Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pedal da embreagem e Freio muito alto?
16/04/2018, 19:10
Resposta: #1
Pedal da embreagem e Freio muito alto?
Pessoal, boa noite, tudo bem?
Recentemente peguei um UP! Move 2014 com 42mil km, antes dele tinha um Onix LT 1.4, notei que a embreagem e pedal de freios são bem altos, principalmente a embreagem, ela volta com bastante força e vibra um pouco quando esta em alta rotação.
Mais um ponto é a alavanca de cambio, a minha tem vibrado, e sinto bastante ao trocar de marcha e ao ligar o ar fica mais evidente.

Alguma dica? Obrigado desde, já!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/04/2018, 09:09
Resposta: #2
RE: Pedal da embreagem e Freio muito alto?
Tenho um take do mesmo ano que o seu. No início também achei o pedal da embreagem bem alto, mas porque acostumei com o pedal beeem mais baixo no antigo carro que eu regulava. Com o tempo vc acaba acostumando e infelizmente não tem regulagem.

Sabe se foi trocado o fluido de freio alguma vez?

Sobre a vibração, antes de tudo tenha em mente que é característica do motor 3 cilindros vibrar bem mais do que o 4 cilindros.
No geral é bem perceptível e normal o carro vibrar mais quando o A/C está em uso. No caso da embreagem, as vezes só sinto mais essa vibração quando deixo engatado a 1ª marcha pra sair do lugar. Sem o A/C ligado, dificilmente sinto o pedal da embreagem vibrar.

Take Up 14/15
18/04/2018, 10:40
Resposta: #3
Sobre os pedais altos, já perguntei por isso aqui e parece que é assim mesmo e não tem como abaixar. E que essa situação se repete para outros carros VW.
Além de altos, acho os pedais de freio e embreagem extremamente pesados, a ponto de incomodar quando pego trânsito pesado.
19/04/2018, 16:57
Resposta: #4
Boa tarde, também tinha um ONIX 2014 LTZ 1.4 e troquei por um UP High TSI 2016 recentemente.

No começo também estranhei bastante a diferença dos motores, barulho e vibração, achei que tivesse comprado um carro com defeito haha.

Meu namorado também tem um UP aspirado e o dele também vibra mais. Meu irmão tem um UP TSI e também vibra, além de fazer uma barulho de "máquina de costura".

Conversando com ambos, me passaram que é comum o motor de 3 cilindros vibrar mais e o TSI fazer o barulho. Aliás meu irmão comprou um Virtus zero, motor TSI também e ao andar com o carro percebi a mesma vibração do motor.

Portanto, creio ser algo comum de tal motor, mas ainda estou me acostumando também.
20/04/2018, 02:37
Resposta: #5
Muito obrigado pela feedback galera, meu carro está no mecânico essa semana, pego hoje, vou dando o feedback para vocês ok!
26/05/2018, 19:04
Resposta: #6
Pessoal acho a embreagem do up MPI 2016 um pouco dura sou era acostumado com a embreagem macia de um Onix . Será que é algum problema ou e só ajustar alguma coisa ?
28/05/2018, 21:25
Resposta: #7
Pedal do meu up tb é alto e pesado (embreagem e freio). Chega mesmo a incomodar se rodar muito com o carro em um dia. Mas quanto a altura é só acostumar, pq não tem regulagem.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Up com barulho na região do cambio/embreagem com motor frio guilhermesantosgsn 39 9.777 Ontem 12:58
Última Resposta: AldreySilva
  Câmbio / embreagem - É algum defeito?? Massa 9 807 19/06/2018 10:00
Última Resposta: Eduardo Melo
Exclamação Falha no freio Laris 77 38.126 17/06/2018 19:14
Última Resposta: WCR CALDAS
Idéia [Dúvida] Barulho no pedal de freio dutsi 2 227 15/06/2018 18:47
Última Resposta: dutsi
  Up imotion dá muito problema? Compensa a compra? ftguerreiro 4 335 15/06/2018 14:13
Última Resposta: Robertobb
Triste Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec) picapau 151 87.902 08/05/2018 14:24
Última Resposta: adriano_scorpions
  Dicas muito interessantes para falhas cabeludas Massa 1 378 19/04/2018 08:32
Última Resposta: Cadu5000
  UP TSI- Embreagem patinando viniciushenriquemaia@gmail.com 1 832 24/03/2018 13:21
Última Resposta: marcoschneider
  Problema na embreagem/câmbio Alex Ferrari 1 610 05/03/2018 08:20
Última Resposta: AldreySilva
Estrela Embreagem cambio I motion Fabiana Miranda 8 2.603 22/01/2018 14:31
Última Resposta: Robert Rossi

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes