Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Câmbio / embreagem - É algum defeito??
05/05/2018, 11:35
Resposta: #1
Câmbio / embreagem - É algum defeito??
Olá pessoal,

Gostaria de saber se o Up de vocês acontece isso ou se eu fui ''premiado''.

Um breve resumo:
- Desde 0km escuto um ''estalo'' vindo debaixo do carro quando solto o pedal da embreagem e a CC falou que era normal.
- Já relatei isso em outros posts, mas ao longo desses quase 3 anos, foi trocado 2x em garantia o cilindro metre da embreagem porque o pedal ficava rangendo ''nhec nhec''.
-Conforme o tempo foi passando, passei a escutar um ruído mais alto e diferente do normal quando o carro parava e em ponto morto no dia-a-dia. Mas quando pressiono o pedal da embreagem o barulho some e quando solto ele voltava um pouco mais baixo. Segue o som e vídeo gravado:
https://vocaroo.com/i/s1vBMTeGFOrk
https://youtu.be/0REy7yCvLEM

Relatei isso na última revisão de 3 anos e regularam alguma coisa e por um tempo sumiu. Mas está voltando...Desconfiado

Não sei se mexeram alguma coisa no câmbio, porque pelo que eu me lembre, não havia folga no câmbio, sempre era firme. No Up de vocês tem alguma leve folga ou ele é bem firme?
Há algum tipo de regulagem no trambulador do câmbio sem que troquem aquelas borrachas?
Gravei o vídeo com essa leve folga que tem no câmbio:
https://youtu.be/9vlj61JedGg

Sempre fiquei com pulga atrás da orelha com isso, pq ví alguns vídeos sobre problemas na embreagem e os ruídos. O meu caso parece com alguma coisa na caixa de câmbio, porque quando solto o pedal escuto um ruído diferente do normal e quando piso até o final ele some.
Não sei se é o colar da embreagem, rolamento da arvore primaria do cambio ou que raios está fazendo o barulho...

Como terminou o período de garantia, mês que vem farei a revisão fora da CC.

Agradeço quem puder me passar o feedback.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/05/2018, 14:28
Resposta: #2
RE: Câmbio / embreagem - É algum defeito??
(05/05/2018 11:35)Massa Escreveu:  Olá pessoal,

Gostaria de saber se o Up de vocês acontece isso ou se eu fui ''premiado''.

Um breve resumo:
- Desde 0km escuto um ''estalo'' vindo debaixo do carro quando solto o pedal da embreagem e a CC falou que era normal.
- Já relatei isso em outros posts, mas ao longo desses quase 3 anos, foi trocado 2x em garantia o cilindro metre da embreagem porque o pedal ficava rangendo ''nhec nhec''.
-Conforme o tempo foi passando, passei a escutar um ruído mais alto e diferente do normal quando o carro parava e em ponto morto no dia-a-dia. Mas quando pressiono o pedal da embreagem o barulho some e quando solto ele voltava um pouco mais baixo. Segue o som e vídeo gravado:
https://vocaroo.com/i/s1vBMTeGFOrk
https://youtu.be/0REy7yCvLEM

Relatei isso na última revisão de 3 anos e regularam alguma coisa e por um tempo sumiu. Mas está voltando...Desconfiado

Não sei se mexeram alguma coisa no câmbio, porque pelo que eu me lembre, não havia folga no câmbio, sempre era firme. No Up de vocês tem alguma leve folga ou ele é bem firme?
Há algum tipo de regulagem no trambulador do câmbio sem que troquem aquelas borrachas?
Gravei o vídeo com essa leve folga que tem no câmbio:
https://youtu.be/9vlj61JedGg

Sempre fiquei com pulga atrás da orelha com isso, pq ví alguns vídeos sobre problemas na embreagem e os ruídos. O meu caso parece com alguma coisa na caixa de câmbio, porque quando solto o pedal escuto um ruído diferente do normal e quando piso até o final ele some.
Não sei se é o colar da embreagem, rolamento da arvore primaria do cambio ou que raios está fazendo o barulho...

Como terminou o período de garantia, mês que vem farei a revisão fora da CC.

Agradeço quem puder me passar o feedback.
O meu já foi trocado uma vez.. e voltou a apresentar o mesmo barulho...
vou ter levar o carro novamente pra verificarem... a garantia encerra em setembro.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/05/2018, 15:38
Resposta: #3
RE: Câmbio / embreagem - É algum defeito??
Senhores, resolvi colocar embreagem de cerâmica e fiz o serviço por fora da css.

IM PE CÁ VEL. Nenhum barulho, nenhum "nhec nhec". Segundo a oficina que instalou, a culpa era do rolamento. Eles trocaram e o barulho acabou.

Se o problema é o nhec nhec, talvez essa informação ajude vocês.

Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/05/2018, 18:48
Resposta: #4
RE: Câmbio / embreagem - É algum defeito??
(18/05/2018 15:38)brunocirilo Escreveu:  Senhores, resolvi colocar embreagem de cerâmica e fiz o serviço por fora da css.

IM PE CÁ VEL. Nenhum barulho, nenhum "nhec nhec". Segundo a oficina que instalou, a culpa era do rolamento. Eles trocaram e o barulho acabou.

Se o problema é o nhec nhec, talvez essa informação ajude vocês.
Legal, obrigado pela dica Bruno. Imagino que de cerâmica seja bem mais cara que a comum, certo?

O trambulador do câmbio no seu Up é firme ou tem alguma leve folga igual ao vídeo que mostrei?
Não sei se estou procurando pêlo em casca de ovo... mas até onde me lembro, no meu não tinha folga nenhuma antes de ter levado na última revisão e relatado o ruído anormal na rotação em ponto morto.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/05/2018, 08:56
Resposta: #5
RE: Câmbio / embreagem - É algum defeito??
(18/05/2018 15:38)brunocirilo Escreveu:  Senhores, resolvi colocar embreagem de cerâmica e fiz o serviço por fora da css.

IM PE CÁ VEL. Nenhum barulho, nenhum "nhec nhec". Segundo a oficina que instalou, a culpa era do rolamento. Eles trocaram e o barulho acabou.

Se o problema é o nhec nhec, talvez essa informação ajude vocês.

A embreagem de ceramica ficou muito pesada? Poderia informar o lugar onde comprou? Ficou caro?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/05/2018, 10:08 (Resposta editada pela última vez em: 22/05/2018 10:13 por brunocirilo.)
Resposta: #6
RE: Câmbio / embreagem - É algum defeito??
Então, comprei na Displatec. Eles tem site com 2 modelos disponíveis feitos sob medida para o UP! Tsi. Eles estão localizados no Parque do Carmo, se não me engano é Zona Leste de SP, mas enviam para o Brasil inteiro (Disco de Embreagem + Platô)

Eu citei que a minha é de cerâmica só para constatar que a qualidade do serviço realmente faz a diferença. Antes de comprar, li bastante comentários sobre embreagem de cerâmica = pedal duro/pesado e vibração excessiva.

Realmente, da primeira que coloquei de cerâmica (comprei da Displatec e instalei numa oficina qualquer), o pedal ficou um pouco mais pesado que original e no começo vibrava DEMAIS, pareciam vários socos !

Dessa vez, comprei da Displatec e levei o carro até eles. Ficou animal o serviço. O pedal está extremamente leve e praticamente não vibra !!! Por que essa diferença? Segundo a Displatec, eles trocaram o rolamento... só aí já parou o nhec nhec. Para não vibrar como da primeira vez, eles realizaram a retífica do volante do motor. Sem isso, eu estaria colocando uma embreagem nova lisinha com outro componente já gasto e cheio de ranhuras. Uma hora a embreagem nova iria se adaptar ao volante gasto, mas até lá eu estaria antecipando a durabilidade da mesma... e de fato depois de um tempo parou de vibrar tanto da primeira vez, mas não durou tanto quanto deveria.

Foi bem salgado o preço, aproximadamente R$1.550 parcelado em 3x. R$715 da embreagem (6 pastilhas, mas tem o de R$638 com 4 pastilhas) + 130 da retífica do volante motor + R$600 de mão-de-obra + R$75 do rolamento. E por isso eu pretendo tomar muito mais cuidado com o carro e parar de frequentar evento de arrancada kkkkkk

Mas eu só coloquei de cerâmica porque remapeei o carro e queria curtir evento de arrancada.

Talvez para andar apenas na cidade de boa seja um investimento que não valha a pena... embreagem original já dá conta eu acho.

Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/05/2018, 11:15
Resposta: #7
RE: Câmbio / embreagem - É algum defeito??
(22/05/2018 10:08)brunocirilo Escreveu:  Então, comprei na Displatec. Eles tem site com 2 modelos disponíveis feitos sob medida para o UP! Tsi. Eles estão localizados no Parque do Carmo, se não me engano é Zona Leste de SP, mas enviam para o Brasil inteiro (Disco de Embreagem + Platô)

Eu citei que a minha é de cerâmica só para constatar que a qualidade do serviço realmente faz a diferença. Antes de comprar, li bastante comentários sobre embreagem de cerâmica = pedal duro/pesado e vibração excessiva.

Realmente, da primeira que coloquei de cerâmica (comprei da Displatec e instalei numa oficina qualquer), o pedal ficou um pouco mais pesado que original e no começo vibrava DEMAIS, pareciam vários socos !

Dessa vez, comprei da Displatec e levei o carro até eles. Ficou animal o serviço. O pedal está extremamente leve e praticamente não vibra !!! Por que essa diferença? Segundo a Displatec, eles trocaram o rolamento... só aí já parou o nhec nhec. Para não vibrar como da primeira vez, eles realizaram a retífica do volante do motor. Sem isso, eu estaria colocando uma embreagem nova lisinha com outro componente já gasto e cheio de ranhuras. Uma hora a embreagem nova iria se adaptar ao volante gasto, mas até lá eu estaria antecipando a durabilidade da mesma... e de fato depois de um tempo parou de vibrar tanto da primeira vez, mas não durou tanto quanto deveria.

Foi bem salgado o preço, aproximadamente R$1.550 parcelado em 3x. R$715 da embreagem (6 pastilhas, mas tem o de R$638 com 4 pastilhas) + 130 da retífica do volante motor + R$600 de mão-de-obra + R$75 do rolamento. E por isso eu pretendo tomar muito mais cuidado com o carro e parar de frequentar evento de arrancada kkkkkk

Mas eu só coloquei de cerâmica porque remapeei o carro e queria curtir evento de arrancada.

Talvez para andar apenas na cidade de boa seja um investimento que não valha a pena... embreagem original já dá conta eu acho.

Bruno, você poderia passar mais informações de como foi feito seu remap e como ficou o carro após a modificação?

Se puder me mandar por MP é melhor por ser OFF TOPIC
__________________________________

Ps. Tentei mandar MP para o Bruno mas o fórum não permitiu. Desculpa aí ao dono do tópico por desvirtuar o assunto.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/05/2018, 12:15
Resposta: #8
RE: Câmbio / embreagem - É algum defeito??
Heros, tentei te enviar MP mas o sistema disse que você não está com essa função habilitada. Tenta ver depois nas configurações se tem como liberar

Respondendo sua pergunta:

Meu remap fiz na Bertoline Motors, que fica em São Bernardo do Campo. Conheci através de uma grande maioria de UPzeiros que fizeram remap lá também.

Fora a Bertoline, também tem o Overspeed (Junior Bacellar). Esses dois são os mais conhecidos e que eu e a galera mais vemos desenvolver e melhorar mapa para UP! TSI. O Over fica em São Paulo mesmo, mas só fiz na Bertoline porque eles foram meio que pioneiros e a grande maioria fez lá, mas o Over é pau a pau com eles. Sempre estão competindo e desenvolvendo mapas muito bacanas.

O carro ficou com 155cv e 32kg de torque, cara, rodando no álcool (recomendação da Bertoline). Tanto a Bertoline quanto o Overspeed tem outros mapas para o UP! (uns mais fortes - recomendado rodar no álcool - e outros mais suaves - sem problema nenhum rodar com gasolina). Eu mesmo ainda quero voltar na Bertoline para atualizarem meu mapa para o de 170cv e 29kg de torque, rodando com 1.4 de pressão. Nesse novo mapa, além de conseguirem aumentar a potência (apesar de perder apenas 3kg de torque), eles conseguiram tapar alguns "buracos" do mapa anterior. Está mais consistente, não tem grandes oscilações na pressão da turbina (que antes dava PICO de 1.6) e tem uma melhor curva de potência e torque.

Mas você também pode optar por mapas mais conservadores, se quiser. Ou até mesmo por mapas mais agressivos ainda, se pretender trocar a turbina do UP! pela do Golf e instalar um Intercooler, talvez. É bem bacana, basicamente você diz como quer o comportamento do carro e quanto de potência e torque aproximado e eles remapeiam pra você (talvez não exatamente com os números que você pedir, mas bem próximo).

Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/06/2018, 19:27
Resposta: #9
RE: Câmbio / embreagem - É algum defeito??
Pesquisando sobre problemas na embreagem, achei um vídeo que relata exatamente o barulho que ocorre no meu:
https://www.youtube.com/watch?v=-7VCK9XZ5_s

Tô f#!dido, pq a garantia acabou e a CSS apenas regulou alguma coisa na última revisão. Depois de quase 6 meses, o barulho está voltando... ou seja, fizeram um paliativo ao invés de arrumarem o problema.
Sei que não trocaram nada porque na nota não consta nada além da revisão regular.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/06/2018, 10:00
Resposta: #10
RE: Câmbio / embreagem - É algum defeito??
Pra quem for de BH, gostaria de indicar a Oficina Concept, especializada em Reparo de Câmbio iMotion e muito bem avaliada nos comentários do google:

Concept Oficina Mecanica - bairro Castelo BH:
https://oficinasbh.com/oficinas/concept-...-mecanica/
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Óleo de câmbio Mizaellh 3 5.195 11/11/2023 11:42
Última Resposta: ricardojvieira84@gmail.com
  Troca de Óleo Cambio Manual Haroncosta 8 10.886 11/11/2023 10:02
Última Resposta: ricardojvieira84@gmail.com
Idéia Óleo de câmbio manual Bryanne 3 5.202 11/11/2023 10:00
Última Resposta: ricardojvieira84@gmail.com
  Pedal embreagem jgusson 7 6.603 09/10/2023 07:46
Última Resposta: billinghan
  Problema no Cambio Imotion UP2014:( xumaker 35 58.194 29/04/2023 19:12
Última Resposta: joaodasilva
  SWAP cambio do Golf TSI 1.0 ou 1.4 no UP TSI troyaks 1 1.825 10/10/2022 12:26
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Cambio 6m Luiz Ferreira 4 4.042 29/09/2021 19:57
Última Resposta: NatanRavel
  MOTOR E CAMBIO IMOTION Junior Bergs 11 14.591 01/09/2021 12:40
Última Resposta: Theo Moraes
  Câmbio i Motion Pedro Almeida 48 101.870 27/04/2021 09:56
Última Resposta: NatanRavel
  Barulho Câmbio Baumgar 2 3.813 13/04/2021 23:06
Última Resposta: Antonio Fernandes

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes