Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Motor esquenta ao forçar
26/02/2018, 11:14
Resposta: #1
Motor esquenta ao forçar
Olá pessoal. Tenho um MPI e venho passando por alguns problemas.
Peguei o carro usado e ainda dentro da garantia da revenda levei o mesmo para resolver o problema na carcaça da bomba dágua do mesmo. Mostrava no meu painel a luz de avaria do sistema e perca de pressão. Levei o carro e "trocaram" a bomba dágua do mesmo e a luz apagou. Depois dessa troca meu carro apresentou aquecimentos no painel ao subir ladeiras, chegando a 115 no painel. Puto com isso levei o carro em outra oficina e acabei descobrindo q tinham apenas trocado a parte plástica da bomba dágua e haviam esquecido/não sabiam q o carro possui duas válvulas termostática. Pois bem, meu carro tava rodando apenas com uma válvula, já q a anta q fez o serviço apenas recolocou a válvula q ele conseguia ver e não abriu a parte plástica antiga para tirar a válvula de dentro e por na nova. Vendo isso, decidi por a bomba inteira nova para sanar o problema. Não não, o problema ainda ficou lá! mesmo com a bomba nova. Então julguei ser problema no sensor de temperatura e troquei o mesmo... Mas o problema de subir temperatura ainda está lá. Noto usando OBD q meu carro em situação urbana normal fica girando na casa dos 92~100 e no painel mostra 90. Observei q o painel só marca 95 quando no OBD marca 110.

O que pode ser? Cabeçote, aditivo errado ou já era?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/02/2018, 14:00
Resposta: #2
RE: Motor esquenta ao forçar
Acredito que nessas duas ou três vezes que você levou para reparo, ao menos na última devem ter trocado o fluido de arrefecimento né? Para ele continuar trabalhando quente assim pode ser que entrou ar no sistema, teoricamente os mecânicos sabem resolver isto sem maiores problemas. Lembro do colega JDuarte que teve problemas na bomba dágua e substituiu em garantia e não comentou mais nada sobre isso.

Já li relatos aqui do pessoal que o painel não marca a temperatura exata do sistema, marca sempre a menos...

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
18/04/2018, 00:01
Resposta: #3
Voltando para deixar aqui o que foi feito. Depois de levar o carro em mais de 6 oficinas e até concessionária ( Frankfurt Brooklin-SP, q é uma bosta), todos falavam ser o cabeçote. Foi conversando com meu avô de 92 anos q descobri q era apenas o radiador entupido. Irritado demais com a falta de conhecimento dos mecânicos, eu mesmo fiz a troca em casa e tudo saiu por 400 reais. Meu avô falou q ele tinha um Monza q fazia isso. Espero q eu tenha ajudado alguém com esse meu relato.
18/04/2018, 07:54
Resposta: #4
(18/04/2018 00:01)nickleal Escreveu:  Voltando para deixar aqui o que foi feito. Depois de levar o carro em mais de 6 oficinas e até concessionária ( Frankfurt Brooklin-SP, q é uma bosta), todos falavam ser o cabeçote. Foi conversando com meu avô de 92 anos q descobri q era apenas o radiador entupido. Irritado demais com a falta de conhecimento dos mecânicos, eu mesmo fiz a troca em casa e tudo saiu por 400 reais. Meu avô falou q ele tinha um Monza q fazia isso. Espero q eu tenha ajudado alguém com esse meu relato.
Obrigado pelo retorno na solução do problema, nickleal!

Take Up 14/15
18/04/2018, 13:39
Resposta: #5
praticamente todos os carros do mercado tem termômetro viciado em 90°, é absolutamente normal, óbvio que havia problema porém em plena saúde se você monitorar a temperatura vai ser sempre divergente do painel.

Temperatura também no up é relativo ao sensor, ele justamente tem duas válvulas para permitir diferença de temperatura entre bloco e cabeçote e não há uma única temperatura operando como na maioria dos modelos.

Já trabalhei no ramo e pôde-se dizer que há duas linhas comuns para trocar de carro;

vontade/necessidade e defeito/acidente. Quanto mais novo e pouco rodado mais tende a ser pela segunda opção. Isso faz parte da depreciação do mercado, vira e mexe a revenda tem que arcar com reparos que nem sempre são baratos.

Certamente o seu carro foi por defeito, isso é muito comum, o dono deve ter tentado resolver o problema e não conseguiu de forma fácil e barata ou sequer foi atrás de resolver. Ao você foi o felizardo.rs
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Up com barulho na região do cambio/embreagem com motor frio guilhermesantosgsn 39 9.725 Hoje 12:58
Última Resposta: AldreySilva
  Motor fraco após troca de filtro de ar Kassiano 3 349 12/06/2018 10:07
Última Resposta: Moisés Dal Pont
  MOTOR AQUECE QUANDO LIGA O AR CONDICIONADO LIGADO!!! Bruno Crespo 9 2.167 06/06/2018 08:50
Última Resposta: edsonmassao
  Motor TSI Leonardo Rocha 8 1.858 29/05/2018 18:07
Última Resposta: Moisés Dal Pont
  Especificação Óleo Motor MPI CMP1969 22 5.463 26/05/2018 11:41
Última Resposta: Filipe_Machado
  Aquecimento Motor - CP BORDO EXTERNO CMP1969 3 444 10/04/2018 16:17
Última Resposta: igorkintopp
  Vibração excessiva do motor TSI bgeneto 39 16.645 08/01/2018 22:50
Última Resposta: Otavio Marcondes
  Rotação Motor quando liga AC ramos 2 567 04/01/2018 14:40
Última Resposta: Massa
  Problema Indicador de Marcha e Resposta do Motor Nampn 7 1.595 14/12/2017 17:27
Última Resposta: edsonmassao
  Durabilidade do motor Danilo de Souza Lucas 8 1.890 08/12/2017 22:02
Última Resposta: FABIO BIEN

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes