Dúvida Correia Dentada
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03/05/2019, 15:59
Resposta: #1
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Dúvida Correia Dentada
Boa tarde pessoal,
Alguém sabe se existe variação de modelos da Correia Dentada Original do Up com variação de duração e material?! Pelas cotações que pesquisei, há algumas variações muito grandes da correia original... |
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09/05/2019, 03:30
Resposta: #2
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RE: Dúvida Correia Dentada
Realmente há dois modelos ''originais'' dessa correia. O modelo teflonado fabricado pela Dayco e o modelo todo preto pela Continental.
Da mesma forma que a correia de arrefecimento também há dois modelos. |
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11/05/2019, 13:18
Resposta: #3
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RE: Dúvida Correia Dentada
Compre a Teflonada que tem alta durabilidade, no caso eu pegaria peça original em css mesmo sendo mais cara
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11/05/2019, 13:50
Resposta: #4
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RE: Dúvida Correia Dentada
(11/05/2019 13:18)Filipe_Machado Escreveu: Compre a Teflonada que tem alta durabilidade, no caso eu pegaria peça original em css mesmo sendo mais caraOpa, foi exatamente o que eu fiz. Na css o rapaz do setor de peças consultou o chassi e a original do meu era a teflonada. Depois que levei na oficina de minha confiança pra substituir o kit das correias, me mostraram a que veio de fábrica era a teflonada mesmo. |
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12/05/2019, 12:36
Resposta: #5
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RE: Dúvida Correia Dentada
(11/05/2019 13:50)Massa Escreveu: Opa, foi exatamente o que eu fiz. Na css o rapaz do setor de peças consultou o chassi e a original do meu era a teflonada.Sim! Eu não sei se existe alguma outra que seja convencional e ao meu ver não vale a pena pois seria menos duravel. Quanto gastou no serviço? Preciso fazer aqui pelo tempo (pq a KM ta bem longe de precisar) Abs! |
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13/05/2019, 00:53
Resposta: #6
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RE: Dúvida Correia Dentada
(12/05/2019 12:36)Filipe_Machado Escreveu: Sim! Eu não sei se existe alguma outra que seja convencional e ao meu ver não vale a pena pois seria menos duravel.Tá com quantos km seu Up? Segundo o que pesquisei, as correias HNBR são uma evolução da borracha comum de Cloropreno. Nos carros mais atuais, duvido que ainda venham com correias de borracha comum. Agora se quer HNBR teflonada o proprietário que escolhe. Quanto ao gasto não foi nem um pouco barato pra mim. Saiu mais caro do que essa revisão numa css. No site da VW dá pra ter uma noção do quanto custa essa revisão que é a mais pesada do Up. Mas também optei por uma revisão completa na oficina que confio pq sou bem chato em detalhes. Quando eu vender o carro, não vou largar uma bomba pro próximo dono. Ah, quando fizer a substituição da correia é melhor trocar os parafusos também. Abs! |
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18/05/2019, 12:50
Resposta: #7
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RE: Dúvida Correia Dentada
Uma dica pra quem for comprar a correia teflona fora da css, segue o código: 163SP7M200HT.
Essa correia e fabricada pela dayco que fornece as correias para VW. |
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18/05/2019, 20:29
Resposta: #8
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RE: Dúvida Correia Dentada
(13/05/2019 00:53)Massa Escreveu: Tá com quantos km seu Up?Pelo que vi é uns 1,1k reais Ta com 10k km só (Garage Queen), mas quase 5 anos de uso |
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13/08/2020, 19:53
(Resposta editada pela última vez em: 13/08/2020 19:56 por Antonio Fernandes.)
Resposta: #9
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RE: Dúvida Correia Dentada
A teflonada HT é para motores de alto desempenho como os TSI e que rodam muito, ou seja, é para quem tem probabilidade de trocar por quilometragem; se rodar pouco a HNBR original VW aguenta os 4 anos de boa, só devendo fazer uma inspeção visual anual, ou semestral se rodar em regiões de mineração como em MG e ES, devendo trocar na metade da quilometragem ou tempo recomendado. Não gastem seu dinheiro a toa.
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15/08/2020, 18:54
Resposta: #10
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RE: Dúvida Correia Dentada
Tanto a C quanto L sao teflonadas, diferença da europeia ser pintada de branco e a nacional ser preta.
Procurem literatura no site da Continental. Se for com código para o motor do up! e comprada original na concessionária não tem que se preocupar |
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