Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pneus Good-Year Duraplus
18/02/2018, 23:32
Resposta: #1
Pneus Good-Year Duraplus
Pessoal,

Tenho um move up 14/15 com pneus gps "Good-Year Duraplus" aro14 originais de fábrica e já passei algumas situações muito difíceis: a última, voltando do litoral pra SP capital onde chovia muito, a certa altura e por 2x na rodovia fiquei sem comando nenhum do carro que deslizava de um lado p/outro...sensação horrível, puro estresse.... Na semana passada, aguardando sinal verde em uma rua inclinada que estava molhada de chuva, ao abrir o farol o carro "cantou pneu" por quase 1 minuto, a fumaça veio toda pra dentro do carro...
Em resumo: Pneus Good Year Duraplus - estabilidade, aderência, confiabilidade, qualidade muito duvidosa até o momento, pondo em risco a segurança minha e da minha família.. Alguém com esses pneus experimentou alguma situação semelhante a minha???
Vou contactar montadora e Good-Year pra relatar os fatos e pedir solução.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/02/2018, 01:25 (Resposta editada pela última vez em: 19/02/2018 01:26 por The Mole.)
Resposta: #2
RE: Pneus Good-Year Duraplus
Bem-vindo ao grupo dos odiadores do Duraplus Sorrisão tem diversos tópicos aqui falando deles.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/02/2018, 20:31
Resposta: #3
RE: Pneus Good-Year Duraplus
A responsabilidade tinha que ser da Montadora (VW ) por colocar em seus carros pneus que parecem de segunda ou terceira linha, complicado....
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/02/2018, 06:30 (Resposta editada pela última vez em: 21/02/2018 06:36 por Massa.)
Resposta: #4
RE: Pneus Good-Year Duraplus
Você não é o único a reclamar desses perigosos pneus. Não sei se todo pneu verde é assim, mas o comportamento dele é muito diferente e ruim, tanto no seco e molhado.
No seco grita por qualquer coisinha a mais e o grande problema mesmo é no molhado/liso, onde não tem aderência NENHUMA.
Tanto que se alguém não souber disso, pode passar por apuros muito grande na chuva!!! Portanto, se alguém que ainda não saiba do Duraplus, esteja ciente da atenção nessas situações! Se eu soubesse disso ao retirá-lo 0km, já teria trocado de pneu.

No início passei exatamente pela mesma situação que você ao sair do semaforo numa rua inclinada em dia de chuva. Até as pessoas ao redor deram aquela olhada pra ver porque aquele maluco tá cantando tanto pneu assim...rs
Hoje eu evito qualquer subida mais íngrime no molhado, porque eu sei que o pneu vai cantar demais e não é certeza que o carro vai conseguir subir. Posso tentar sair com rotação baixa, alta ou no embalo, é certeza que o carro vai patinar.
Numa outra situação eu desisti de tentar subir porque o carro patinava e não saia do lugar. Acabei travando o pessoal que vinha atrás e então pra evitar maiores riscos aos demais condutores consegui dar meia volta e peguei outro caminho.
Aqui na garagem é piso liso com uma inclinação bem leve e no molhado sempre dá aquela patinada básica ao subir. Com outros pneus isso não acontece.

A GoodYear deveria rever o projeto desse pneu e a VW não adotá-lo mais, porque não adianta o carro ter ótima segurança se o pneu é um perigo. Não faz sentido.

O único ponto positivo é a durabilidade e nada mais.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/02/2018, 14:11
Resposta: #5
RE: Pneus Good-Year Duraplus
Velho, depende da localidade, eu moro em Fortaleza-CE
Aqui e raro ver chuva, aqui só chove em fevereiro.
Para rodar no seco ele e muito bom e quando anda na chuva graças a deus ele não me deixou na mão.
Agora ele e barulhento quando vc da uma acelerada para sair na frente, quando anda na garagem do shopping faz uma curva, acelera, ai faz esse barulho de pneu, mais eu ate gosto desse barulho de pneu, pq já chama logo atenção...rs
Então o meu pneus já esta com 40.000 rodados, meia vida, não tenho nada a reclamar.

E como eu disse, depende da região, em São Paulo chove muito, tem muita aquaplanagem, para estado que chove muito, esse pneu realmente não presta!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/02/2018, 07:17
Resposta: #6
RE: Pneus Good-Year Duraplus
(21/02/2018 14:11)Sávio CE Escreveu:  Velho, depende da localidade, eu moro em Fortaleza-CE
Aqui e raro ver chuva, aqui só chove em fevereiro.
Para rodar no seco ele e muito bom e quando anda na chuva graças a deus ele não me deixou na mão.
Agora ele e barulhento quando vc da uma acelerada para sair na frente, quando anda na garagem do shopping faz uma curva, acelera, ai faz esse barulho de pneu, mais eu ate gosto desse barulho de pneu, pq já chama logo atenção...rs
Então o meu pneus já esta com 40.000 rodados, meia vida, não tenho nada a reclamar.

E como eu disse, depende da região, em São Paulo chove muito, tem muita aquaplanagem, para estado que chove muito, esse pneu realmente não presta!!
Concordo que depende muito da localidade e da situação.
No meu caso é específico em subidas íngrimes no molhado. Graças a Deus ainda não tive sustos com aquaplanagem ou derrapagem.
Pneu com 3 anos de uso rodados quase 30mil km rodados e os pneus nem chegaram na meia vida.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/03/2018, 09:43
Resposta: #7
RE: Pneus Good-Year Duraplus
Meu VW Up TSI 2015/16 veio com pneus Firestone Multihawk 175/70 R14. Troque neste mês pelos Bridgestone EP150 Ecopia de mesma medida. O comportamento dinâmico do carro melhorou. As frenagens estão melhores e o consumo também melhorou um pouco.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/03/2018, 11:36
Resposta: #8
RE: Pneus Good-Year Duraplus
Ainda não tive sustos com esse pneu ainda bem, a única coisa que incomoda bastante é o barulho de rodagem, realmente é alto pra cara@#$ principalmente quando está do lado de uma mureta.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/03/2018, 19:19
Resposta: #9
RE: Pneus Good-Year Duraplus
O meu MPI tá com 45000km rodados e os Duraplus originais ainda meia-vida ou mais. Não tive problemas com esse pneu, mas concordo que no molhado não são dos melhores.

Quando precisar trocar os pneus, vou de Dunlop ou Continental.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/03/2019, 08:42
Resposta: #10
RE: Pneus Good-Year Duraplus
Pessoal, alguém sabe informar o selo conpet desse pneu Duraplus (175/70 R14)?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Pneus VW Up! Pedro Josino 246 428.994 10/04/2023 13:43
Última Resposta: eduardo.jalaim
  UP TSI - Troca de pneus raulseixas 33 61.494 08/06/2022 13:46
Última Resposta: rkrepsky
  Calculadora de diâmetro de pneus RodrigoTsi 8 33.645 03/10/2021 08:47
Última Resposta: mlflanker
  PNEUS 14 MELHOR OU RODA 15? celomatica 55 100.641 06/01/2021 12:25
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Pneus Michelin Energy XM2 douglferreira 27 35.042 12/08/2020 12:05
Última Resposta: Defiorigiovanni
  Rodas 15x8 e Pneus??? nilo_1404 0 2.811 21/06/2019 21:20
Última Resposta: nilo_1404
  Quantos KM duram pneus? jgusson 4 5.955 13/05/2019 18:55
Última Resposta: Jduarte
  Troca de pneus 185 r14 ou r15 brunopedrosa 20 29.883 19/12/2018 14:22
Última Resposta: reinaldofc
  Onde comprar pneus Hankook? ?? Karina 1 5.204 25/09/2018 17:02
Última Resposta: The Mole
  Percepção de ruído na suspensão com pressão mais alta dos pneus Massa 2 5.272 16/09/2018 15:02
Última Resposta: AldreySilva

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes