Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Consumo elevado
13/01/2019, 20:01
Resposta: #1
Consumo elevado
Olá galera, é o meu primeiro post aqui. Já procurei no fórum não achei nada sobre. Eu tenho um move up 14/15 mpi manual está com 87mil km e recentemente ele tem feito uma média de 11km/l em percurso misto. Sempre abasteci com vpower e então decidi testar o consumo dele no alcool entretanto ao reabastecer com gasolina vi que que consumo estava muito elevado. Já troquei velas, filtro de ar e combustível, limpeza de vela e ainda esvaziei o tanque para ter somente gasolina mas continua assim. Urbano ele n faz mais que 8km/l e estrada 13km/l. Vale a pena ressaltar que n tenho pé pesado. Alguém com experiência para orientar?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/01/2019, 15:54
Resposta: #2
RE: Consumo elevado
(13/01/2019 20:01)Bruno Pereira Escreveu:  Olá galera, é o meu primeiro post aqui. Já procurei no fórum não achei nada sobre. Eu tenho um move up 14/15 mpi manual está com 87mil km e recentemente ele tem feito uma média de 11km/l em percurso misto. Sempre abasteci com vpower e então decidi testar o consumo dele no alcool entretanto ao reabastecer com gasolina vi que que consumo estava muito elevado. Já troquei velas, filtro de ar e combustível, limpeza de vela e ainda esvaziei o tanque para ter somente gasolina mas continua assim. Urbano ele n faz mais que 8km/l e estrada 13km/l. Vale a pena ressaltar que n tenho pé pesado. Alguém com experiência para orientar?

Olá, Bruno.

Já tentou passar um scanner e verificar se é alguma falha no sistema de injeção? As vezes pode ser isso. Mais já vi alguns problemas relatados por amigos que podem ser estes abaixo:

Problemas no Chicote do Motor:
A injeção não funciona corretamente devido ao sistema de controle do motor (ECU – Engine Control Unit) não receber informações por problemas no chicote.

O chicote danificado impede a transmissão de informação do motor para a ECU esta falta de comunicação faz com que o motor não injete a quantidade adequada de combustível, gerando problemas como perda de potência e dificuldade em retomada, e baixo torque. (Além de consumo elevado).

Confira no vídeo abaixo o problema causado por defeitos no chicote.
https://youtu.be/fp_qhsRQEos

Problema com a sonda lambda:
Isso porque a sonda possui dois elementos de medição: uma célula nernst e outra célula de bombeamento de oxigênio (que trabalha com uma microcorrente mensurável apenas com multímetro de eletrônica) que permite informar a quantidade de oxigênio nos gases de escape de forma mais precisa, resultando em uma injeção de combustível mais precisa nos cilindros.

Sensor de etanol:
Instalado na linha de baixa pressão, fixado à lateral do cabeçote, o sensor de etanol tem duas funções: medir a quantidade de etanol na mistura e a temperatura do combustível. O sensor informa ambos os dados à unidade de gerenciamento eletrônico do motor através de um único sinal digital. “Com a leitura correta do percentual de etanol e da temperatura do combustível, o módulo consegue fazer uma regulagem bem fina do tempo de injeção”.

Espero que ajude! Abraço.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/01/2019, 17:02
Resposta: #3
RE: Consumo elevado
Acredito que pode o reconhecimento de combustível, nesse caso só passando o scanner mesmo para confirmar.

[Imagem: up.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/01/2019, 20:39
Resposta: #4
RE: Consumo elevado
Marquei com um mecânico amanhã, entretanto o scanner dele falou que estava tudo ok
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/01/2019, 12:28
Resposta: #5
RE: Consumo elevado
(14/01/2019 20:39)Bruno Pereira Escreveu:  Marquei com um mecânico amanhã, entretanto o scanner dele falou que estava tudo ok
Lembrando que no caso de falha no reconhecimento de combustível não gera falha, só é possível identificar fazendo as leituras da sonda.

[Imagem: up.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/03/2019, 17:36
Resposta: #6
RE: Consumo elevado
Realizou a troca da correia desse carro?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/12/2019, 13:05
Resposta: #7
RE: Consumo elevado
Boa tarde! Descobriu problema, alguma solução? Estou na mesma situação!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  [Dúvida] Aumento de consumo após troca de velas joaofardin 3 2.566 14/02/2023 13:14
Última Resposta: joaofardin
  Consumo de Combustível Schmitt 826 1.148.812 18/05/2022 16:47
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Consumo do Up Tsi com remap Bertoline Fborges 25 43.369 25/02/2020 23:49
Última Resposta: Lucas Duarte
  UP MOVE TSI. CONSUMO ELEVADO!!! Jefferson Botelho 5 9.781 25/02/2020 02:38
Última Resposta: rubenssn
  Consumo excessivo do UP miguel_vilanova 2 3.550 22/02/2020 21:59
Última Resposta: take-black
  Consumo gabrielwadih 10 8.787 18/12/2019 16:03
Última Resposta: Marinho86
  Consumo médio zerando todos os dias Francischini 0 2.466 19/07/2019 09:55
Última Resposta: Francischini
  Consumo Cross X Move FPC_2014 3 5.397 18/02/2019 10:43
Última Resposta: dutsi
  Consumo médio sempre zera? laurocgb 9 16.988 16/02/2018 07:31
Última Resposta: AldreySilva
  Consumo UP TSI Gasolina ou Etanol / Alcool? TheBombBR 20 31.918 17/01/2018 10:58
Última Resposta: AldreySilva

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes