderiam me ajudar com essas questões que levantei e se sentir falta de alguma, me falar?
  • Qual o gasto R$ de troca de óleo? De quantos em quantos km?
  • Qual o gasto R$ para trocar as velas? De quantos em quantos km?
  • Algum problema cronico que aconteceu em muitos Up's?
  • Qual o gasto R$ da troca de todos filtros? De quantos em quantos km?
  • Algum mecanico especializado em VW aqui no clube?
  • Alguma oficina conhecida para indicação em São Paulo zona sul?
  • Algum youtuber que nos traz informações importantes?

Desde já, muito obrigado e aguardo retorno!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/02/2018, 15:45
Resposta: #2
RE: Levantamento de Informações Importantes
(01/02/2018 15:26)gabrielgllr Escreveu:  Caros amigos, boa tarde!

Entrei no grupo ontem, e li bastante sobre o Vw UP! Estou muito interessado em comprar um Up, provavelmente da versão High.

Gostaria de antes levantar os possíveis gastos, por exemplo. Vi que a indicação é trocar as velas após rodar 40.000 km.

Por gentileza, poderiam me ajudar com essas questões que levantei e se sentir falta de alguma, me falar?

Bem vindo ao grupo, Gabriel.

Vamos lá:

Qual o gasto R$ de troca de óleo? De quantos em quantos km? - Depende do óleo, a média é de uns 30 reais o litro. Como são 4 litros você gastará em média 120 reais com óleo a cada 10 mil KM. No meu caso acabo pecando pelo excesso, então troco a cada 5 mil KM e coloco óleo Motul 8100 que custa cerca de 40 reais o litro.

Qual o gasto R$ para trocar as velas? De quantos em quantos km? - O kit com as 3 velas do up TSI custam 190 reais no mercado livre pela própria loja online da VW. O recomendado é 60 mil KM, mas tem gente que troca com 40 mil. É bom verificar antes pra ver se precisa antecipar a troca ou não.

Algum problema cronico que aconteceu em muitos Up's? - Acho que o mais crítico são os bicos injetores. O meu é 15/16, está com 30 mil rodados e não tive esse problema, mas vejo que muita gente tem.

Qual o gasto R$ da troca de todos filtros? De quantos em quantos km? - Filtro de óleo = +- 40 reais; Filtro de combustível = +- 20 reais. Filtro de ar não sei o preço porque comprei o da Inflow antes de precisar trocar o original.

Alguma oficina conhecida para indicação em São Paulo zona sul? - High Torque Vila Mascote. Fiz o serviço lá e não tenho do que reclamar.

Abraços
01/02/2018, 16:13 (Resposta editada pela última vez em: 01/02/2018 16:17 por edsonmassao.)
Resposta: #3
(01/02/2018 15:26)gabrielgllr Escreveu:  Caros amigos, boa tarde!

Gabriel, pra você ter idéia de valores o meu carro é um Move UP TSi 2016, se fizesse a sexta revisão na concessionária custaria R$ 606,35 pra você ter ideia, mais R$ 290,18 para troca das velas de ignição (m.o. inclusa). Nessa sexta revisão trocam óleo e filtro, filtro de ar do motor, filtro de cabine e filtro de combustível. EDIT: pra um High UP a troca das velas sai mais barato, R$ 138,98 com m.o.

Você pode simular as revisões no site da VW pra ter idéia dos valores e aí sair comparando com as oficinas independentes http://www.vwbr.com.br/Revisao/

Em SP na zona sul indico a Oficina MK, http://www.oficinamk.com.br . Dá uma ligada porque estão saindo da Vieira de Morais...

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
01/02/2018, 22:56
Resposta: #4
40.000km é troca de vela do mpi, o tsi troca com 60.000km.
No manual está em uma folha a informação do mpi e na folha seguinte do tsi.
02/02/2018, 16:04
Resposta: #5
Os custos vão depender da versão (MPI ou TSI) e do ano.
Porque se for seguir o manual e as condições de uso, o prazo varia a cada 5.000km ou 6 meses. Ou 10.000 km ou 6 meses a 1 ano, porque não lembro se foi a partir dos modelos 2016 ou 2017, a VW aumentou o prazo na manutenção. Tem tópico aqui falando sobre esses prazos, não lembro exatamente de cabeça.

O link que o Edson passou tem os valores de referência das revisões na CSS. Os preços não são fixos e oscilam conforme o tempo.
Inclusive a CSS pode ou não seguir esses valores.

Take Up 14/15
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Achei interessante às informações neste site. Cadu5000 3 2.305 10/01/2016 19:02
Última Resposta: ederntos

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes