Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvida Correia Dentada
03/05/2019, 15:59
Resposta: #1
Dúvida Correia Dentada
Boa tarde pessoal,

Alguém sabe se existe variação de modelos da Correia Dentada Original do Up com variação de duração e material?!
Pelas cotações que pesquisei, há algumas variações muito grandes da correia original...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/05/2019, 03:30
Resposta: #2
RE: Dúvida Correia Dentada
Realmente há dois modelos ''originais'' dessa correia. O modelo teflonado fabricado pela Dayco e o modelo todo preto pela Continental.
Da mesma forma que a correia de arrefecimento também há dois modelos.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/05/2019, 13:18
Resposta: #3
RE: Dúvida Correia Dentada
Compre a Teflonada que tem alta durabilidade, no caso eu pegaria peça original em css mesmo sendo mais cara
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/05/2019, 13:50
Resposta: #4
RE: Dúvida Correia Dentada
(11/05/2019 13:18)Filipe_Machado Escreveu:  Compre a Teflonada que tem alta durabilidade, no caso eu pegaria peça original em css mesmo sendo mais cara
Opa, foi exatamente o que eu fiz. Na css o rapaz do setor de peças consultou o chassi e a original do meu era a teflonada.
Depois que levei na oficina de minha confiança pra substituir o kit das correias, me mostraram a que veio de fábrica era a teflonada mesmo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/05/2019, 12:36
Resposta: #5
RE: Dúvida Correia Dentada
(11/05/2019 13:50)Massa Escreveu:  Opa, foi exatamente o que eu fiz. Na css o rapaz do setor de peças consultou o chassi e a original do meu era a teflonada.
Depois que levei na oficina de minha confiança pra substituir o kit das correias, me mostraram a que veio de fábrica era a teflonada mesmo.
Sim! Eu não sei se existe alguma outra que seja convencional e ao meu ver não vale a pena pois seria menos duravel.

Quanto gastou no serviço? Preciso fazer aqui pelo tempo (pq a KM ta bem longe de precisar)

Abs!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/05/2019, 00:53
Resposta: #6
RE: Dúvida Correia Dentada
(12/05/2019 12:36)Filipe_Machado Escreveu:  Sim! Eu não sei se existe alguma outra que seja convencional e ao meu ver não vale a pena pois seria menos duravel.

Quanto gastou no serviço? Preciso fazer aqui pelo tempo (pq a KM ta bem longe de precisar)

Abs!
Tá com quantos km seu Up?

Segundo o que pesquisei, as correias HNBR são uma evolução da borracha comum de Cloropreno.
Nos carros mais atuais, duvido que ainda venham com correias de borracha comum. Agora se quer HNBR teflonada o proprietário que escolhe.

Quanto ao gasto não foi nem um pouco barato pra mim. Saiu mais caro do que essa revisão numa css. No site da VW dá pra ter uma noção do quanto custa essa revisão que é a mais pesada do Up.
Mas também optei por uma revisão completa na oficina que confio pq sou bem chato em detalhes. Quando eu vender o carro, não vou largar uma bomba pro próximo dono.

Ah, quando fizer a substituição da correia é melhor trocar os parafusos também.

Abs!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/05/2019, 12:50
Resposta: #7
RE: Dúvida Correia Dentada
Uma dica pra quem for comprar a correia teflona fora da css, segue o código: 163SP7M200HT.

Essa correia e fabricada pela dayco que fornece as correias para VW.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/05/2019, 20:29
Resposta: #8
RE: Dúvida Correia Dentada
(13/05/2019 00:53)Massa Escreveu:  Tá com quantos km seu Up?

Segundo o que pesquisei, as correias HNBR são uma evolução da borracha comum de Cloropreno.
Nos carros mais atuais, duvido que ainda venham com correias de borracha comum. Agora se quer HNBR teflonada o proprietário que escolhe.

Quanto ao gasto não foi nem um pouco barato pra mim. Saiu mais caro do que essa revisão numa css. No site da VW dá pra ter uma noção do quanto custa essa revisão que é a mais pesada do Up.
Mas também optei por uma revisão completa na oficina que confio pq sou bem chato em detalhes. Quando eu vender o carro, não vou largar uma bomba pro próximo dono.

Ah, quando fizer a substituição da correia é melhor trocar os parafusos também.

Abs!
Pelo que vi é uns 1,1k reais

Ta com 10k km só (Garage Queen), mas quase 5 anos de uso
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/08/2020, 19:53 (Resposta editada pela última vez em: 13/08/2020 19:56 por Antonio Fernandes.)
Resposta: #9
RE: Dúvida Correia Dentada
A teflonada HT é para motores de alto desempenho como os TSI e que rodam muito, ou seja, é para quem tem probabilidade de trocar por quilometragem; se rodar pouco a HNBR original VW aguenta os 4 anos de boa, só devendo fazer uma inspeção visual anual, ou semestral se rodar em regiões de mineração como em MG e ES, devendo trocar na metade da quilometragem ou tempo recomendado. Não gastem seu dinheiro a toa.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/08/2020, 18:54
Resposta: #10
RE: Dúvida Correia Dentada
Tanto a C quanto L sao teflonadas, diferença da europeia ser pintada de branco e a nacional ser preta.

Procurem literatura no site da Continental.

Se for com código para o motor do up! e comprada original na concessionária não tem que se preocupar
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  [Dúvida] Aumento de consumo após troca de velas joaofardin 3 2.493 14/02/2023 13:14
Última Resposta: joaofardin
  Dúvida na aplicação de peça comprada na internet Zorlac Green 1 2.105 02/01/2023 12:33
Última Resposta: mlflanker
  [Dúvida] Trocar Painel (Cluster) do Take Up pelo do Move UP rrastiga 6 10.945 14/10/2022 22:24
Última Resposta: Offline
  Troca Côrreia Dentada CMP1969 53 48.754 15/05/2022 09:47
Última Resposta: SenorDeLosAires
  Correia alternador patinando Patrick 1 2.032 23/10/2021 18:12
Última Resposta: Filipe_Machado
  A troca da correia dentada é necessária? Hgroseli 3 5.274 06/01/2021 12:52
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Troca Correia Dentada Brasília wcardoso95 3 4.678 11/11/2020 15:06
Última Resposta: wcardoso95
  UP Take 2016-2017: 102 mil km. Troca de correia dentada mviana 0 4.327 16/10/2020 11:06
Última Resposta: mviana
  Troca da Correia Dentada - oficina em Porto Alegre Renan I. Tavora 0 2.457 04/06/2020 09:11
Última Resposta: Renan I. Tavora
  Volante do Motor (Up Imotion) Problema & Dúvida nikolasribeiro 5 8.058 24/11/2019 19:32
Última Resposta: NatanRavel

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes